Desistir ou lutar? Investir ou deixar a época arrastar-se de forma sofrível até Maio?

Temos a época rebentada, mas é preciso por muito que seja difícil ter frieza para encarar isto, pois muito pior que tudo o que aconteceu até agora, e ficarmos sem UCL na próxima época e isso sim mete eu causa o nosso crescimento.

Nesse sentido iria com o Mundial reestruturar ligeiramente a equipa. É preciso investir, não para a LE, mas para o terceiro lugar. Para isso é essencial mais um ponta de lança(que marque golos)
Para isso por mim vendia se Esgaio e Inácio pelo garantir alguma entrada de dinheiro.
Para o Inácio, o Marsa pode começar a jogar mais, com as recuperação do Neto, ficávamos não perfeitos mas ok.
Por Esgaio , regressava o Esteves.

Aproveitava a longa pausa para estabelecer a hierarquias na equipa. Actualmente parece que é lançar os dados e vê quem joga. Ora Mateus joga contra os Spurs e acabou. Fatawu entra uns jogos depois desaparece. Marsa idem. Não existe sequência, não existe um 11 estável nesta equipa. Também recuperar lesionados e meter o Juste direito para que aguente mais que 2 jogos seguidos.

Na frente , despachava quanto antes o Trincao, não serve para nada, prefiro que se aposte por exemplo num Fatawu.

Enfim, mais importante seria já ganhar os próximos jogos até à paragem do Mundial para se ir com vitórias para a pausa de Mundial.
Para mim o ponta de lança e essencial, pois é a única coisa que pode mudar e bem o nosso rumo.
Se no final da época garantirmos o 3 lugar é uma época se merda , mas deram nos uma tentativa extra de tentar crescer.

Fora do âmbito desportivo, havia muita política a rever como a atitude perante sócios, bilheteira , etc, mas aqui já se percebeu que a política favorita é a de terra queimada. O Sporting só perde em ter a curva sul vazia.

3 Curtiram

Infelizmente e ao contrário de alguns de vocês temo que à boa maneira croquete na pausa para o mundial não se faça nenhum tipo de reflexão e fique mais ou menos tudo na mesma, também não antevejo um reforço do plantel por aí além, só se contratarem uns tipos do género do Sotiris (para adepto ver) ou mais sucata do Mendilhões. E na Liga Europa… vamos lá fazer 2 joguitos e vir embora muito contentes. No tugão se tivermos o nosso 11 base bem fisicamente vai dar para ganhar uns jogos e lutar com o Braguilha pelo 3º lugar, sendo espectável o habitual choke deles lá para o último terço do campeonato. Cabe a nós aproveitar.

2 Curtiram

Não dês isso como garantido

Evitar perder pontos até à paragem, para tentar alimentar o sonho de ainda chegar ao 2º lugar. A Liga Europa, para mim, passa a ter que ser tratada com a maior prioridade, a dignidade e os pergaminhos do SCP ainda querem dizer alguma coisa.

1 Curtiu

Não sei onde é q foste buscar essa ideia, q era realista vencer a Liga Europa.

A única maneira de a conquistar é como dizes: jogo a jogo e com espírito de luta e logo se vê.
Isso não tem a ver com investimento, ate pq agr não é a janela de invento q te vai possibilitar montar uma equipa competitiva.

1 Curtiu

Não temos plantel para disputar seja o que for e o mercado de Janeiro não serve para corrigir, até porque teríamos muito jogador para colocar também.

Época perdida e já se sabia quando o mercado fechou.

5 Curtiram

É um bocado isto. Tendo em conta a planificação do plantel, a presente temporada não pode ser uma surpresa para ninguém. Em termos de preparação, a época estava perdida antes sequer de ser começada. Isso foi evidente quando, contra tudo aquilo que o treinador apontava, se decidiu vender o Matheus Nunes.

Dito isto, era um época interessante para compor o plantel e voltar a apresentar uma equipa capaz na próxima temporada, sem que nesta se fizessem os disparates que temos estado a ver. Que o mercado de Janeiro siga para preparar a próxima temporada.

A epoca esta perdida, portanto daqui para a frente a preparar a proxima epoca.
A saber:

  • Apostar nos jovens que vao ser o futuro
  • Limpar o plantel de malta que se sabe que claramente nao tem futuro, nem qualidade
  • Cortar as relacoes com o Jorge Mendes onde por cada negocio de merda de 20 milhoes onde 10 sao comissoes, acabarmos depois a gastar outros 20 em Vinagres e Trincoes.

Tá bem. Agora explica-me como é que o treinador vai deixar cair jogadores como Paulim, Trincão e Esgaio que são absolutamente fundamentais sairem do Sporting tendo em conta o investimento feito neles e o rendimento apresentado e como e onde é que o Sporting vai colocar esses jogadores :grinning: Já nem falo em recuperar o dinheiro porque isso é absolutamente impossível como é óbvio. E sem dinheiro, possivelmente sem Champions, como é que vais atacar o mercado? Tens que vender os poucos bons jogadores que tens como Porro e Ugarte. Bem-vindo à estaca 0 de novo, ainda hei-de ver o Quaresma e o Joelson a jogarem na próxima época no Dragay.

Para acontecer o que estás a dizer não só tinha de haver uma volta de 180 graus no mindset do treinador, que obviamente não vai haver, como na minha opinião é um projecto para uns 3 ou 4 mercados de transferência e claramente teria de ser feito por alguém que conhecesse e bem o mercado, não por um banana como o Viana

Portanto não tens dinheiro, tens um plantel cheio de merda e não tens know how como eles gostam tanto de dizer. Épocas começadas a preparar em Janeiro costumam dar mau resultado, sinceramente eu acho que é melhor só começar em Junho porque assim há menos tempo para fazerem merda

1 Curtiu

O projecto para três ou quatro mercados de transferências é o mesmo que tiveste no ano em que foste campeão. Tinhas cá uma batelada de jogadores de merda completamente desvalorizados, foste ao mercado buscar uns quantos e acabaste campeão. Também não tinhas dinheiro e também não tinhas Champions.

Sinceramente não estou a ver quem era o Paulinho, Esgaio, Trincão, Vinagre etc desse plantel.

Sem falar no tal ano covid, sem jogos a meio da semana (4 do LASK) e estádios vazios

Mas cá estaremos para ver. Eu acho que quem pensa que a “fórmula título” pode ser repetida está muito enganado se bem que por este andar para o ano também não temos Europa portanto talvez até possa :upside_down_face:

Mas daí a algum avançar realmente com os 25M acho pouco provável… o Palhinha que era o monstro que era nem aos 20M chegou praticamente e esta direção já demonstrou pouca arte na hora de negociar. O Inácio esta época desvalorizou, neste momento se oferecessem 20M não se pode dizer que era mal vendido.

Já se fala em ganhar a liga Europa…

Oh no no no…
image

Tens razão, li uma notícia sobre a lotação no início do jogo mas estava em alemão e percebi uma coisa completamente diferente.

1 Curtiu

Fundamental: Decidir que RA fica ou não para lá do verão.

Se não - chegar a acordo para sair já.

Se sim:

  • Fazer algo parecido ao que foi feito na 1ª época, fazer uma limpeza (Esgaio, Sotiris, Neto, Rochinha) no plantel e apostar na formação (Essugo, Matheus, Rodrigo, Fatawu e Afonso Moreira à cabeça, pensar em recuperar G. Esteves);
  • Fazer 1 ou 2 contratações/empréstimos de jogadores que elevem a qualidade da equipa (género Sarabia)
1 Curtiu

Porque não recuperar o Gonçalo Esteves desde já?

Porque não apostar nesses miúdos?

Agora o teu post perde um bocado a lógica quando falas em apostar na juventude e evolução de jogadores com potencial mas metes o Sotiris na lista de dispensados.

Além disso, isso de mandar o Amorim embora é muito bonito mas aposto que não consegues dizer 5 nomes com qualidade para o substituir que aceitem esse tipo de projeto.

Eu não mandei o RA embora. Quero que a situação fique esclarecida. Ou fica para 2023/2024 ou sai já.
Para mim era apostar nos miúdos a partir da taça da liga (incluindo o Esteves).

O Sotiris parece-me carta fora do baralho para RA. E se calhar bem, porque do que vi até agora não gostei. Prefiro apostar em Essugo para 6 e Matheus para 8.

Nota: Quando digo apostar, é terem bastantes minutos, não serem todos titulares indiscutíveis.

Esta época não é sofrível. Longe disso. É horrível.

Ontem ouvimos um treinador a dizer que a culpa é toda dele. Terá uma de duas intenções. Ou pretende rescisão levando a indemnização na totalidade (e ir para um clube sem pagar cláusula) ou é mesmo burro. Assumir a culpa alheia é coisa de burro enorme. Talvez seja a veia Lampianica dele a falar. Sabemos que um lampião tem sempre capacidade para se superar…
CORRAM COM OS DIRIGENTES INCOMPETENTES PRIMEIRO… Depois pensem em requalificar o plantel que tem pelo menos 10 aspirantes a trolha. Aproveitem para apostar em 3/4 putos e mudem de táctica. Todos sabem o que irão enfrentar nos jogos oh caralhetes totós. :grin:

O que faz mais sentido, a meu ver, é começar a dar mais palco a alguns jovens. Isto, naturalmente, vai ter de acontecer porque deveremos ter vários titulares no Mundial, especialmente os do meio-campo. Essencialmente, dar minutos ao Marsà, ao Dário e ao Mateus para ganhar mais três soluções para o plantel. Além disso, aproveitava para fazer regressar o Esteves, que por cá sempre mostrou qualidade quando jogou.

Depois, no mercado de janeiro, é obrigatório ir buscar pelo menos dois reforços dignos desse nome, um deles obrigatoriamente para a frente de ataque. É uma lacuna que teimam em não colmatar e que já nos custou alguns pontos. Por mais frustrante que a época esteja a ser e ainda que vários objetivos já tenham sido perdidos, ainda há algo por que lutar: chegar no mínimo ao pódio no campeonato e apostar algumas fichas na Liga Europa.

É triste estarmos já nesta situação quando a época ainda nem vai a meio, mas é a realidade. O Amorim é teimoso como tudo, mas é também inteligente. Uma época mal conseguida também o prejudica bastante, pelo que tem aqui uma boa oportunidade para ver o que tem corrido mal e reinventar-se.

Pelo contrário, acho que só revela caráter e coragem. O Amorim é um líder e tem-no demonstrado. Pena que neste clube não dê para ver toda a gente a remar para o mesmo lado.