Eu nao considero o Dias Ferreira parte integrante do projecto Roquete, eu entendo que haja sportinguistas que nao gostem dele porque por vezes se dar ao silencio , dando a impressao que esta de acordo com tudo o que se faz no Sporting , mas no fundo nao esta, ele nao gosta de ser destabilizador , quem o ouvir falar consistentemente facilmente entende o que lhe vai na alma, e ja o vi em muito programas de tv e tenho vistos poucos que defendam o Sporting como ele o faz!!
Eu sei que futebolisticamente falando acerdito que ele nao seja a pessoa ideal para defender o Sporting no que a esses programas diz respeito , mas nao tenho duvidas nenhumas e nao o conheco pessoalmente que e um grande Sportinguista e tenho a certeza que o Sporting ja teria everedado por outro caminho se ja tivesse sido presidente do clube!!
Nunca mais me esquece a imagem dele na televisao a chorar no dia que o Sporting venceu a taca de portugal 13 anos depois de andar sem nada ganhar, pode nao ser a pessoa ideal para aquilo que nos gostavamos que o Sporting fosse , mas tomara nos ultimamente termos tido dirigentes no clube da sua raca!!
Ouvi as suas declarações a caminho de casa e só deu mesmo para me rir…
Por mais razão que possa (ou não) ter, todas as suas palavras caem em saco roto perante o actual estado do Sporting.
Com todos estes terroristas, estes talibans, estes papagaios que se atropelam por um minuto de audiencia, estes chulos e incompetentes que temos dentro do clube, torna-se muito difícil acusar quem quer que seja de estar a destruir o Sporting.
Os Principais Inimigos do Sporting não estão no Porto nem em Carnide Sr. Dias Ferreira!!!.. :idea:
Não sei se será uma teoria tão descabida quanto isso , quando estamos fracos toda a gente se aproveita , os arbitros funcionam da mesma forma , como não temos dirigentes nem estrutura que meta respeito a alguem é o que acontece . Aquele penalty em Moreira de conegos aos 94 , se fosse o porto ou benfica em campo , claro que era assinalado , mas isto não é de agora e como cada vez estamos piores mais nos empurram para baixo . Leiam se puderem a cronica do record de sexta na ultima pagina está lá tudo .
Desde pequeno que me ensinaram , os outros só vão até onde tu deixas , e que o respeito ou o medo não se pede , ganha-se.
No futebol funciona da mesma maneira , só nós o podemos inverter , e isso é que mais me preocupa , nem em nós adeptos vejo essa mesma vontade e contra mim falo , estamos já tão habituados a perder que já é normal , depois com aquela qualidade de dirigentes que lá estão está o ciclo vicioso feito . E esta situação é valida para os jogadores , quem vem da formação o que quer é ir embora o mais rapido possivel para melhor , e quem vem de novo, como o clube é o que é , com o grau de exigencia ridiculo que tem fica acomodado quer é receber o dele ao fim do mês , cumprir o contracto ou ir embora e ser indeminizado . É clube que temos ou se calhar o que sempre tivemos desde que me lembre !!!
Este padece da mesma maleita que o Eduardo Barroso…
Se todos os nossos males fossem tão facilmente resolvidos como o descontentamento ciclico do Eugénio :whistle:
As declarações do DF não são novidades, e são a repetição de uma ideia há muito defendida e inclusive já debatida no forum.
A tentativa de bipolarizar o futebol português é real e a principal razão é económica. Num país cada vez mais estrangulado financeiramente, onde as receitas que não provem da venda dos jogadores começam a escassear, não é preciso ser um génio para perceber que dividir o bolo por dois é muito mais conveniente que por três. Portanto, ter um clube grande na capital e outro no norte é algo que anda a ser cozinhado há algum tempo.
Mas tal aberração só tem tido pernas para andar, porque o Sporting tem permitido. Na ultima década, salvo raríssimas excepções o afastamento face aos seus dois principais concorrentes tem sido evidente não só dentro, mas também fora de campo. Por outro lado o Sporting conta com uma CS que é na maioria das vezes tendenciosa e que deliberadamente tende a prejudicar o nome do clube. A arbitragem comporta-se como hienas, detecta onde existe fraqueza e ataca. Nem é preciso ir muito atrás, o boicote a que sofremos na época passada é um exemplo claro. Antes e depois disso, quantos dirigentes já não disseram bem pior sem que nada se tivesse passado. Aliás, nos últimos anos dois árbitros foram agredidos, um em pleno jogo, e outro quando passeava num espaço publico por adeptos do slb e o que se viu? Uns comunicados da APAF e pouco mais.
Se formos a números de 2000 até hoje o Sporting conquistou dois campeonatos, três taças de Portugal e três super-taças. Esteve presente numa final europeia e numa semi-final. O slb, nosso concorrente na capital, venceu os mesmos dois campeonatos ganhou duas taças de portugal e uma super-taça. Finais europeias nem vê-las. Ou seja a tal bipolaridade nem faz sentido à luz destes números, mas acontece que nos últimos 4/5 anos a gestão desportiva tem sido catastrófica ao ponto de numa altura em que Portugal consegue colocar 3 equipas em lugares de acesso à Champions, somos ultrapassados pelo Braga… Não há clube que resista a tamanha incompetência.
Negar a bipolarização é uma obrigação do Sporting, mas que só será possível quando o clube tiver uma direcção que seja capaz de reerguer o futebol profissional. Enquanto andarmos a brincar aos presidentes, vamos continuar a ver os árbitros gozar na nossa casa, a CS a escrever o que lhe bem apetece e o presidente do Braga, a achar-se o 3º grande.
Devemos à nossa história eleger alguém que quebre com um passado que não honra o clube.
O que o Dias Ferreira falou, já se ouve falar em alguns corredores etc à alguns anos, nada de novo e o pior é que nestes últimos anos têm vindo a ser mais forte e o Sporting mais fraco, por isso cada vez tenho menos esperança numa recuperação do Sporting. Este ano aquele livre inventado por um árbitro que levou o Sporting a sofrer um golo de inocente não têm nada, vejam os primeiros jogos desta época da época passada, e das galinhas e porcos, como nos cortam as pernas, e outros levam um burst. Para mim o problema principal é que temos demasiados engravatados do politicamente correcto e que não percebem nada de futebol, do mundo perigoso que é o futebol, é um negócio de milhões, um presidente de um clube não pode ser tenrinho, e pessoalmente acho que no Sporting têm muito individuo que não reconheço competências a não ser passear o fato nos corredores de Alvalade, é só vaidades, e copinhos de leite, só espero que o Sporting não esteja a ser outro BPN, para alguns.
Dias Ferreira, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, fala de uma época para "esquecer", referindo que não tem "memória de uma época tão negativa". Candidato derrotado nas últimas eleições, em declarações a Bola Branca, Dias Ferreira espera que o presidente Godinho Lopes seja "um líder" e encontre as "soluções" para a crise leonina.
Dias Ferreira avalia a exibição de Basileia, classificando-a como “muito má”, não conseguindo encontrar explicações para uma prestação “triste”.
O ex-dirigente recusa um cenário de eleições antecipadas, porque “nesta situação, num clima eleitoral, nada seria resolvido”. Dias Ferreira considera que os sportinguistas têm de “conversar” para encontrar em conjunto as melhores soluções para o clube.
É a pior época que de tem memória e é para esquecer mas eleições não iriam resolver nada? Que besta.
É por causa de gajos como tu que o Sporting está como está! Expulso de sócio era pouco.
julgo que foram palavras de dias ferreira apos as eleições, espero que não esteja a dizer algo que é mentira mas quase que juro a pés juntos de que o dias ferreira disse “há indicios de ilegalidades mas aceito o resultado democraticamente” :xock:
perdeu todo o respeito de minha parte com essa tirada.
ps. para que não esteja a ser injusto, podem confirmar-me se de facto ele disse isso.
É provável. Lembro perfeitamente de dizer naquele programa televisivo que tinha provas de muitas coisas graves que aconteceram durante a noite das eleições e que mais tarde as iria apresentar. Até hoje…
Eu lembro-me de o Bruno dizer que houve ilegalidades mas nenhum dos outros candidatos concordou.
Há prai uns 3 meses é que o escadas se veio queixar disso!
Este é igual aos outros notáveis, começam a frase por “pior época de sempre, algo tem de mudar, é preciso liderança e exigência” para logo a seguir terminarem com “eleições não ajudariam, Flopes deve manter-se”. E é isto.
Parece algo estúpido, mas eles querem mudar, mas ao mesmo tempo não querem mudar nada.
Volto a repetir o que disse no outro dia, o Sporting está preso neste loop de velhos do restelo.
Este clube precisa de sangue novo, pessoas jovens, com outro tipo de ideias, outra mentalidade, outra exigência.
Todos estes “notáveis” tristes como o Dias Ferreira usam o mesmo discurso.
Eles dizem que estamos mal e que algo tem que mudar, porque isso é uma coisa óbvia e ninguém poderia dizer o contrário.
Mas depois dizem também que não querem eleições, porque têm medo de assumir as coisas, têm medo de algo que possa acontecer e que eles possam ser considerados culpados por isso (têm medo que os amiguinhos da banca e de outros interesses variados fiquem lixados com eles, porque estas coisas movem muitas ligações na nossa sociedade… e nunca se sabe quando é que, por exemplo o Dias Ferreira, poderá precisar da ajuda de algum “amiguinho”).
Estes “notáveis” são fracos, têm medo de lutar e assumir posições, querem estar bem com todos, para depois poderem sempre juntar-se àqueles que têm o poder!
Ai. Credo!!!
Eleições antecipadas???
mau… muito mau… Agora o porquê? tá quieto! Como se o Clube estivesse a ser bem conduzido, ou com o minimo de qualidade!
Não çpassa de um pseudo-opositor a estes coveiros.