Um apelo destes não pode ficar à margem de um fórum democrático
O antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha, considera que é fundamental 'correr' com Bruno de Carvalho da presidência do clube de Alvalade, depois das recentes críticas do atual líder leonino sobre ex-dirigentes do clube verde e branco.“Ele não tem condições mentais para dirigir o Sporting. Eu que estou sozinho, não faço parte de nenhum grupo, sou um ex-presidente do Sporting e estou no fim da minha vida, espero sinceramente que haja um movimento de fundo, que acredite no que eu e outros temos dito, para correr com o Bruno de Carvalho”, afirmou Dias da Cunha à CMTV.
1- Para muitos, Carlos Barbosa dizer que “o Sporting é Marco Silva” não merece atenção
Afinal, parece que merece…
2- Na hemorragia noticiosa sobre as exigências de Jesus, passou quase despercebida a hipóteses de Bruno convocar eleições antecipadas. Afinal as eleições eram o desejo de outros…
3- Assim que Bruno de Carvalho tirou do Sporting a bandeira dos facebocas, as campanhas #crisenaformação, #oentulhodoInacio, #gaiatosalta, #voteicoreanomas, #marcoforever subiram de tom.
Trigo Mira, Zeferino Boal, Abrantes Mendes, Pires de Lima, José Roquete, Dias da Cunha, Carlos Xavier, etc entraram em modo #coreanorua.
Dias da Cunha vai mais longe.
De cachecol do Porto ao pescoço, o grande democrata que defendeu Godinho com unhas e dentes, chegou a presidente por cooptação, conseguiu ser candidato único com 100% dos votos e fez alianças com Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira (o movimento dos presidentes) e chegou a querer um estádio único da 2ª circular, apela a um movimento de fundo para destituir o presidente Bruno de Carvalho.
Este tópico destina-se a discutir esse apelo e a subida de tom das críticas.
Manicómio, condições mentais, psiquiatria, a mulher do jogador de futebol são algumas das pérolas que os credíveis, os afinadores, os doutores, os diferentes, as elites e as natas da sociedade vão desfiando.
Tudo porque ficaram sem o Marco. Queriam mais um ano de guerra ou compensá-lo pelos serviços prestados? Queriam que ele acumulasse uma indemnização à cabeça com o salário que, dadas as suas qualidades, começará a receber dentro em breve? Não sei. Só sei que estão muito indignados e estrebucham por todos lados, com uma linguagem muito baixa
Quem segue Dias da Cunha, quais as condições necessárias para que a vaga de fundo passe do facebocas para a vida real?
Desde já declaro que assino a petição para uma AGE. Não pago é um tusto (o Dias da Cunha que pague). E vou lá. Votar contra.
Mas eu sou um democrata e suponho que Bruno de Carvalho seja igualmente democrata, pelo que não fará a figura de Godinho, nem de Dias da Cunha (sózinho pagou uma providência cautelar…)