Mas vi bem o que alguns membros da Juve fizeram e queriam fazer, mas não conseguiram, no Sábado à noite na Praça do Centenário, é certo que 7 ou 8 elementos não são a Claque, mas são a imagem dela e o seu espelho! :inde:
Tens toda a razão! Faz parte! Mas a questão é que essa invasão foi evitada por quem lidera a claque tal como Bruno de Carvalho também apelou à calma dos seus apoiantes que no final quiseram partir para a violência! Animos mais exaltados ha sempre, ainda mais depois decriadas falsas expectativas quanto ao vencedor o que levou a uma grande concentração de apoiantes do mesmo!
Esse é o vosso problema. Sempre a tentar branquear o que se passou.
E cá fora? Viste o que se passou quando esse pessoal saiu do Hall Vip?! Eu vi, tava junto ao palco, com alguns jornalistas e via bem o pânico na cara deles a começar a correr para fugir após as ameaças. Foi uma vergonha.
O jornalista que essa gente agrediu e as carrinhas que vandalizaram da CS, SÃO A CARA DA JL. O resto da Juve podem não ser vandânlos, mas dão palmadinhas nas costas.
Conheces os gajos que estavam na tentativa de agressão ao GL? Eu conheço um deles, e curiosamente, era JL (tendo votado ou não BdC)
Nada justifica os actos mas não foram so elementos da Juve a fazer barulho! As ameaças aos jornalistas nao partiram so de elementos da Juve. E aquele Nuno Luz estava a ser no minimo uma cobra a espalhar intriga e confusão! Não estou com isto a desculpar ou justificar o que aconteceu mas a culpa não foi so e apenas da Juventude Leonina!
Só gostava de saber, porque é que ficam em casa!
Apoiar é no estádio! Pode-se apontar para muitos lados, mas encher um estádio, independentemente do momento de forma da equipa, é muito importante para as contas do clube.
Eu não falto a um jogo em casa, na liga. E só não compareci a mais porque não tive mesmo condições. Se existe coisa que não entendo é existirem mais cadeiras coloridas do que adeptos na estádio!
Eu sinto que cumpro o meu dever e estou sempre presente a apoiar o meu clube!
Essa recorrencia de que falas ja foi pior e a mentalidade tem mudado um pouco. Como na bancada dos socios ha divisões de opiniões o que motiva aplausos ou assobios na Juve acontece o mesmo. A dedicação ao clube não pode ser posta emcausa por ninguem porque a Juve e a esmagadora maioria dos seus associados trabalha em prol do apoio ao clube e sempre com muito sacrificio pela causa.
Penso que como em todo o lado ha bons e maus principios mas tirando o episodio do jogo com o Atletico onde houve motivos (e muitos) para uma retaliação o ambiente vivido em Alvalade esta longe de ser de terror ou medo!
Ninguem tem problemas de assumir o que quer que seja na Juve Leo mas é importante perceber que somos a claque mais antiga do pais, somos bastante mais contidos que a concorrencia no que toca a violencia e extremismos e cada vez mais o que se trabalha é o apoio à equipa!
Sinceramente, o que é que os jornalistas fizeram para serem agredidos daquela forma? Já para não falar daquela ameaça “espera, que vamos aí acima” para um jornalista que estava num plano mais elevado, onde passado uns segundos rebentou um petardo. O pior é que muita gente ainda me diz que a JL é que tentou agredir GL, como se não fossem eles (pelo menos, grande parte da mesma) o braço armado da Lista A. Ainda gostava de saber o que se passou dentro do hall vip quando esta gente entrou para lá (sim, não foi “tentativa de invasão”, mas sim “invasão”) quando a toda a gente pediam identificação para entrar. Porque é que estes têm um regime especial? Já agora, jantaram com mais alguma lista sem ser a A?
Já vi que sabes menos do que eu em relação à claque da qual fazes parte (penso eu).
Informa-te lá sobre quem esteve presente no jantar de apoio à candidatura de Godinho Lopes.