Apoio esta vaga de fundo para marcar uma AGE. Era forma de obrigarmos os croquettes todos a pagarem quotas :mrgreen:
Os resultados da auditoria têm que ser apresentados com pompa e circunstância e publicamente. Não há cá tratar disto dentro de casa.
É conferência de imprensa, com plasmas, powerpoints, óculos 3 D e dossiers entregues aos jornalistas.
Não pode haver recato. O mandato de Bettencourt (sem colocação de processos por gestão danosa) passou entre os pingos da chuva! Ninguém sabe muito bem o que se encontrou (só as pessoas que foram à apresentação e à AG) e não pode ser!
Nisto é mesmo para se ser fanfarrão. Se for preciso é um dia inteiro em Alvalade a expor tudo. Volto a repetir:
Metem-se plasmas, powerpoints, computadores, portáteis, ecrâns IMAX, óculos 3 D, miúdas hospedeiras com muita qualidade no aspecto a tratar de organizar a malta, tudo!
Pode ser que assim esta gente ganhe vergonha de vez e faça como José Eduardo Bettencourt. Esse, ao menos, saiu para um buraco (não faço ideia se perto se longe) e de lá nunca mais saiu.
Nem para dizer olá.
Ontem até me passou ao lado que o Roquettte se enfileirou na vaga de fundo:
Na linha da sugestão de Dias da Cunha, também visado este domingo no discurso de Bruno de Carvalho, Roquette admite “um movimento” no sentido de retirar o actual presidente da direcção dos destinos do clube.
Já temos 2: o sr. António e o sr. José.
Vamos lá, srs. do facebook. Não deixam os chefes a falarem sozinhos.
E o marco tb precisa de vocês.
E podem não ter oportunidade como esta. Não a deixem escapar
Confesso que já tinha somado, os Maçons estão todos em força, o Labrego de Abril, o gordo seboso do Rui Paulo Figueiredo, os velhos Esporão e Entreposto.
Seita fd_p, morram todos
[member=7907]SemprePresente
Estão lá poucos conhecidos, tenho pena é quem sempre criticou esta malta se junte a eles.
Era criar um movimento para correr com esses gajos do Clube…era expulsar de sócios esses dois…
Respeito Dias da Cunha. Foi, convem não esquecer, o último presidente campeão (2001/02 - há 13 anos!) e foi com ele que tivemos pela última vez a melhor equipa do campeonato (2004/05, já lá vão dez anos!). Daí a minha perplexidade com esta reação tresloucada a um despedimento de um treinador - uma decisão que, tanto quanto sei, está dentro das atribuições do presidente em qualquer parte do mundo.
E fico perplexo porque a contratação de Jesus me lembra muito alguns momentos-chave do mandato de Dias da Cunha. DC foi responsável por dois grandes golpes em que aproveitou a fragilidade e os erros dos adversários para fortalecer a equipa do Sporting, dois golpes que foram enormes contributos para que o Sporting fosse campeão.
- Foi buscar João Pinto quando o Vale e Azevedo o dispensou (num negócio com muito dinheiro debaixo da mesa e que até resultou por isso na condenação de Luís Duque e do próprio João Pinto)
- Foi buscar Jardel quando Vilarinho e Pinto da Costa hesitaram na sua contratação
Além disso, ainda tentou um terceiro golpe de génio, que foi ir buscar Mourinho quando Vilarinho o despediu. Recuou - no que viria a ser um erro histórico - cedendo à pressão de algumas “virgens ofendidas” por causa de umas bocas quaisquer que Mourinho tinha mandado (estão a ver o padrão?). Isso obrigou-nos a desembolsar uma nota preta para compensar o Special One (negócio Tello, anyone) e a oferecê-lo ao Porto num bandeja. E, já agora, a tratar Inácio (um treinador campeão, já agora) propriamente com a dignidade que agora reclama para Marco Silva.
É sempre triste quando a memória curta. Mas é sobretudo bizarro quando um ex-presidente, na ânsia de atingir um sucessor, desvaloriza os seus próprios méritos.
Dias da Cunha e restante Brigada do Reumático não têm nenhuma autoridade moral para criticar BdC. As suas responsabilidades na situação desastrosa que o nosso Clube viveu até há poucos anos, retiram-lhes qualquer credibilidade.
Eles que se organizem e terão uma surpresa…desagradável.
Porque acaso tenha em baixíssima conta os dois últimos presidentes campeões pelo Sporting: DC e Roquette
Mas também até o Manuel Damásio foi um presidente campeão.
Tudo o que escreves é verdade, mas eu diria que o único mérito de Dias da Cunha em todos esses dossiers foi não ter metido o bedelho no futebol.
- A contratação de João Pinto, a demissão de Inácio e tentativa de contratação de Mourinho são da responsabilidade de Luís Duque.
- Quem contratou Jardel foram os betinhos Bettecourt e Ribeiro Teles.
Quando Bettecourt e Ribeiro Teles saíram e DC assumiu a pasta do futebol é se viu o que valia DC, tivemos José Peseiro mantido até à insanidade e a saída do presidente amuado como os adeptos por não querem Peseiro. Foi preciso ver o estádio de Alvalade a torcer pela Académica para que DC percebesse que a situação era insustentável.
Nunca tive DC em boa conta, sempre achei que era apenas um velho pateta. Quando confundia Sporting com o Entreposto. Quando aludia ao “sistema” sem explicar o que era e depois andava abraçado ao Pinto da Costa. Quando três meses depois de entregar a presidência a Soares Franco, passou a considera-lo um homem perigoso. Quando apoiou Godinho Lopes contra Bruno de Carvalho.
DC não me merece qualquer credibilidade há muito que está na minha ignore list. Espero que todos os verdadeiros sportinguistas lhe dêem a importância que ele merece.
Só neste clube é que um golpe destes num rival da direito a esta contestação de notáveis…
Porque razão eles tem tanto medo da Auditoria?
[member=369]piberman,
conheçou poucos, menos de 5 que incluo neste lote. E ponho as mãos no fogo, não precisam não querem não pensam sequer em tacho no SCP. Não se movem por isso, ao contrário de muita merda que por aí grassa ao redor do SCP.
Daí me custar mais a perceber. AS constantes críticas, as indirectas ao melhor estilo irónico. O argumento do “pensar pela própria cabeça” e “antes também era exigente”. Não percebo mesmo o que motiva este ataque constante a BC.
Quanto ao restante, aquilo que se mexe por tachos, esses e todos os esqueletos que agora saem com medo que o armário traga atrás os podres da auditoria, esses é corrê-los o mais depressa do SCP. A começar pelo amigo Bacelar
Já existe essa vaga de fundo!
[b]https://www.facebook.com/pages/Movimento-dos-Croquetes/667252313419703[/b]

:dance:
Estou tão farto desta horda de gente que arrebentou o clube até mais não e ainda continuam a dividir…somos mesmo um clube à parte onde um golpe destes de contratar o melhor treinador em portugal provoca ondas de choque internas em vez de provocar nos rivais…
Bando do croquete faça-nos um favor e ide fazer excursões para a 3ª idade e deixem trabalhar quem está de facto interessado no Sporting.
Que medo que eu tenho…
E tinha me esquecido de mais uma! No final da época 2003/2004 a equipa de futebol parte em digressão para o EUA com Fernando Santos a dirigir a equipa, sabendo-se que não iria continuar no Sporting. Durante a digressão, a direcção do Sporting negociou em Lisboa a contratação de José Peseiro e Fernando Santos foi despedido mal chegou a Lisboa. Isso é que foi tratar um treinador com dignidade, belos tempos. Adivinhem quem era o presidente do Sporting? Pois é, o grande moralista Dias da Cunha.
Estás a confundir o facto dele ter ocupado o cargo de Presidente do Sporting nessa altura com o facto de ter sido ele efectivamente o responsável pelos actos que tanto elogias.
Convém relembrar que o Dias da Cunha só foi Presidente porque o Roquette renunciou ao cargo e que depois só venceu as eleições porque não havia mais candidatos.
Enfim, agora que me lembro destes pormenores, até me dá dó recordar como o Sporting estava tão fragilizado.
Pode ser antes uma vaga de fundo para expulsar mais este cancro do Sporting?
Eles acham-se donos do clube. Herdavam a presidência,auto-proclamando-se crediveis. Uns priveligiados que só tinham direitos, nenhuns deveres, sem prestar contas a ninguem, afinal quem ousaria contraria-los?
A medição de pilinhas era feit com a dimensão do património pessoal, influencia na sociedade, o poder e o dinheiro de cada um.
Curioso é que tão distintas personagens nunca usaram essa “superioridade” para fazer nada pelo Clube, bem pelo contrario. Podiamos porque é um facto ter um peso, um estatuto e uma dimensão em Portugal sem paralelo. Somos enormes, mas poderiamos ter outro estatuto.
Nem aprovação para conseguir o pavilhão, nem um arquitecto ou cosntrutor para ajudar de forma significativa na construção do estádio, nem mexer influencias para conseguir melhor patrocinios, nem deixar os rivais sem financiamento bancario ganhando vantagem competitiva, nada… são ricos e influentes mas é pro umbigo deles
Fico triste com o que somos, ao que estamos reduzidos e o que poderiamos ter sido. Mas também admirado em como conseguimos sobreviver até aqui, tão mal tratados que fomos!!!
Ver estes anormais a estrebucharem a par dos rivais dá um gozo do caraças.
Se havia melhor indicador como prova que o Sporting voltou a ser temido, é este. Que orgulho em ser Sportinguista. Obrigado Bruno por nos livrares do politicamente correcto, falta de ambição e betos croquetes burgueses.
:venia: :venia:
E eu desde já lanço um movimento para internar dias da cunha! :mrgreen: