Não vi o combate, foi bom?
Grande evento ontem. Tudo, desde os Prelims ao Main Card, terminando com um excelente Main Event. Muitas finalizações e os combates que foram a decisão também foram muito bons.
O ponto alto claro foi o Gaethje vs. Chandler, quando um combate daqueles não dá para ser Main Event, mais vale meter logo a abrir para meter o povo todo a ver. Objectivo cumprido, já se sabia que ia ser uma guerra. ![]()
O Chandler continua igual ao que sempre foi, combate a fazer lembrar as guerras com o Eddie no Bellator há quase 10 anos. E o Gaethje é o monstro do costume, mas apesar de tudo está muito mais calmo e cerebral agora, ainda troca golpes à maluca quando é preciso, mas sabe esperar os timings certos. Bate forte mas vai destruindo o adversário aos poucos. E tecnicamente é do melhor que há em striking no UFC.
Digam o que disserem sobre o Covington, o gajo é o gajo que dá mais trabalho ao Usman
O gajo é bom, muito bom. O Usman só é melhor, não há muito a fazer.
No wrestling que é o forte dele, o Usman não lhe deve nada, e ainda tem a vantagem de ser fisicamente uma besta, e no striking também é melhor, e com um poder KO que ele não tem. O Covington até melhorou bastante no striking, mas não chega.
Tirando o Usman, o Covington está destacado acima de qualquer outro. É ingrato, mas é a vida.
PS. Pode sempre tentar mudar de divisão. ![]()
Na de baixo pelo menos já não tem o Khabib, teria mais hipóteses, e na de cima está o Adesanya.
O Usman melhorou muito no striking, o Covington teve la ontem umas situações em que poderia ter finalizado se tivesse um boxe melhor, têm tudo a ver com o treino que fazem…
O Usman nunca vai lutar contra o Adesanya pelo factor irmandade africana, talvez se o Whittaker vencer teremos uma subida do Usman para tentar ser campeão duplo, o gajo baixar acho uma beca impossivel, o gajo parece ser um meio médio que lutra na categoria dos médios…
Eu particulamente gosto do Covington, vi umas entrevistas dele sem aquela “persona” dele e parece-me ser um gajo bue humilde e desposto a sacrficar-se para melhorar na modalidade, mas lá está depois o gajo têm que saber vender-se, e no mundo do MMA, goste-se ou não o gajo soube, passou de despensavel a um dos que vende mais
Ganda evento. Estes eventos back to back valeram o hype. Fiquei muito contente ontem, principalmente pela vitória da Rose.
É impressionante o que a Rose evoluiu. E a gaja é sempre underdog, e aparece sempre para lutar e ninguém vai trabalhar mais do que ela. Não dá, é impossível.
E depois tem um striking impressionante, é pequena e parece sempre a mais fraca fisicamente, mas não há adversária que não sinta o peso das combinações dela. Para mim as combinações da Rose são do melhor que há em qualquer divisão, homens e mulheres. Enorme lutadora.
Já agora sobre o Gaethje, para além dos leg kicks que vão destruindo qualquer um, aqueles uppercuts constantes, pqp… pesado. Até me dói a mim.
A Rose é a minha lutadora preferida.
Não só pelo que faz dentro do octógono, mas mesmo toda a “personagem” é wholesome. Parece mesmo uma pessoa bacana.
(O Gaethje é louco. Acho que consegue vencer quem sair vencedor do combate pelo título em dezembro.)
Foi hoje confirmado que o Canelo Alvarez vai tentar ser o primeiro mexicano campeão em 5 pesos diferentes.
Vai lutar em cruiserweight, classe de peso antes de Heavyweight.
https://www.instagram.com/reel/CWbjiUNAXQD/?utm_medium=share_sheet
Excelente opção de carreira, mas o combate q eu queria ver era Canelo vs Beterbiev, em light heavyweight.
os gajos não brincam em serviço. que carreira tão bem orientada. sempre a fazer os moves certos no momento certo.
há agora a nova bridgerweight entre cuiser e heavy
Essa é so da WBC ainda, mas sim, tens razao.
![]()
Boa vitória do Manuel Kape no evento de ontem. Carregou com tudo, muitos golpes e boas combinações até finalizar. Segunda vitória seguida, ambas por KO/TKO.
Está com 2-2 no UFC neste momento, com as duas derrotas a serem por decisão. E 17-6 na carreira.
O velhinho Guida voltou às vitórias e por submissão contra o Leonardo Santos, que foi campeão do mundo de BJJ 4 vezes. Esteve praticamente arrumado, mas aguentou e foi ganhar. A certa altura no 1º round estava 0-46 em significant strikes. ![]()
O Fiziev também continua a ganhar, e com direito a um rotativo, vai em 5 seguidas. Grande vitória também do Aldo contra o Font (50-45, 50-45 e 49-46), limpinho. Terceira vitória seguida dele. Ainda dá para ir lutar por mais um título.
O Aldo ja não lutou contra o Petr pelo titulo quando o Cenjudo se reformou?
Ainda têm o Dillashaw pela frente no ranking mas parece-me que é bem capaz que conseguir uma oportunidade
Sim, lutou. Depois disso três vitórias.
Não estava a dizer que ia ter a oportunidade já, mas acho que ainda lá vai chegar. Há-de ter de ganhar mais um (ou dois) antes de um title shot. Ele antes deste combate estava em 5º e o Font em 4º.
Concordo contigo
Daí ter metido o Dillashaw ao barulho ahahahah
Um combate entre os dois para defenir o candidato principal faz todo o sentido na minha opinião
Este fim-de-semana não consegui ver. Kape a conseguir vencer novamente. Como o @SCP_Fan diz aí acima, as duas derrotas dele na UFC são por decisão e, a meu ver, a segunda até foi meio duvidosa.
Agora é aguardar pelo evento que aí vem. Boas lutas em expetativa. No Main Event, estou pelo Charles.