Domínio total e absoluto do Chimaev. Provavelmente a luta pelo título mais one-sided que me lembro de ver. Mas ainda assim foi uma seca. Foi basicamente ground control do princípio ao fim… 21.40 mins de ground control em 25 é surreal, com 529-45 (!!!) em total de golpes. O resultado nem foi 50-45, os três juízes deram 50-44…
Ainda assim o estrago foi pouco, tanto que no final quando o Goddard os mandou levantar por inatividade do Chimaev, o du Plessis quase que sacava uma surpresa histórica depois de um combate como aquele.
Muito tempo de controlo, muitos golpes, mas com pouco impacto e nunca esteve realmente perto de finalizar, mesmo tendo tido o du Plessis metido em crucifixos em pelo menos 3 rounds (ou 4?),
AInda assim, o Chimaev é uma besta, depois do que tinha feito ao Whittaker, mas aí com uma finalização brutal, hoje vulgarizar um gajo como o du Plessis não é normal. Tem tudo para dominar de forma clara os próximos anos.
Foi um amasso mesmo, mas Chimaev prometia destruir e basicamente foi um cobertor, as marcas na cara do DDP nada tiveram a ver com dano.
Combate pelo título tão desequilibrado só me lembro do Anderson vs Sonnen 1, mas aí quem apanhou conseguiu um milagre.
Faltou inteligência ao DDP, se o gajo a meio do terceiro round não percebeu que não tinha hipótese no grappling, é porque é muito burro. Devia ter entrado no modo “zero fucks given” bem mais cedo…
Pois. Eu muito raramente vejo UFC por causa disso, prefiro ver boxe, muay thai/kickboxe da One, Glory ou RWS. Vi um evento de Karate Combat ao vivo mas aquilo estava tão mal feito que os combates foram todos KO no primeiro round
Tecnicamente, defensivamente e especialmente em fight iq, muitíssimo acima do Canelo e provavelmente o melhor pugilista desta geração. Uma aula de boxe autêntica.
Sobre o melhor dos nossos tempos, sou do Team Usyk, porque dou sempre preferência a pesos pesados. E esteticamente, prefiro Lomachenko, só que acho que já se retirou.
Basicamente prefiro quem tem fundamentos em Systema, que é um método mais fluido do boxe. Mas “pickaboo” também me agrada. Não gosto muito do “boxe tradicional”, acho chato para caramba.
Concordo. Mas em termos técnicos coloco o Crawford um degrau acima do Usyk. Na conta final fica equilibrado. Ambos campeões em várias divisões e com um ring iq muito fora da curva.
Loma para mim é de outro planeta, é um atleta absurdo, com a vida planeada ao detalhe pelo pai para se tornar o que tornou… curiosamente o pai dele também treinou o Usyk na mesma academia e os dois faziam wrestling( tal como o Crawford, e os 3 southpaws ).
Também sou grande fan do Bivol que boxeia no estilo soviético na forma mais pura que podes ter em boxe profissional com 12 rounds.
O pickaboo é interessante e giro de ver mas na componente defensiva não sou grande fã.
Menção honrosa para o Inoue que ofensivamente é espectacular e o Rigondeaux que em termos de movimento era incrível também. Também há um gajo aí a aparecer, o Bam Rodriguez que é super completo mas tá numa categoria de peso bastante leve.
Sabias que o pai do Loma obrigou que ele treinasse ballet para ajudar no seu jogo de pés?
Eu também sou suspeito para não gostar de boxe tradicional, porque coloco sempre a componente “queda” na equação. Pickaboo é bom porque o corpo fica mais rebaixado, é mais complicado para me derrubarem, e caso fique muito próximo fica mais fácil para eu promover a queda.
Não acompanho assim tanto o boxe, só vejo os grandes combates, mas a realidade é que quando quero aprender algo tem de ser com os atletas old school.
Por falar em tugas daqui a bocado o melhor tuga de sempre em boxe apesar de ser angolano vai entrar no ringue contra um top20 p4p… sendo quase impossível ganhar se fizer um bom combate poderá chegar ainda mais alto.
Só ser o cabeça de cartaz acho que já é inédito para um tuga