Desportos de Combate

Este Connor é uma personagem e tanto. Muito se disse e falou dele. Que era show off e um espalha brasas, mas aí está!
“andar à pêra” é o nome de qualquer irlandês que se preze!

Lembro-me para aí há 2 anos e picos quando o gajo começou a aparecer no UFC, de ter ficado impressionado com ele. Pareceu-me um gajo com potencial, havia ali qualquer coisa.

O Aldo também é um lutador tremendo, mas Mcgregor é new kid in town e chegou com estrondo!

Esqueci-me de dizer, a cara do Weidman omg :lol: :lol:

Ontem o dos Anjos lá se manteve como um dos poucos sobreviventes dos zucas no top, com uma performance excelente. Dizem as más línguas que as importantes alterações no panorama anti-doping foram arrasadoras para eles e isso tem-se reflectido (ou não) nos resultados, mas o dos Anjos mostrou que não vai a lado nenhum e está lá para se manter campeão. Adoro ver o Cerrone lutar, é dos lutadores mais espectaculares que por ali anda, mas já se viu que lhe falta aquele danoninho para chegar realmente a ser campeão.

Achei um fail o combate entre o Overeem e o Cigano, qualquer um deles já viu bem melhores dias, mas o Overeem até está a consguir uma boa série de vitórias. O Cigano está uma sombra do que já foi.

Nate Diaz, maluco como sempre, lá conseguiu uma excelente vitória, enquanto que o Michael Johnson, quando parecia que se preparava para chegar ao topo depois das vitórias contra Lauzon, Tibau, Guillard e Edson Barboza, acabou por descarrilar contra o Dariush e ontem.

PS. Aquele camaronês, Francis Ngannou, que bicho. Um bisonte autêntico, grande estreia no UFC. Aquele uppercut foi destruidor, e depois com o adversário já no chão ainda lhe acertou um hammer fist… no pescoço. Ouch, dói só de ver.

Bom evento ontem à noite, muito interessante de seguir.

Nos Prelims fiquei impressionado com o Tamdan McCrory. Muito confiante no seu jogo de chão, sólido em stand-up, controlou por completo combate contra o Josh Samman, que não sendo nada de especial, vinha em crescendo.

Nas mulheres a Shevchenko e a polaca Kowalkiewicz parecem preparadas para voos mais altos, apesar de não terem feito nada de extraordinário, mas foram consistentes o suficiente no seu jogo, principalmente a polaca.

No Main Card, Nate Diaz. Impressionante. O melhor combate que já vi dele, muito solto, motivado, resumindo preparado para um confronto que se antevia muito dificil. Deu um show. Apesar de um primeiro round dividido que acabou por cair para ele, mas podia ter sido dado ao Johnson com outros juízes, dominou por completo os dois rounds seguintes, com um nível de boxing avassalador e espectacular. Mais espectacular foi, porque o Michael Johnson entrou na coisa e houve “trocações” que faziam antever um KO a qualquer altura.

Muito boa a prestação do dos Anjos também. Brutal até. Tornou um combate dificil numa coisa de meninos e foi dominador, a dar sequência aquilo que já tinha demonstrado no passado.

Quanto ao McGregor e a uma subida de divisão. Sinceramente, e apesar de ser um fã, acho que o McGregor irá ser destruído pelos gajos de top desta divisão.

Para começar, fiquei a partir de ontem a desejar um McGregor x Diaz. Dúvido muito que o irlandês passasse este combate, contra um Nate Diaz motivado, mas mesmo que passasse, não tenho a menor dúvida que o que viria a partir dali seria simplesmente areia a mais para o camião dele. Nurmagomedov, Edson Barboza, Dariush, Alvarez, Cerrone, Pettis e para terminar Rafael dos Anjos seriam todos matchups extremamente dificeis e mesmo considerando as excepcionais capacidades do McGregor, há gajos nesta lista que iriam fazer dele carne para canhão.

Tempos interessantes.

O regresso do Fedor:

Já desde 2010 que o sigo pois vivo cá em Dublin.

Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria ao UFC, mas nunca pensei que chegasse a este patamar em tão pouco tempo.

O irmão do Tanaka luta amanhã :rotfl: :rotfl: :beer: :beer:

Bom evento ontem, e grande Main Event, com dois dos meus lutadores preferidos, aqueles dois aparecem sempre para dar espectáculo e prontos para a porrada. O Lawler com aquela raça, instinto matador, e aquelas bombas de direita (e algumas de esquerda) e o Condit com a sua excelente movimentação e facilidade e fluidez daquelas combinações que são do melhor que há a este nível. A vitória podia ter caído para qualquer lado. Espectacular o 5º round, com os dois a deixarem tudo no octógono. Esta divisão está carregada de grandes lutadores, com estes dois, o Johny e o Rory à espreita, ou até gajos como o Matt Brown.

De resto, o queixo do Arlovski lá deu de si outra vez, depois de uma excelente série de vitórias. Bom trabalho do Miocic, já a pedir mais uma oportunidade na divisão. Bom regresso do Michael McDonald, quase dois anos depois do último combate, e incrível a forma como finalizou, esteve quase a ser submetido, e depois tem aquela transição espectacular a ganhar logo as costas e a partir ele para a submissão.

Bom combate também do Poirier, que lá fugiu a nova derrota com um irlandês. O Duffy tem um boxe muito apurado, não é por acaso que foi o último a ganhar ao Conor (por mais que o Conor tenha evoluído desde aí) mas falta-lhe ali qualquer coisa.

O Diego Brandão também voltou a mostrar raça e bom striking mas acaba por sempre falhar nos momentos decisivos. Ele, ou finaliza rapidamente logo no 1º round, ou depois acaba por se ver em apuros, apesar de neste combate o ter achado mais solto na movimentação. Seja como for, o Brian Ortega soube esperar pelo momento certo e conseguiu a finalização.

DOMINICK CRUZ !!! :venia: :clap:

Ninguém merece mais que ele, depois de tudo o que o tipo já passou, várias lesões daquelas que acabam carreiras, apenas dois combates em quase 5 anos, mas quando volta mostra o que vale. Aquela movimentação e aquele cardio não existem.

Mas neste último round deu para ver que sentiu aquele joelho, espero que não venha aí outra lesão. Mas também, se vier, pelo menos conseguiu ouvir outra vez o “AND… NEWWWWWWWWW!!”. É um verdadeiro campeão. :clap:

E até podia ter dado TJ, que não seria um escândalo, houve rounds muito divididos, mas ter havido um juíz a dar a vitória ao TJ por… 49x46 ?! LOL

O Dom queixou-se de dores no final, mas no pé. Diz ele que os problemas já vinham antes do combate começar, mas que se agravaram definitivamente no round 5. O Joe Rogan questionou acerca do joelho e ele voltou a confirmar que não, que era mesmo no pé esquerdo.

Quanto ao juiz que referes, o escândalo não foi o 49-46 para o Dillashaw, o escândalo foi o 49-46 para o Cruz, em que esse juiz deu o 4º e o 5º round para o Cruz, quando claramente, principalmente o 5º, foi um round ganho pelo TJ Dillashaw.

Está aqui o link de um tweet que o confirma:

https://twitter.com/TruUKFan/status/688963724485496832

De qualquer forma, eu fiquei mesmo na dúvida quanto ao vencedor, mas daria 3-2 para o TJ Dillashaw muito provavelmente. Mas parabéns ao novo campeão, sem dúvida esteve a um nível muitissimo bom para tanto tempo de ausência.

SL

Eu nem ouvi a pontuação do último juiz. A ordem pela qual foi anunciada foi 48-47 Cruz, depois 49-46 TJ, e fiquei tão surpreendido com essa pontuação que já só ouvi que o último juiz tinha dado Cruz.

49-46 para o Cruz também é exagerado mas aquele 49-46 para o TJ continua a ser ridículo, quer lhe dêem o 5º round quer não. Houve muita gente surpreendida com aquela pontuação para o TJ.

As pontuações dadas por alguns orgãos da imprensa mostram bem a divisão quanto ao vencedor (12-10 para o DC com um empate pelo meio):
http://mmadecisions.com/decision/6740/Dominick-Cruz-vs-T.J.-Dillashaw

Quase tudo 48-47 para um ou para o outro, e depois dois artistas que resolvem dar 49-46 para cada um dos lados.

Já agora, segundo o fightmetric:
http://fightmetric.com/fight-details/c4938baf92d2dc31

Sinceramente fiquei com a ideia que quem merecia mais a vitória era o TJ, 3-2 no mínimo pra mim ??? mas pronto já sabe como é ir à decisão dos juízes…

É quase certo que vá haver um rematch, espero que esse combate se resolva de forma bem mais decisiva que este…

Já recomeçou o festival Conor Mcgregor. Conferência de imprensa do UFC 197:

Diz que depois de ganhar ao RdA vai começar a pensar no título de welterweight. :lol:

E diz que o dos Anjos, ao contrário do Aldo, que era um campeão do povo, fugiu do Brasil, e que em linguagem brasileira, ele é visto por lá como um “gringo”. :mrgreen:

Ainda vou ver o resto, mas é o costume portanto. Muita conversa, vamos ver se no fim volta a sair por cima como até agora. Eu gosto do dos Anjos, vai ser um grande combate, embora atribua mais favoritismo ao brasileiro, se levar para o chão.

Depois da lesão do Cain, que ia lutar com o Werdum pelo título de HW, agora foi o brasileiro que se lesionou (?) quando já tinha combate marcado com o Miocic para defesa de cinturão.

E eis que, vindo das profundezas, aparece… Jon Jones, dizendo que se houver título em jogo (só se for interino…) oferece-se para lutar com o Miocic em HW. :mrgreen:

PS. Afinal parece que a oferta é só se retirarem o título ao Werdum, e lutarem pelo cinturão “verdadeiro.” Está bem, está.

UFC on Fox ontem, e uma noite em que vejo o Bader a levar uma tareia é sempre uma boa noite. Lá se acabou o nonsense que seria ver este tipo a lutar pelo título. :mrgreen:

O gordinho Ben Rothwell voltou a mostrar serviço, boa vitória contra o Josh Barnett, e o hype train do Sage Northcutt descarrilou um bocado, e contra um gajo que nem me lembro de ter visto lutar antes. Mas pronto, o rapaz também ainda é muito novo, e é inegável que tem qualidade, vai certamente voltar melhor. Faz parte da aprendizagem.

Este tópico faleceu. RIP :lol:

Mas pronto, evento razoavelzinho ontem, com destaque para o Main Event com grande performance (mais uma - 6 vitórias seguidas) do Wonderboy, num autêntico passeio contra o Johny Hendricks.

Domínio total, um striking de outro campeonato comparado com o do Johny e uma vitória rápida e totalmente merecida. Espectacular a facilidade com que consegue lançar aqueles pontapés de qualquer ângulo.

No undercard, excelente o puto Mickey Gall, mais um que apareceu no programa do Dana White, Lookin’ for a Fight. Na altura ganhou na sua estreia como profissional e pediu para lutar com o CM Punk. O Dana meteu-o no UFC, ontem ganhou e vai mesmo ter a oportunidade de apadrinhar a estreia do gajo, talvez em Junho/Julho.

O Artem Lobov, que tão boa conta de si tinha deixado no TUF lá voltou a perder e mostrou que não é por acaso que tem um registo tão fraco, 25 combates 11 vitórias 12 derrotas 1 empate e 1 NC. Tem mão pesada mas no resto é uma desgraça, e defende mal como tudo.

[hr]

Na semana passada bom evento o Bellator 148, com o Patricky Freire a destruir do Ryan Couture e o Paul Daley a conseguir mais uma vitória por KO e a chamar o “grande amigo” dele, Koscheck, que estava na plateia. Seria um reencontro engraçado depois do que se passou entre eles no UFC há uns anos. :mrgreen:

PS. Ah, e ainda no UFC, grande finalização do Diego Rivas, com um flying knee sobre o Noad Lahat, que o deixou em mau estado. KO daqueles bem violentos. E aliás já é a segunda vez que ele perde assim, a outra tinha sido com o Pepey (do TUF Brasil).

Verdade! Ultimamente tens andado em modo monologo, [member=3489]SCP Fan :mrgreen:

Nos ultimos tempos isto passa-me completamente ao lado. A ver se volto a ver isto.

Trata lá disso então. :lol: :great:

Tenho visto mas nem me tenho lembrado de vir comentar.

Grande performance do Thompson a passar completamente a ferro o Hendricks que à semelhança do que aconteceu ao Bader, também é sempre agradável de se ver :wink:

Mais um lesionado, desta vez o Rafael dos Anjos que partiu um pé. Em substituição vai ser McGregor vs Nate Diaz.

Mais de um ano depois Anderson Silva vai voltar ao octogono para lutar com o Bisping. Co-main event Mousasi vs Thales Leites. Evento decorre neste sábado.

É desta que volto a ver [member=3489]SCP Fan :mrgreen: