DESROQUETTIZAÇÃO DO SPORTING

Relativamente à Auditoria não vejo que empresas a possam fazer de maneira totalmente imparcial e séria, ainda por cima se implicar realmente coisas graves como nós achamos que implica… pelo menos aqui em Portugal. :think:

Porque isto dos interesses de bastidores e influências é um polvo gigante.

Sem dúvida que grande verdade acabas de escrever, pois neste país repleto de corruptos, ai não é fácil, não senhor!

Até te digo mais, para que fosse totalmente imparcial, talvez só mesmo feita pelos sócios juntamente com a direção e mesmo assim tinham que ser muito bem escolhidos, pois nem todos seriam corretos e honestos, isto até pode ser apelidado de uma ideia estúpida pela vossa parte e eu aceitarei.

O certo é que acho o nosso país tão nojento e tão corrupto, que olha que apenas estou a ser honesto e a escrever o que penso, tal como sempre, por vezes devo perder muito pelas palavras, mas a minha honestidade ninguém compra e para mim esta é a verdade que sinto.

QUEREMOS A VERDADE! MERECEMOS A VERDADE!

TODOS AQUELES QUE ROUBARAM O SPORTING DESDE 1995 A 2013 DEVEM SER SEVERAMENTE PUNIDOS.

Por mim levava uma lista de nomes a AG para propor a expulsão de sócios destes indivíduos que arrebentaram com o Clube.

É preciso quantas assinaturas? Uma espécie de “Dar rumo ao Sporting” mas com intuito de expulsar de sócio quem tão mal fez ao nosso Sporting.

Artigo 58° (Competências do Conselho Fiscal e Disciplinar) 1 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar. ... h) proceder à análise de participações ou queixas que lhe forem apresentadas pelos outros órgãos sociais,[b] ou por, pelos menos, dez sócios efectivos, contra qualquer sócio do Clube[/b], mesmo que o visado seja membro de qualquer dos órgãos sociais em exercício. Proceder, por iniciativa própria ou no seguimento das participações ou queixas, a instauração de processo disciplinar, deliberando, por maioria de, pelo menos, dois terços dos membros em efectividade de funções, no que respeita à aplicação da sanção. Caso o arguido seja membro do Conselho Fiscal e Disciplinar, não poderá participar na instrução do processo disciplinar, nem na votação da sanção, não sendo considerado para a determinação da maioria de dois terços referida nesta alínea; ...

Agrada-me, aliás, sempre a defendi, a ideia de, no local adequado (AG), julgar quem apoiou aqueles que quase aniquilaram o Sporting Clube de Portugal, mas, como bom estratega que me considero ser, também sempre defendi que este processo deve somente ocorrer quando ele for mais apropriado, e este não é, certamente, esse tempo. E o processo em si não poderá acontecer sem um prévio desenhar de critérios, porque pretende-se, não uma purga à soviética (culpando tudo e todos), mas um processo que consiga encontrar aqueles que, conscientemente, deram o seu apoio a um modelo de gestão desonesto.

É encontrar e culpabilizar, através da expulsão de sócio e subsequente identificação perante todos, aqueles que o fizeram conscientemente. Palavra-chave: conscientemente.

E também reconhecer que a auditoria produzirá, acredito, um lote de culpados, numa ferramenta que melhorará o processo que eu acima descrevi sucintamente.

Infelizmente é uma grande verdade, esperemos que todos aqueles que estão envolvidos nesse processo tenham bom senso na escolha da empresa/as responsável. A supervisão será também essencial para garantir o mínimo de seriedade nos resultados obtidos.

Muitos Sócios não vão descansar enquanto não existir responsabilização criminal por todos os actos praticados nos últimos anos, a prescrição em muitos casos não é linear e muitas vezes a ausência de documentação por si só não invalida o levantamento de averiguações sérias e sustentadas. Para garantir o futuro do Sporting Clube de Portugal este processo é inevitável.

Tópico oportuno e mais que justificado, mais um que não tem o merecido destaque. :arrow:

eu vou um pouco contra a corrente. É verdade que este país (e então o futebol) a corrupção impera, contudo, a direcção sabe que a sua base de apoio assenta no anti-roquettismo. Fazer uma auditoria de gestão cosmética seria nada menos que hara-kiri.

Sobre a questão da documentação necessária para proceder com acusações em tribunal: duvido que haja material suficiente para condenar quem quer que seja em tribunal; mas concerteza haverá material suficiente para expulsar vários sócios.

O mais importante aqui não é tanto as acções criminais, mas sim demonstrar, sem margem para dúvida, quem foi responsável pelo estado lastimoso a que chegou o nosso clube. Em Portugal, e o desporto não é excepção, a memória é curta e, sem uma acusação concreta, as reputações regeneram-se. A mim basta-me saber que um Godinho, Bettencourt, Couceiro nunca mais poderão entrar de Alvalade de cabeça erguida, nem nunca mais ter possibilidade de ganhar umas eleições e que no futuro, toda e qualquer pessoa com ligações à croquetada está condenada a nunca deter poder no SCP

Podia-se meter uma votação no que poderia-se alterar tipo:

• Emblema
  • Verdes estabelecido
  • Modificações no estádio
  • etc…

Foi hoje marcada para o próximo dia 30 de Junho a Assembleia Geral do Sporting.

Conforme se sabia e se previa, e como se poderá verificar pelas medidas propostas na ordem de trabalhos, o Sporting, passados que foram 17 anos de saque, de banditismo, e de roubo, está a um pequeno passo de fechar as suas portas.

Bruno de Carvalho, está neste momento a lutar desesperadamente pela salvação do Sporting Clube de Portugal.
Está a tentar os possíveis e os impossíveis para milagrosamente evitar aquilo que - face ao estado calamitoso em que a Era Roquette e os seus criminosos executantes colocaram o Sporting - será praticamente inevitável e irreversível.

Merece pois, todo o nosso apoio, toda a nossa confiança, e todo o nosso empenho.

Bruno de Carvalho está a cumprir com a sua missão quase impossível.

Cabe-nos agora a nós, cumprir também com a nossa obrigação de Sportinguistas, perante aqueles que mataram e ajudaram a matar o Sporting.

Se na próxima Assembleia Geral de dia 30 de Junho, aqueles que foram vergadamente apoiantes, cúmplices, e culpados da situação dramática em que o Sporting se encontra, tiverem o descaramento, o desaforo, o atrevimento, e a ousadia de comparecerem nessa reunião magna, compete-nos a todos nós, dar-lhes a resposta adequada.

Do Sporting, pouco ou nada mais restará do que fazermos justiça, responsabilizarmos os culpados, e salvarmos a honra dum Clube centenário que outrora foi grande, e que hoje se encontra totalmente despedaçado, graças a esses bandalhos.

Grande Chirola… TODOS MAS MESMO TODOS A ENCHER A AG… TODOS UNIDOS CONTRA OS CROQUETTES QUE DESTRUIRAM O NOSSO AMOR

FORÇA SPORTINGUISTAS

:arrow:

Ora nem mais chirola.

Já chega de “brandos-costumes”, é o Sporting que está em causa.

:clap: :clap:

Enorme como sempre Chirola! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Epa…

:wall: :wall: :wall:

Deixem-se de mariquices, Joguem o FM ou o Fifa manager para alimentarem as vossas fantasias…

Desculpem lá se estou a falar asneira, mas nao seria o caso de se contactar uma empresa como por exemplo a KPMG (sede de Londres…) porque esses tem sempre auditores que falam línguas…?? Se a auditoria fosse pelo menos “coordenada” com o escritório de Londres, menos hipóteses haveria de tráfico de influencias, nao…?

E o tal Guilherme Pinheiro que já cá esteve no Sporting, que pertence à KPMG e vai ser da SAD do Bdc?

A Auditoria será a coisa mais importante que a Direcção irá fazer depois da restruturação financeira, em minha opinião.
Também acho que nos vamos deparar com um polvo gigantesco cujo corpo até deve estar fora do mundo do futebol tendo aqui um tentáculo. Há calos a pisar e não vai ser nada fácil. Penso, pois, que auditores estrangeiros serão uma necessidade porque cá o burgo está completamente infectado.
Quanto à KPMG Guilherme Pinheiro pertence aos quadros dessa empresa.
A própria KPMG penso que faz auditoria às SAD’s do Sporting e também do Carnide, além de uma quantidade enorme de fundos bancários.

Tirei da Net:

http://www.kpmg.com/PT/pt/about/Organization/Documents/kpmgpttransparencyreport12.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV45744.pdf

Em relação à Assembleia Geral que ontem decorreu para aprovação da reestruturação financeira e do orçamento, gostaria de deixar algumas notas que considero relevantes:

Numa sala repleta, com cerca de 1400 sócios, e debaixo dum calor sufocante, a primeira nota de destaque, vai para Bruno de Carvalho.

O seu discurso foi arrebatador, acutilante, e demolidor. Brilhante.

Se havia algumas dúvidas sobre a presença nesta decisiva e crucial AG, da escumalha que governou e apoiou durante quase 18 anos o período mais negro da história do Sporting Clube de Portugal - a denominada Era Roquette - todas essas dúvidas ficaram dissipadas.

Não sei se por vergonha, se por problemas de consciência pesada e comprometida, se por medo de serem justamente confrontados e enxovalhados, se por um pouco de todas estas razões, a verdade, é que não compareceram e fugiram dos Sportinguistas.

E fugiram dos Sportinguistas, porque na verdade, nunca foram do Sporting.

Todos estes ratos de esgoto, andam a monte, porque na realidade, nunca foi o Sporting a razão das suas motivações, mas sim, apoiar uma casta de criminosos, aparentemente bem posicionados no seio duma teia podre e corrupta no mundo dos negócios obscuros e fraudulentos, e porque o que sempre defenderam foi o compadrio, as mordomias, o roubo, e o poleiro, servindo-se do Sporting como cobaia e trampolim, para a trafulhice e para se pavonearem numa feira de vaidades piolhosa, confrangedora e obsoleta.

De todos estes sabujos, ontem, apenas se conseguiram vislumbrar meia dúzia deles, numa assembleia geral, onde nunca será demais realçar, estavam cerca de 1400 sócios que enchiam por completo o pavilhão da Ajuda, e que era fundamental para o futuro do Clube.

Dos anteriores presidentes canalhas, nem vê-los.

Dos seus moços de estrebaria, vergados capachos apoiantes, foi curioso verificar a inesgotável flexibilidade das suas “colunas vertebrais”, pondo-se já em bicos de pés para darem a inevitável cambalhota.

Entre estes desavergonhados sportinguenses, de salientar, Samuel Almeida, Tito Arantes Fontes, Dias Ferreira, Paulo Andrade, João Melo Franco, Menezes Rodrigues, Jaime Mourão Ferreira, Margarida Caldeira.

Abstraindo-me das intervenções de alguns destes nematódeos platelmintos, destaco as intervenções de vários sócios que pediram a responsabilização criminal dos culpados, exigindo que fossem expulsos de sócios do Sporting Clube de Portugal, recebendo ovação de pé da Assembleia.

Também neste particular, essencial para a pacificação e desinfestação do Clube, Bruno de Carvalho foi claro, ao dizer que não vê objecções (pelo contrário) a tal pretensão - mais do que legítima, diga-se - e que deverão ser seguidos os trâmites processuais.

Sobre a inevitável Auditoria de Gestão reclamada por todos os Sportinguistas, ficou mais uma vez claro, quer pelo Presidente, quer por Bacelar Gouveia, que ela está em marcha, em fase de orçamentos, e que contemplará o período, entre 2 de Junho de 1995 e 23 de Março de 2013, dividida em 4 sectores: Imobiliário - Futebol - Fornecedores - Recursos Humanos.

No final, aprovação da proposta de reestruturação por 97,3%, e do orçamento por unanimidade.

Respirou-se verdadeiro Sportinguismo, o ambiente está muito mais limpo, e como muito bem voltou a frisar o Presidente Bruno de Carvalho, “O Sporting é nosso outra vez.”

Sobre a Assembleia, nada mais de realce a assinalar.
Tudo o resto que se queira apontar de forma menos positiva, são preciosismos sem razão de ser, e completamente desfasados da realidade e do árduo trabalho que todos temos pela frente para ressuscitar e reerguer o Sporting Clube de Portugal.

Quanto à essencial desroquettização, não basta que eles fujam e se afastem, pois não estão mais do que entrincheirados a minar e a sabotar o caminho de reconquista e recuperação do Sporting.

É preciso que todos nós os expulsemos para que nunca mais possam voltar.