Desilusão com as claques

É isso mesmo.
Nunca estive tão desiludido com as claques do meu grande clube como hoje.

E não. Não tem nada a haver com o que se passou na madrugada de 27. Isso é o politicamente correcto e não há paciencia.
As pessoas falam sempre de revoluções , especialmente em Portugal, como se fossem algo do mais fantástico e belo, e acham que as revoluções não são violentas? Que se vai lá com por favor saia?!
Hipócritas.

Mas seguindo com o que me leva a escrever este tópico.
Na verdade fui desonesto com o tópico ou não fui totalmente claro.
A minha desilusão com as claques não é de agora mas já de há uns anos. Estas eleições só vieram confirmar.

Como pode ser possivel que esta gente que diz que o “Sporting é o nosso grande amor” e " Querem acabar com a nossa paixão" , mas depois quando podem intervir e dar voz nada fazem?
Como é possivel? Estão felizes com o resultado eleitoral?

Podem-me dizer : " Ah só que eles podem votar diferentemente e uns até votarem no Godinho".

Tudo bem isso até pode ser verdade. Mas isso não impede que os apoiantes dos outros candidatos se manifestem nem que seja para pedir novas eleições e fazer pressão para que seja de uma vez por todas esclarecida a realidade de quem é ou não o presidente do Sporting Clube de Portugal.

Em vez diisso só oiço um silêncio ensurdecedor.
E quanto mais vejo o estádio a esvaziar mais me incomodam os canticos desta gente pois lembram-me que eles que têm tanta força no clube podiam ter feito algo e nunca fizeram. Nunca fazem.

Cobardes…

Novidades?

Desculpa lá, mas o comportamento das claques não surpreende nada. Em particular o da Juve Leo.

O que me desilude não é o silêncio actual. Foi o silêncio durante o mandato de JEB e o barulho, com indícios claros de parcialidade, durante a campanha eleitoral. Refiro-me essencialmente à JL.

É uma opinião e deve sempre ser respeitada mas…ridicula!

Desculpa-me a franqueza mas sabes muito sobre a vida das claques!

Respeito o meu clube e nao candidato.
Protesto pelo meu clube e não por candidatos!
Protestar pelas duvidas que estas eleições levantam? Isso compete aos candidatos lesados e nao aos socios que pouco ou nada sabem da realidade do processo. Mudem-se estatutos, crie-se o voto electronico e a auditoria obrigatoria nas eleições.
Quem aceita ir a votos nestas condições so reclama se perde :wink:

Ah sou socio do Sporting, da Juve Leo e votei Bruno de Carvalho! :wink:

Mas alguns dos que escrevem aqui conhecem as realidade das claque muitos deles nem sabem que muitos nem dinheiro tem para comer para ir apoiar o Sporting… Enfim siga… Que o que interessa é falar mal…

Se fazemos barulho somos arruaceiros, se ficamos quietos somos cobardes!
Apoiamos o Sporting porque esse sim é o nosso grande amor!
Gostava de saber se algum dos ilustres que aqui opinou esteve na figueira da foz?
Poooois…nem nunca estariam na situação actual à chuva e ao frio pelo seu clube.
Saudações!!

@brsilva,

Quando é que a Juve vai a academia apoiar os nossos miudos (para além de jogos com orcs)? NUNCA…

Frio?Chuva? Mas isso só existe na Figueira?

A Juve Leo à muito tempo que é visto como os cordeirinhos (peço desculpa a alguns, que até conheço pessoalmente) das direcções Roquetteiras. Pessoalmente, não fazem falta ao SCP.

PS: Para não falar do que se na madrugada de Sábado para Domingo, nem digo mais nada.

Apoiar o Sporting neste momento era mostrar que se queriam novas eleições.

Não percebo como é que ninguém percebe isso.
Não faz sentido algum que um presidente de qualquer instituição ganhe com 36.5% dos votos e prai 25-28% dos votantes.
Como é óbvio este Presidente não representa a vontade dos Sportinguistas.
Fazia sentido haver uma segunda volta para se apurar qual o Presidente dos sócios.

Eu peço isto não pelo Bruno de Carvalho ou porque o Godinho Lopes ganhou mas porque o Sporting que tanto amo está em guerra civil e está com razão. O Presidente do clube foi eleito por 25% . Os outros 75% não o queriam lá.

E quanto á chuva e ao frio, eu já passei a noite de Domingo e a noite de ontem á porta da Sic a apanhar chuva só para demonstrar como quero estabilidade para o Sporting. E isso passa por umas eleições CLARAS. Sem qualquer tipo de coisas dúbias. E com um vencedor CLARO.

E também não percebi essa distinção entre dirigentes do clube e o clube.
Mas há alguma dúvida de que ao apoiar um dirigente se está a apoiar o clube?!
Imagina que tinhas no Sporting o Vale e Azevedo. Que ele voltava para Portugal e ganhava as eleições porque os Sportinguistas são burros e porque prometia uma equipa campeã para o ano.
Achas que não seria da responsabilidade dos adeptos e sócios não permitir que um senhor destes fosse presidente do Sporting?
Isto não seria defender o Sporting?

Mas isso tudo sai do ponto.
Eu NUNCA vi as claques falarem em momentos chave do clube nos ultimos 10 anos. E isso entristece-me.
Só isso.

Veks, uma 2ª volta é impossível. os estatutos não o permitem.
quanto muito pode-se chegar a um cenário de novas eleições, mas nunca só com duas candidaturas.

Qual é a parte da impugnação e agendamento de novas eleições hipotecarem a proxima epoca do Sporting que ainda nao perceberam?
Prefiro ter o BdC activo e revindicativo como opositor e deixar os lambuças que para lá foram fazerem o trabalho deles.
Se efectivamente as coisas derem no que penso Bruno de Carvalho será presidente do Sporting no maximo daqui a 10 meses! :wink:

O meu medo é as pessoas conformarem-se.
E Brsilva. Não podemos deixar que o nosso clube fique com esta imagem. Clube onde as eleições são uma palhaçada.
Mesmo não havendo fraude houve um amadorismo a um nivel inaceitável e só isso já seria suficiente para haver novas eleições.

Ponho aqui o que já foi posto por outros

[youtube=425,350]- YouTube

O que me dizes disso Brsilva?

Sou o primeiro a admitir e a assumir vergonha com todo este processo eleitoral! Votei Bruno de Carvalho e senti e sinto a mesma revolta que todos.
Os culpads foram também todos os candidatos derrotados que aceitaram ir a eleições nestas condições e sem apontar as falhas antes de acontecerem, e sim ja se sabia que iriam acontecer.
Arrisco-me a dizer que o Sporting ja tinha um presidente eleito ainda antes das eleições.
O que não pode acontecer agora é divisão para com a equipa! O nosso apoio ao Sporting tem de se manter e não é com foco no GL.

Se cumprir aquela que para mim é a mais importante promessa eleitoral que fez (auditoria externa às contas do clube) é meio caminho andado para se mostrar mais digno do que parece, ainda assim não lhe dou mais de 10 meses como presidente e isso diz tudo!

Não acho possível uma união. GL representa tudo contra aquilo que temos lutados nos últimos tempos. Bruno de Carvalho, como os que estavam na madrugada de sábado para domingo, assistiram, é o único líder que hoje em dia poderá unir os sócios e adeptos do Sporting.

Quanto à Auditoria, só confio na mesma, se:

  • for feita a todas as empresas do Grupo
  • últimos 15anos
  • realizada por uma das Big4 que não Deloitte e KPMG

(e não acredito que arrisquem em cumprir os 3 pontos)

Brsilva isso não faz sentido estás-te a contradizer, então impugnar hipoteca a próxima época e já estas a dizer que daqui a 10 meses temos o Bruno a presidente ? então mal por mal a época já esta estoirada pois a não ser que ela comece com grandes fracassos o GL não descola, acho que mais vale agora que nunca que há de facto motivo para muitos ( 75 % ) sportinguistas se unirem e mostrarem a esta gente que ao contrario do que elas dizem , tipo carlos barbosa, nós não somos burros e não temos de ser comidos á força toda só porque eles acham q são mais q os outros.

O problema é que o GL ja la esta! Não ha absolutamente nada a fazer neste momento porque as eleições e a sua premiscuidade foram consentidas por todos os intervenientes! É a triste realidade!

Eu jamais aceitava ir a eleições para presidente de um clube sem a Comissão Nacional de Eleições a auditar!

Não, não está.
Os factos estão à vista e ainda há quem esteja a lutar para que a situação seja revertida. O que tu pedes é que toda a gente se conforme com este processo mesmo sabendo que ele foi como foi. Basta de resignação. Já chega de termos meia dúzia de chico-espertos a imporem-se sobre uma maioria.

Diz-me com toda a sinceridade…achas que quem lá esta não sabe o que fez?
Achas que vai sequer haver hipotese para impugnação?
Eu não acredito. Não é resignação é realidade!

Não sei.
O que sei é que enquanto este clube não traçar um caminho que seja claro, honesto e sobretudo transparente nunca vai haver paz nele. É que não adianta estarmos aqui com o discurso de “remarmos todos para o mesmo lado”, de “pedidos de união” quando na base está um processo que deixa as pessoas sem qualquer confiança nas pessoas supostamente eleitas. Pior do que termos uma guerra é termos uma paz podre. Numa guerra existem os confrontos no imediato e a coisa fica logo traçada. Com paz podre a situação vai-se deteriorando ao longo do tempo, não se resolve nada, e cada vez fica mais difícil para mais tarde se reverter a situação.

Não vale a pena estarmos aqui com um “vamos acreditar” quando já sabemos que essas pessoas não são dignas de qualquer boa fé.

Já são uma desilusão há muito tempo. Desde que algumas se começaram a achar tão importantes como o clube, cantando o seu nome em vez de unicamente “Sporting”, desde que agrediram sócios do Sporting em pleno Estádio de Alvalade por estes irem contra a corja instalada…Desde aí se percebeu que defendem os seus interesses e servem-se do Sporting, em vez de servir o Sporting.

A Juve mostrou o que é, neste momento, na Praça do Centenário na noite das Eleições, decorria nesse momento a contagem dos votos e as notícias cá fora iam no sentido de uma vitória do BdC, quem estava lá comigo ou como eu, sabe perfeitamente qual foi o comportamento de alguns membros da Juve e estes são, a meu ver, os primeiros nessa noite a contribuir para um dos capítulos mais negros na história do Sporting Clube de Portugal! >:(