Verdade, mas eu digo isto no sentido de acrescentar coisas ao jogo do GSP. Leg locks e uma guilhotina de alto nível são as melhores armas contra o Khabib, acho eu. Agora se isto na prática resulta, só vendo.
A melhor antídoto para o jogo do Khabib, na minha opinião, é uma defesa de quedas bem afiada(tipo Crocop nos tempos do Pride), chutes na perna da frente (Ghaetje é mestre nisso) , e striking cirúrgico. Porque se vais para o chão com ele, e ele faz aquele triângulo de perna, já não há leg locks para ninguém. M
Na teoria é isso, falta alguém na prática conseguir.
Ghaetje, ou lá como se escreve o nome dele, tem isso. Eu acho que o jogo de striking dele mudou nos últimos combates por isso mesmo. Para se ir preparando. Vai ser de longe o combate mais difícil (em teoria) que o russo terá na carreira. Até porque depois deste será só mais um (GSP?) e que venha a reforma.
Eu se apostasse dinheiro neste combate, metia o no Khabib.
E eu acho que tens razão nessa tua visão de como abordar o Russo em combate, agora tenho dificuldade em ver alguém na divisão dele a conseguir isso.
O Jones é dos melhores a defender-se de takedowns neste jogo, mas por razões óbvias são dois lutadores que nunca se vão encontrar. Só alguém com esse nível e essa capacidade técnica é que acredito que conseguia limitar o Russo.
O GSP também tinha uma defesa muito boa, mas francamente não acredito que volte a lutar (e também não podemos ignora a questão da idade, será sempre o meu GOAT mas os seus melhores anos já passaram).
Não se esqueçam que o Gaethje, apesar da abordagem aos combates à Homer Simpson, é um wrestler de base.
É capaz de ser o wrestler mais multifacetado que vai abordar o khabib, que geralmente enfrenta strikers que esmaga pela sua supremacia física e de força (por motivos que já referi).
E sim, vimos uma mudança de abordagem clara na última luta, onde foi essencialmente um Gajo de counters super precisos e pesados, deixando de lado a sua antiga imagem de tolo sem guarda.
Eu também metia o dinheiro no Khabib, mas sem muita confiança. Este combate é mais dividido do que parece . É que quem vê o Gaethje a lutar, esquece completamente que é um wrestler D1. Não vai ser nada fácil colocá-lo no chão, e ainda pior vai ser mantê-lo por lá. Junta a isso o queixo sobrenatural do gajo, os chutes de pernas brutais(já agora, repara bem onde ele costuma acertar os chutes), em que bastam 2 para estragar o esquema todo, e a mão pesada e daí saí o mais forte adversário até às data para o russo. As duas derrotas do Gaethje foram fundamentais para a evolução dele. O gajo lutava à Fedor pós-2008, e isso resultava contra gajos mais fracos. Quando chegou no UFC, tentou fazer o mesmo. As derrotas mudaram tudo. O gajo parou de lutar para os highlights e começou a lutar para ser campeão.
Por falar nele, entrevista que saiu hoje:
Eu sinceramente acho que assim que o Gaethje for ao chão - e ele vai garantidamente parar ao chão - a diferença vai ser enorme e o Khabib domina.
Como é que estão as odd?
Porque nunca vimos o wrestling do gaethje.
Só o pôs em prática no MMA em takedown defense…
Quem não estiver a par disto, o Mike Perry anunciou que vai doar a vaga para alguém estar no seu canto ao lado da namorada. O Till, como anda a trollar o Gajo há meses começou a dar dinheiro e abriram este crowdfunding
O Till disse que comprava o lugar por 5K e depois começou a perguntou quanto é que lhe davam para atirar a toalha.
E vai ser agora que vai utilizá-lo de outra forma?
Não é só por ter sido D1 que agora vai pôr isso em prática no combate, são anos e anos com outro estilo de luta e com habituação a outros outputs de energia.
Vai ter de usar, dado que ainda está para acontecer o combate que o khabib não leve para o jogo que conhecemos dele.
Dava um ■■■■■■ para ter este patrão a comentar na ufc
Poirier = volume
Conor = power
Parece-me simples de adivinhar o vencedor.
O Poirier está muito mais preciso e com uma abordagem mais inteligente aos combates, mas a esquerda do Conor rebenta com o queixo de ferro dele.
A única hipótese é deixar a luta passar para os championship rounds e o Gajo abafar.
Adoro o boxe do Poirier. Excelente combate em perspectiva!
Então mas estes dois não iam lutar por uma instituição de caridade, num combate de exibição fora do UFC?
Tadinhas das criancinhas, foram apenas um utensílio desta estratégia para sacar um combate.
Ah vá lá, do próprio bolso. Menos mal.
Eu diria que tinha de ser, senão depois daquele esquema no twitter ficava-lhes mal.
Troca de galhardetes entre o Izzy e o Jon Jones no twitter, mas a verdade é que o kiwi chuta sempre pra frente quando se fala do peito.
Estive agora a ver os prelims do evento de ontem, quem não viu veja pelo menos o desfecho do Kasanganay vs. Joaquin Buckley.
Já vi esse ko surreal e pelo que andei a ler no Reddit foi um card muito bem conseguido.