Desportos de Combate

Verdade, mas eu digo isto no sentido de acrescentar coisas ao jogo do GSP. Leg locks e uma guilhotina de alto nível são as melhores armas contra o Khabib, acho eu. Agora se isto na prática resulta, só vendo. :relieved::raised_hands:

A melhor antídoto para o jogo do Khabib, na minha opinião, é uma defesa de quedas bem afiada(tipo Crocop nos tempos do Pride), chutes na perna da frente (Ghaetje é mestre nisso) , e striking cirúrgico. Porque se vais para o chão com ele, e ele faz aquele triângulo de perna, já não há leg locks para ninguém. M

1 Curtiu

Na teoria é isso, falta alguém na prática conseguir.

Ghaetje, ou lá como se escreve o nome dele, tem isso. Eu acho que o jogo de striking dele mudou nos últimos combates por isso mesmo. Para se ir preparando. Vai ser de longe o combate mais difícil (em teoria) que o russo terá na carreira. Até porque depois deste será só mais um (GSP?) e que venha a reforma.

1 Curtiu

Eu se apostasse dinheiro neste combate, metia o no Khabib.

E eu acho que tens razão nessa tua visão de como abordar o Russo em combate, agora tenho dificuldade em ver alguém na divisão dele a conseguir isso.

O Jones é dos melhores a defender-se de takedowns neste jogo, mas por razões óbvias são dois lutadores que nunca se vão encontrar. Só alguém com esse nível e essa capacidade técnica é que acredito que conseguia limitar o Russo.

O GSP também tinha uma defesa muito boa, mas francamente não acredito que volte a lutar (e também não podemos ignora a questão da idade, será sempre o meu GOAT mas os seus melhores anos já passaram).

Não se esqueçam que o Gaethje, apesar da abordagem aos combates à Homer Simpson, é um wrestler de base.
É capaz de ser o wrestler mais multifacetado que vai abordar o khabib, que geralmente enfrenta strikers que esmaga pela sua supremacia física e de força (por motivos que já referi).
E sim, vimos uma mudança de abordagem clara na última luta, onde foi essencialmente um Gajo de counters super precisos e pesados, deixando de lado a sua antiga imagem de tolo sem guarda.

2 Curtiram

Eu também metia o dinheiro no Khabib, mas sem muita confiança. Este combate é mais dividido do que parece . É que quem vê o Gaethje a lutar, esquece completamente que é um wrestler D1. Não vai ser nada fácil colocá-lo no chão, e ainda pior vai ser mantê-lo por lá. Junta a isso o queixo sobrenatural do gajo, os chutes de pernas brutais(já agora, repara bem onde ele costuma acertar os chutes), em que bastam 2 para estragar o esquema todo, e a mão pesada e daí saí o mais forte adversário até às data para o russo. As duas derrotas do Gaethje foram fundamentais para a evolução dele. O gajo lutava à Fedor pós-2008, e isso resultava contra gajos mais fracos. Quando chegou no UFC, tentou fazer o mesmo. As derrotas mudaram tudo. O gajo parou de lutar para os highlights e começou a lutar para ser campeão.

3 Curtiram

Por falar nele, entrevista que saiu hoje:

:stuck_out_tongue:

Eu sinceramente acho que assim que o Gaethje for ao chão - e ele vai garantidamente parar ao chão - a diferença vai ser enorme e o Khabib domina.

Como é que estão as odd?

Porque nunca vimos o wrestling do gaethje.
Só o pôs em prática no MMA em takedown defense…

Quem não estiver a par disto, o Mike Perry anunciou que vai doar a vaga para alguém estar no seu canto ao lado da namorada. O Till, como anda a trollar o Gajo há meses começou a dar dinheiro e abriram este crowdfunding :joy::joy::joy::joy:

O Till disse que comprava o lugar por 5K e depois começou a perguntou quanto é que lhe davam para atirar a toalha. :joy:

2 Curtiram

E vai ser agora que vai utilizá-lo de outra forma?

Não é só por ter sido D1 que agora vai pôr isso em prática no combate, são anos e anos com outro estilo de luta e com habituação a outros outputs de energia.

2 Curtiram

Vai ter de usar, dado que ainda está para acontecer o combate que o khabib não leve para o jogo que conhecemos dele.

Dava um ■■■■■■ para ter este patrão a comentar na ufc :joy:

1 Curtiu

Poirier = volume

Conor = power

Parece-me simples de adivinhar o vencedor.

O Poirier está muito mais preciso e com uma abordagem mais inteligente aos combates, mas a esquerda do Conor rebenta com o queixo de ferro dele.
A única hipótese é deixar a luta passar para os championship rounds e o Gajo abafar.

Adoro o boxe do Poirier. Excelente combate em perspectiva!

1 Curtiu

Então mas estes dois não iam lutar por uma instituição de caridade, num combate de exibição fora do UFC? :rofl:

Tadinhas das criancinhas, foram apenas um utensílio desta estratégia para sacar um combate. :innocent:

https://twitter.com/TheNotoriousMMA/status/1314237969436475393?s=19

500k

Ah vá lá, do próprio bolso. Menos mal.

Eu diria que tinha de ser, senão depois daquele esquema no twitter ficava-lhes mal.

2 Curtiram

Troca de galhardetes entre o Izzy e o Jon Jones no twitter, mas a verdade é que o kiwi chuta sempre pra frente quando se fala do peito. :lying_face:

1 Curtiu

Estive agora a ver os prelims do evento de ontem, quem não viu veja pelo menos o desfecho do Kasanganay vs. Joaquin Buckley.

Já vi esse ko surreal e pelo que andei a ler no Reddit foi um card muito bem conseguido.