Dias da Cunha: Não tenho confiança nenhuma no presidente do Sporting

Sabes como é, tudo resultado do Soares Franco ter dito que só dedicava uma hora por dia ao Sporting…

Embora fale em algumas coisas pertinentes, não me posso esquecer do seu Manifesto. E da maneira como fala no Orelhas, também não me parece que este senhor possa ser muito bem visto por cá. Não me parece que Dias da Cunha seja parte da solução.

Em todo o caso, volto a dizer, lança pensamentos pertinentes e que devem ser levados a sério.

Toda a gente sabia que a situação financeira do clube estava por um fio. Ninguém está isento de culpas neste processo. Nem mesmo Dias da Cunha. Mas não tenho dúvidas que com a sua saída, os bancos passaram a ser muito mais exigentes para com o Sporting. Isso é evidente. Soares Franco não tem o peso negocial que o Dias da Cunha e o Roquette tinham. Pelo contrário, sendo dependente do BES, não pode defender os interesses do Sporting, nem tem garantias pessoais, porque não tem o poder financeiro dos outros. É uma ilusão pensar que esta direcção tem “crédito” junto da banca. Tem tanto, ou menos, quanto Abrantes Mendes teria.

Tanto quanto me apercebo DC não pagou nada do seu bolso. Limitou-se a avalizar adiantamentos bancários para acudir a ‘dificuldades’ de tesouraria.

De qualquer modo estas ‘dificuldades’ não terão sido pontuais, mas sim recorrentes, o que indiciava uma situaçãp insustentável a prazo, caso se mantivesse o paradigma de gestão.

Foi notória a incapacidade de gerar receitas a partir do património não-desportivo, que foi construido precisamente com essa finalidade !

Com essa incapacidade, DC pôs-se a jeito das ‘fugas liquidatárias’ à FSF (que ainda não acabaram)

Há um ditado que diz : ‘A ocasião faz o ladrão’. Talvez, exagerando, foi mais ou menos o que aconteceu .

"Tem medo de quê senhor presidente ?

O senhor presidente do Sporting, também presidente do Clube de Ténis do Estoril, senhor Filipe Soares Franco, “ameaça” bater com a porta e deixar o Sporting.
Tudo porque o Sporting vai submeter aos seus associados o tão famoso projecto de reestruturação financeira do clube e caso o mesmo não seja aprovado na próxima AG, Soares Franco admite sair do Sporting.
Se nos lembrarmos bem, já não é primeira vez que o presidente do Sporting tem este tipo de conversa. Mas também toda a gente sabe que o senhor não quer nem vai sair pois não? Então para quê tanto medo?
Acho inaceitável as ultimas notícias que vieram a público. Não tenha medo que de uma forma ou de outra o projecto será aprovado em sede de Assembleia Geral. Já agora porque não perde um pouco dessa sua hora que dispensa ao clube para comentar as ultimas declarações do senhor Dias da Cunha?

Antunes da Silva"

in futebolartte

FSF só larga a teta quando a vaca morrer.
Está pela 2ª vez ameaçar sair, se algo que propõe não passar?! :cartao: Á 1ª cairam muitos, à 2ª só cai quem quer :cartao:

Esse FSF é uma autêntica nódoa , então isto vai lá com ameaças , os sócios são crianças para serem ameaçados dessa maneira , seja homem e ponha-se a milhas. :cartao:

Até parece que ele é o Dom Sebastião , queres ver , dá a entender que se ele saír , mais ninguem pega naquilo , até parece que está a fazer um grande frete , tambem quem dedica só uma hora ao clube e eu percebo bem para quê.

O Dias da Cunha fala e bem , os terrenos da academia de Alcochete já estão é a pôr muita gente louca pelos €€€€€ que aquilo pode dar se a academia saír dali.

Toca todos a chumbar estas propostas , está na altura de correr com esta gente do Sporting , quem cai uma vez ainda se aceita , agora duas só caí quem quer.

Ah ganda velho, isso é que é falar! :great:

É aqui que o discurso não é coerente…

Nao admira porque e’ que no tempo do DC se vendia tudo ao desbarato…ele dava o aval mas as dividas tinham que ser pagas… de qualquer maneira.

Sim, Dias da Cunha cometia o erro de vender os jogadores ao desbarato! Entre outros erros cometeu esse…

Só que há uma diferença no meio disto tudo: nunca se levantou a voz de um adepto do Sporting para afirmar que ele estava ao serviço de alguém, para servir terceiros… Pena que com esta direcção não se acredite noutra coisa!

esta entrevista do DC deixa-me seriamente preocupado. Ele nao ia falar daquela forma sobre outra pessoa se nao a conhecesse minimamente nem soubesse aquilo que ele esta’ la’ a fazer.

Espero que abram a pestana

:clap: Dias da Cunha, nunca percebeu nada de futebol, mas sempre foi sério. Obrigado por dizeres aquilo que alguns já sabiam

P.S: CARLOS10ALMEIDA e a quem nao saiba isto, buraco financeiro é quando uma empresa entre as receitas - despesas tem prejuizo. Uma empresa pode ter 300M€ de divida, mas pode ter 10M€ lucro anual. Neste caso nao tem buraco financeiro. Só para explicar porque há muita gente que nao percebe isto

isto deixa-me cada vez mais preocupado, uma coisa que eu sempre tenho dito, o LFV para os benfiquistas é sempre uma m**** mas ele meteu o benfica financeiramente muito bem, e veja-se os pavilhoes q o benfica tem, e olhem para os nossos… olhem para as modalidades que o benfica tem e olhem para as nossas… n gosto desse senhor do Ténis, pedi por muitas vezes a demissao do DC. Mas o Sporting precisa duma base financeira sólida, e depois um bom gestor desportivo.

Follow up.

Dias da Cunha causa mal-estar e pode responder em tribunal

Antigo dirigente confirma acusações. Soares Franco recusou comentar

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, não quis comentar as acusações de Dias da Cunha, em entrevista ao DN sport de ontem. As acusações de desonestidade feitas ao actual líder do clube leonino ficam para já sem respostas, mas a entrevista causou algum mal-estar no clube e “poderá” haver matéria para proceder judicialmente contra o ex-presidente leonino, disse ao DN sport um membro da direcção leonina.

Para lá da restruturação financeira que vai a discussão na Assembleia Geral (dia 28 de Maio), a existência ou não de contas consolidadas no tempo de Dias da Cunha, a responsabilidade pela contratação de Paulo Bento ou a existência do “buraco” financeiro herdado por Soares Franco são alguns pontos que dividem as partes. Rui Meireles, ex-administrador da Sporting SAD e responsável máximo pelas finanças do clube, corrobora a posição do ex-presidente e põe em causa a existência do “buraco”. O ex-director explicou ao DN sport que “o buraco era tão grande e bastava ao Sporting vender um jogador no final da época para não haver buraco nenhum”.

Meireles confirmou ter sido questionado por Dias da Cunha sobre a crise financeira revelado por Soares Franco e que lhe respondeu: “Isso é o Filipe a meter as mãos pelos pés.” Disse isso "ou algo muito parecido, porque essa história do buraco financeiro supostamente herdado de Dias da Cunha serviu como justificação para tudo". Meireles admite que na gestão de Dias da Cunha “não havia contas consolidadas” mas acrescenta que “agora também não há apesar desta direcção já estar no Sporting há dois anos”.

E quem é que teve a ideia de contratar Paulo Bento? “Numa das reuniões da passagem de dossiers de Dias da Cunha para Filipe Soares Franco, chegou-se à questão do treinador. E já havia um dossier sobre a substituição e uma das hipóteses era Paulo Bento. Concordou-se com esse nome e eu, como administrador executivo, tive a primeira conversa com o Paulo Bento no gabinete de José Manuel Torcato”, explicou Meireles concluindo que “anda realmente muita gente em bicos de pés”.

Contactado pelo DN sport, Paulo Bento não quis entrar em polémicas, mas confirmou que foi Rui Meireles o primeiro a falar com ele.

Dias da Cunha assinou petição

Dias da Cunha assinou a petição, da iniciativa do Movimento Leão de Verdade, que visa a realização de uma assembleia geral (AG) extraordinária.

“Assinou a nossa petição. É obviamente uma assinatura importante, independentemente da opinião que cada sportinguista tenha sobre a sua gestão, o sportinguismo e honorabilidade da pessoa em causa não levantam dúvidas”, disse ao DN sport Cunha Ferreira, um dos elementos afectos ao movimento, que ontem reuniu com Rogério Alves, presidente da Mesa da AG do Sporting. “A reunião construtiva, cordial e com objectivos de esclarecimento”, explicou o presidente da Mesa da AG.

Mas ao que o DN sport apurou, o movimento não efectuou a entrega das assinaturas e pondera já aceitar sessões de esclarecimento sobre a gestão do clube e a realização de uma auditoria externa, com contas consolidadas, ao grupo Sporting.

O que é que se passa com o movimento? Vão aproveitar a AG de 28 de Maio para propor para votação a realização de uma auditoria externa, para contrapor à restruturação financeira? Acho que era de aproveitar, porque a direcção acelerou o processo e agora a AG do movimento já virá tarde, se a “restruturação” for aprovada.

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

onde o viste elogiar? o que ele quer dizer é que com tanta trafulhice, dá para perceber como se movimenta o futebol.

nunca ouviste o ditado ‘aprende-se com os erros’?

o FSF está a enterrar o Sporting, o resto é conversa.

FSF deve ser o pior presidente da história do Sporting. mas DC deve ser o 2º pior. Na altura todos os queriamos ver pelas costas, porque apesar de grande Sportinguista (nisto base o FSF 500-0), era basicamente gágá. Ingénuo, comido primeiro por PC e suas prostitutas, depois por LFV; não tinha um discurso minimamente coerente.

Agora, que diz verdades e mais verdades nesta entrevista, lá isso diz (embora algumas sejam só ressabiagem).

2 presidentes péssimos.

Mas é que ninguém afirmou que a presidência de Dias da Cunha foi um sucesso… Mas também ninguém teve dúvidas que ele estava ao serviço do Sporting e não de terceiros!

Estava ao serviço do Sporting mas não retirámos grandes benefícios disso. Volto a dizer, Dias da Cunha não é parte da solução do Sporting.

Levanta questões pertinentes que possivelmente serão faladas na AG e nessa altura se discutirá o assunto.