O GSP é excelente, mas aquela falta de killer instinct consegue chatear-me. Ontem a partir do 3º round (acho que foi nesse) ainda teve desculpa porque estava diminuído com o tal problema no olho, mas no 1º e no 2º rounds chegou a a abanar o Shields e mesmo assim não foi capaz de ir para cima e carregar. Ele no fim dos combates vai dizendo que não fica totalmente satisfeito com as performances que tem tido, mas a verdade é que não o vejo tentar mudar.
Neste combate mesmo assim ainda teve uma diferença em relação ao contra o Koscheck, é que nos primeiros rounds, aos jabs ainda juntou aqueles ganchos de direita, mas quando acertou lá ficou a faltar aquela vontade de finalizar o combate.
Já quanto ao Shields, coitado, falava à boca cheia nos seis anos sem perder, mas a verdade é que não é nada comparado com o GSP. As tentativas de takedowns passaram completamente ao lado, e acabou por ter sorte por aquele golpe ter acertado em cheio no olho.
[hr]
Tirando o KO soberbo do Machida, o combate de que mais gostei foi o do Jabouin, que estava a dar uma verdadeira aula de kickboxing, e aliás o Garza mais para o fim do round até começou a conseguir responder com qualidade, mas depois o Jabouin deixou-se apanhar naquele flying triangle e já não conseguiu sair dali.
Fiquei um bocado desiludido com o Aldo, que acabou por acusar bastante o tempo de paragem, e rapidamente ficou sem gás, apesar de também ter havido mérito do Hominick, que esteve bem.
Foi dos melhores eventos da UFC dos últimos tempos, só foi pena o combate principal não ter sido melhor, mas até já seria de esperar que fosse assim.
Ah, já me esquecia, no cartaz preliminar, também gostei muito do Rory MacDonald. O combate acabou por ir para a decisão dos juízes mas o gajo deu espetaculo e dominou o Nate Diaz por completo. Só tem 21 anos e se continuar a evoluir assim vai de certeza fazer umas coisas giras.