Desportos de Combate

Soube agora! A Ronda perdeu! Meu Deus! Não achei isto possivel!

Só vi os highlights do combate mas ela só pode ter perdido por excesso de confiança. Deve ter abusado do combate em pé, só pode. A Holm é estupidamente forte mas a Ronda é muito melhor lutadora em quase tudo, excepto no boxe.

A Ronda não tem um mau striking mas certamente não é o ponto forte dela, apesar de ter umas mãos bem pesadas. Mesmo assim fiquei surpreendido! Ela está a milhas de qualquer outra lutadora. E a Holm, que eu só vi combater aí umas 2 vezes, não é claramente do nível dela. Mesmo sendo muito forte.

Acontece. Foi um dia mau da Ronda. Eu acho que a Ronda nunca foi sequer testada ao limite. Mas pode ser que se ponha fina. Já andava armada em badass.

Tenho mesmo de ver o combate! :mrgreen:

A Holm ainda chegou a conseguir um takedown, a Ronda já se estava a preparar para o típico movimento de rotação de anca para conseguir o takedown, mas a Holm conseguiu levantá-la, e no ar não dá para fazer aquilo. :mrgreen:

Não deixa de ser verdade que a Ronda melhorou bastante no striking, o que é normal, mas por mais que ela faça e treine, nunca terá o nível de striking de atletas que começaram precisamente em disciplinas de striking, K-1, boxe, muay thai, etc. São muitos anos, e esse diferença nunca será anulada. Tal como as outras nunca terão o nível de judo da Ronda, ainda que possam compensar isso com wrestling, e depois já no chão, com um bjj de topo.

No fim do combate foi notória a preocupação de tanta gente em se colar à Ronda e agarrá-la, é que se a deixassem ia tentar levantar-se logo, e no estado em que ela estava não ia ser “bonito” ver a campeã (agora ex-), a andar por ali aos tombos sozinha. Havia uma imagem a proteger, e só quando as pernas voltaram das férias, é que lá a deixaram pôr-se em pé. :mrgreen:

Seja como for, a Ronda foi para o combate com um erro estratégico óbvio, muito desespero em ir para cima da Holm, e nem sequer era para tentar o clinch ou para tentar os takedowns, era mesmo correr atrás para entrar na troca, e aí a Holm com os anos que tem de striking, sentiu-se em casa. Mesmo que não fosse pelo KO, estava a caminho de ganhar aos pontos, e o 1º round já tinha sido dela (mas com os juízes nunca se sabe…).

A Ronda levou cá uma “ronda”. :rotfl:

Já começava a ser costume com a Ronda. Não tinha competição há altura, então tentava vencer as adversárias no seu próprio jogo, humilhando-as. Mas neste caso foi na troca de “sopapos” com uma campeã de boxe… Não tinha hipóteses! Burra!

Mas continuo a não ter duvidas que a Ronda é de MUITO longe a melhor lutadora do mundo. Se houver um rematch e ela for totalmente concentrada, a Holm dificilmente chega à 2º ronda.

Li no Dailymail que a Ronda andava a ter problemas com a mãe (que vai sempre assistir aos combates dela) e com o treinador. Esta foi a 1º vez que a mãe não foi ver um combate dela. Talvez haja aqui algo mais do que parece há 1º vista… Mas isso já é mais para revista cor-de-rosa. :stuck_out_tongue:

A Ronda sabe que para vencer, tem que conduzir adversária para o seu jogo, para o seu ponto forte. A adversária terá que evitar a tudo o custo isso, através do seu melhor jogo. Isto é básico. Errou em querer meter-se no ponto forte da adversária. Queria provar algo a ela própria e assim tornar o combate mais competitivo. Arriscou e falhou. Não acontece segunda vez, tenho a certeza.

No rematch, que haverá certamente, a Ronda vai aniquilar a Holly Holm porque vai arrastar para o seu jogo mais forte. Depois, estará há vontade e nem deve demorar muito. Veremos, poderá sempre existir surpresas.

Corpo a corpo, sim. No chão. Em pé, não.

Vêm aí três eventos de UFC em noites seguidas, em Las Vegas:

Dia 10 - UFC Fight Night: Namajunas vs. VanZant. Cartaz com Jim Miller, Sage Northcutt ou Serginho (TUF Brasil há uns anos).
Dia 11 - Final do Ultimate Fighter 22. Com Frankie Edgar vs. Chad Mendes, Edson Barboza vs. Tony Ferguson, Joe Lauzon vs. Evan Dhunham, entre outros.
Dia 12- UFC 194: Aldo vs. McGregor. Por fim a cereja no topo do bolo com este grande cartaz. A juntar ao Main Event há ainda Weidman vs. Rockhold pelo título de Middleweight, Jacaré vs. Yoel Romero, Demian Maia vs. Gunnar Nelson (promete um espectáculo de BJJ), Max Holloway vs. Jeremy Stephens e ainda o Faber vs. Frankie Saenz como principal atração do undercard.

Venham de lá esses combates. :arrow:

Belo combate da Namajunas ontem, domínio total. E a VanZant perdeu mas fdx a chavala é rija pa caraças, muita raça. Bonitinha e tal, carinha de menina, mas foi feita para a porrada. :mrgreen:

De resto, excelente o Michael Chiesa a dominar e a submeter o Jim Miller, mais uma vitória (e finalização) para o puto Northcutt (7-0-0, tudo finalizações). Bem o Serginho a ganhar novamente, ele que tem tido tantos problemas com lesões. Bons combates e vitórias também do Sterling (12-0-0, 2 KO’s 6 subs) e do Ponzinibbio (TUF Brasil).

Grande combate ontem entre o Barboza e o Tony Ferguson. Dois dos meus lutadores preferidos, dois guerreiros, dois puros strikers, com eles é sempre espectáculo garantido. E aqueles high kicks do Barboza, que medo, saem-lhe do nada e com uma rapidez e força brutais, não há melhor que ele a fazer aquilo.

A final do TUF era suposto ser entre o Artem Lobov (3 KOs no programa) e o Saul Rogers, ambos europeus, mas o Rogers teve problemas com o visto e acabou por ficar de fora, entrando para o lugar dele o Ryan Hall, o craque dos heel hooks.

E por fim, Frankie Edgar outra vez em grande. É o patinho feio, mas é um grande lutador, sempre fui fã e continuo a ser.

Incrível :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Aqui ninguém acompanha boxe?

Death by snu-snu. Yes please.

Acho que o Aldo vai colocar o McGregor a dormir. A luta do Weidman também deve ser bastante intensa.

Stream da galinhas tv para acompanhar os combates?
(imagino que os links internacionais estejam completamente atolados…daí que o da carnidetv talvez seja melhor)

infelizmente cheira me que o Aldo vai acabar co McGregor… espero que esteja enganado… ja agora isto da onde? Sportv?

para já sem qualquer tipo de problema - http://hoopli.tv/game9.html

da na m3rdatv2

(…)

tipo… o Aldo - McGregor é a que horas mesmo? ja não entendo nada

Estava com uma qualidade fantástica…mas parou…
Aconteceu-te o mesmo?

Lá para as 6h…

Foi-se mesmo.

edit: novo link - http://freefootylive.net/m8/ têm 3 à escolha