Bom evento ontem à noite, muito interessante de seguir.
Nos Prelims fiquei impressionado com o Tamdan McCrory. Muito confiante no seu jogo de chão, sólido em stand-up, controlou por completo combate contra o Josh Samman, que não sendo nada de especial, vinha em crescendo.
Nas mulheres a Shevchenko e a polaca Kowalkiewicz parecem preparadas para voos mais altos, apesar de não terem feito nada de extraordinário, mas foram consistentes o suficiente no seu jogo, principalmente a polaca.
No Main Card, Nate Diaz. Impressionante. O melhor combate que já vi dele, muito solto, motivado, resumindo preparado para um confronto que se antevia muito dificil. Deu um show. Apesar de um primeiro round dividido que acabou por cair para ele, mas podia ter sido dado ao Johnson com outros juízes, dominou por completo os dois rounds seguintes, com um nível de boxing avassalador e espectacular. Mais espectacular foi, porque o Michael Johnson entrou na coisa e houve “trocações” que faziam antever um KO a qualquer altura.
Muito boa a prestação do dos Anjos também. Brutal até. Tornou um combate dificil numa coisa de meninos e foi dominador, a dar sequência aquilo que já tinha demonstrado no passado.
Quanto ao McGregor e a uma subida de divisão. Sinceramente, e apesar de ser um fã, acho que o McGregor irá ser destruído pelos gajos de top desta divisão.
Para começar, fiquei a partir de ontem a desejar um McGregor x Diaz. Dúvido muito que o irlandês passasse este combate, contra um Nate Diaz motivado, mas mesmo que passasse, não tenho a menor dúvida que o que viria a partir dali seria simplesmente areia a mais para o camião dele. Nurmagomedov, Edson Barboza, Dariush, Alvarez, Cerrone, Pettis e para terminar Rafael dos Anjos seriam todos matchups extremamente dificeis e mesmo considerando as excepcionais capacidades do McGregor, há gajos nesta lista que iriam fazer dele carne para canhão.
Tempos interessantes.