Desistir ou lutar? Investir ou deixar a época arrastar-se de forma sofrível até Maio?

Ao dia de hoje, 01 de Novembro de 2022, a época do Sporting parece irreversivelmente perdida.

O campeonato temos 12 pontos de distância para Benfica e 4 pontos para um Porto em crescimento. Isto em outros campeonato e com as particularidades muito específicas desta época desportiva podia permitir sonhar com algo. No Tugão temos a sentença lida.

A Taça de Portugal foi o que foi.

Taça da Liga tivemos novamente um “sorteio” com todo um caminho cheio de dificuldades vs o passeio até à final4 dos rivais.

Liga dos Campeões acabou para nós mas ficou a… Liga Europa.

Onde quero chegar com isto tudo? Sim, quero a Liga Europa. Quero uma competição europeia digna da história do Sporting após a Liga dos Campeões tornar-se uma verdadeira utopia.

Quero um Sporting focado na conquista de algo único no nosso museu Sporting.

A nossa equipa não passou a ser a pior do Mundo, o nosso treinador não passou a ser o pior do Mundo.

É preciso um objetivo comum e algo que una novamente o Sporting em torno de uma equipa que honrou durante 3 anos, o Sporting Clube de Portugal como nenhuma outra durante os meus 27 anos de vida.

Eu acho que temos plantel e treinador como nunca tivemos. Além disso, temos a “despreocupação” interna e a necessidade urgente de arranjar um objetivo para motivar as tropas.

Este não é o elenco mais favorável da Liga Europa. Teremos Arsenal, Barcelona, Sevilha, Ajax ou Juventus como nomes sonantes mas existem particularidades que podem abrir um caminho mais “soft”. O próprio Sevilha, Ajax e Juventus estão longe de meter medo ao dia de hoje.

Temos de conseguir 1 ou 2 reforços no mercado de Janeiro e será essencial um “reset” completo à equipa.

Uma verdadeira pré-época dentro da época.

Tragam de volta o “jogo a jogo” e a atitude da época do título.

Nesse dia, onde for um voltaremos a ir TODOS.

GANHAR!

2 Curtiram

Ajax, Leverkusen, barcelona, milan leipzig, shaktar, juventus, sevilha, Arsenal, PSV, roma, lazio, betis…tudo gaajos fáceis… alias a juventus ou Ajax…não mete medo, medo mete a equipa do Sporting e a atitude…andamos a pastar e sem atitude face aos aroucas, varzins, boavistas desta vida mas yaa vamos lá mostrar na europa quem manda.

6 Curtiram

É imperativo tentar ir à Champions, se o treinador decidir começar a jogar com os melhor 11 de início ainda deve dar para passar o Braguita do Artur Jorge.

2 Curtiram

Peço desculpa ao Caro jonas6, mas hoje falar assim, só pode estar a gozar com os Sportinguistas… :frowning:

SL

2 Curtiram

O Barcelona terá as competições internas como prioridade. Óbvio que o banco deles pode ganhar a Liga Europa.

Arsenal idem idem. Neste caso, o banco já mostrou que não é a equipa titular.

Ajax e Sevilha são das piores do últimos anos.

Obviamente, temos várias equipas com muita qualidade e competitividade mas temos hipóteses com todas.

A equipa que jogou com o Tottenham ou Frankfurt na Alemanha pode ganhar a todas.

A equipa que jogou com o Marselha ou em Arouca pode perder com todas ou até ser goleado.

Regresse o “jogo a jogo” e o “onde vai um, vão todos”.

3 Curtiram

Encostem os cepos, tentem contratar gajos de jeito para o lugar deles, os que não der metam putos de forma consistente e sem medo.

Os putos vão fazer merda? Vão mas e o que é que o Esgaio, o Rochinha, o Trincão, o Paulo e outros têm feito? Merda também por isso ao menos os putos têm futuro, estes cepos nem isso.

2 Curtiram
2 Curtiram

pois… compreendo-te mas hoje não me “convences”, o Sporting não precisa de ir para a liga Europa para provar o seu valor, teve equipas até inferiores a muitas que estão na LE para mostrar isso e a 45m de atingir esse objectivo, anda a engonhar e perde, teve 2 jogos com os franceses e fez o que fez… os tripeiros, estavam em ultimo e disseram temos/vamos ganhar e ganham e acabam em primeiro… nós temos a hipotese de ficar a 1 pt dos tripeiros e perdemos… não temos espirito de guerreiro, nem garra, a culpa é dividida pela direccção, pelo RA e pelos jogadores. Sinceramente não acredito numa revolta ou mudança, o próprio Amorim parece em sofrimento e com medo o jogo todo. Muitas divisões que julgo não serem de fácil e imediata resolução.

Fdx para quê esta thread?

A época acabou, aceitem isso mas é.

Esta equipa a partir daqui vai ser uma avalanche de m3rda por todos os lados.

Jogadores sem qualidade nenhuma + jogadores desmotivados + treinador a cagar-se completamente + presidente banana analfabeto.

E ainda há quem queira “lutar” LOL

Lutar pelo que? Que se comece, mas é a aceitar que este ano acabamos o campeonato em 5 ou 6º lugar, e já estou a ser simpático.

Quanto à liga europa, lol, deixem de sonhar.

A única coisa que o Sporting devia começar a fazer, é a preparar e próxima época, pensar em contratações e procurar um treinador novo.

O tempo do Amorim acabou no Sporting, é um treinador sem ideias novas e pior que isso, assume que é burro porque não quer mudar o estilo de jogo.

Mas claro, temos uma direção presa pelos tintins pelo Amorim, ele não é parvo nenhum, só sai daqui com a conta recheada, não é maluco.

Só estamos na Liga Europa porque existe um único clube no mundo que é uma casa a arder maior que a nossa. Falo do Marselha, que por felicidade cruzou-se no nosso caminho e sportingou com maior intensidade. É aproveitar a oferta do nosso congenere e fazer alguns pontos para o quoficiente, até inevitavelmente apanharmos um super Baseksehir pela frente.

O foco tem que ser no campeonato e na necessidade vital de chegarmos à Champions.

4 Curtiram

Impressionante como o marselha levou no cu de todos menos de nós

Falso, ainda falta passarmos mais vergonhas na taça da liga e na liga europa
E enquanto o fivelas continuar não vale a pena falar em novos treinadores e jogadores quando a estrutura inepta continuará a mesma

Pausa do Mundial:

  • Análise total, honesta e sincera desta primeira metade da época pelo treinador e a sua equipa técnica, assim como do primeiro com o Presidente. Se não houver sintonia, que sejam os dois homenzinhos e que façam o que devem fazer - preferencialmente no fim da temporada.
  • Estágio fora de Alcochete;
  • Recuperar totalmente o St. Juste - fundamental para tentar terminarmos nos lugares de Champions - e, já agora, todos os outros (Bragança, por exemplo, para rodar no meio-campo).
  • Alternativa táctica;

Objectivos da segunda metade da época (por ordem de importância):

  • Terminar em terceiro lugar, custe o que custar (com um primeiro objectivo claro de ganhar dois jogos consecutivos fora de casa, coisa que, agora, parece uma tarefa hercúlea)
  • Lutar pela Taça da Liga;
  • Não envergonhar na Liga Europa;
  • Não contratar ninguém, a não ser que seja uma boa oportunidade. A época está praticamente perdida, por isso, prefiro uma abordagem semelhante aos primeiros meses do Amorim. A base é muito melhor, o fundo do armário, sendo insuficiente, em comparação, também é, por isso há melhores condições para que o Essugo, Mateus e até o Nazinho comecem a ganhar minutos regularmente para que na próxima época possam ser opções mais consistentes.

Próxima temporada:

  • Reforço sério do plantel com jogadores de qualidade. Olha-se para o St Juste (que foi uma oportunidade excepcional) e nota-se a diferença na equipa.
  • Treinador com influência, mas não com autoridade total.

O Sporting tem que investir mas não é com a premissa de ir investir para tentar ganhar a liga Europa, até porque este ano na liga Europa não faltam equipas mais fortes e com mais orçamento, aliás se era para ganhar uma competição europeia, mais depressa devias querer perder na liga Europa já para ir para Conference League onde seríamos candidatos, ganhamos praticamente o mesmo dinheiro, acumulavas mais pontos para o nosso coeficiente e talvez lutavas por um título europeu.

O Sporting devia atacar o mercado em Janeiro porque temos um plantel carregado de deficiências e temos que lutar para o segundo lugar pois é fundamental o dinheiro da champions para o nosso orçamento e subida de qualidade de plantel.

É polémico, mas o que tentava fazer era vender o Inácio por uma verba entre os 25M-35M, comprar 2 centrais, um para titular do lado esquerdo (Natan - Bragantino, 10M) e outro para central do lado direito que fosse para suplente St.Juste, mas com qualidade para jogar (Lucas Oliveira - Cruzeiro 3,5M), comprar um 8/6 para titular e deixar as 2 posições com 2 opções reais mais os putos (Fausto Vera - 8M) e por fim um AVANÇADO QUE MARQUE GOLOS…

Temos que conseguir o 2°/3° lugar, diria que é mesmo fundamental, e não podem existir desculpas!

Quem é o lunático que neste momento ia dar 25M pelo Inácio? O rapaz está a fazer uma época terrível, não evoluiu nada em relação aos dois primeiros anos, aliás, regrediu a olhos vistos. Dificilmente o Neto faria pior atualmente se andasse a jogar. Se alguém desse 15M por ele já ficava surpreendido.

2 Curtiram

Bast abrires o Twitter internacional e vês quantos o pessoal estrangeiro se baba pelo Inácio, não é por aí que o gajk ainda tem um mercado gigante.

1 Curtiu

Reduzir é o plantel em Janeiro

Preparar a próxima época

Como?
Mudar o sistema e o modelo de jogo para algo muito mais ofensivo

Entretanto despachar quem não tem qualidade e lançar jovens jogadores

2 Curtiram

Eu quero é futebol de ataque e vertigem ofensiva. Espectaculo, divertimento, trazer as pessoas de volta a casa para ver bom futebol, para ver golos. O resto vem atrás.

Podem investir o que quiserem, quando quiserem, mas enquanto não perceberem que o problema não está na Equipa, mas sim em quem dirige o Clube, não vai valer a pena esse investimento, bem pelo contrário, vai ser só para enterrar ainda mais o Clube, quer financeiramente, quer desportivamente, ou julgam que vão deixar de ir buscar jogadores como o paulinho ao preço do ouro?

1 Curtiu

Apagar

1 Curtiu

Quase 42k é um 1/3 da nossa lotação? Muito me contas…