Descarrilou o Elevador da Glória em Lisboa (pelo menos 15 mortos e alguns feridos graves)

Essa zona onde fica o Nosso Prego até não é das piores.

Segundo o Chatgpt tem uma estimativa de 3 milhões de passageiros por ano… multiplicando pelo preço do bilhete…acho que dá e sobra para a manutenção.

1 Curtiu

O pior é que é o mais provável mesmo.
A falta de manu. ao invés de um qq ataque ou sabotagem.

E dizes muito bem, diz muito do país.

4 Curtiram

Na CNN está a passar que na última vistoria (agosto), os técnicos validaram os cabos por 263 dias.

Não duraram 30.

3 Curtiram

A zona em si ao pé da marina é fixe, mas por onde costumo passar para lá chegar é que é um bocado feio.

Vais por aquela rua empedrada que no final tem um semáforo?

Qual é o elevador/ascensor que está preparado para um impacto a +100km/h?
Eu respondo: nenhum. Porque simplesmente não é suposto isso acontecer.

Vai ver o funicular da Graça, nem dois anos tem. Praticamente feito de vidro. Também não deve ser agradável chocar contra uma parede dentro daquilo.

Quanto ao sistema de travagem, caso o cabo se partisse, o ascensor tinha um sistema automático de travagem diretamente ao carril (como o dos eléctricos) e outro à cavidade por onde passava o cabo de aço. Nenhum dos dois foi ativado. A grande questão aqui é perceber porquê.

100% de acordo aqui, mas apesar de Portugal ser crónico no compadrio e nos boys este problema não é exclusivo do público ou do privado nem é só cá em Portugal.

1 Curtiu

Pois não, não é de facto.

Mas os Portugueses têm um jeitinho muito particular no que a compadrio e boys diz respeito.
Fazemo-lo como poucos. Está enraizado na cultura, diria mesmo.
Inclusive é defendido até pelos a quem prejudica… é surreal.

O Moedas depois de ontem, se tivesse alguma espinha dorsal, teria de se demitir.
Não só não o fez, como certamente vencerá as eleições na CML.
O mm gajo que pediu a cabeça do Medina aqui há uns anos.

Quando ao Público VS Privado (na nossa realidade), parece-me por demais evidente que se por norma privatizar implica descer a qualidade do serviço prestado (porque implica, passa tudo a ser uma questão de lucro e não de serviço prestado), quando a equação inclui segurança dos cidadãos, é inadmissível que se possa brincar com a vidas das pessoas em nome de poupar uns trocos. Ou mesmo uns milhões.

Ainda mais de uma CM que gastou rios de dinheiro s construir merdas para 1 uso apenas, como o palco das jornadas das rezas, uma aberração autêntica nos gastos públicos.

O acidente de ontem deveria ser um abrir de olhos a futuras intenções de privatizar o que seja neste país.
Privatizar = Piorar.

4 Curtiram

Fico à espera do comentário do super-moderador, que é a 5ª ou 6ª vez que falo em privatizações.

2 Curtiram

O gajo que fez o relatório está fdd, este vai já para a guilhotina. Falta o resto

1 Curtiu

Provavelmente será o único a levar com a merda toda agora.

Imagina a cabeça do homem neste momento…

1 Curtiu

Mas não descarto também que é realmente um dos responsáveis, pelo menos o que assinou o documento, se calhar até são mais pessoas… Mas ya, este já foi, vai fazer companhia aos de caxias.

Acho que a duracao dos cabos sao 600 dias, e faltavam 263 para a substituicao.

1 Curtiu

Assinarem que ainda dura 263 (de 600) dias, quando foram lá inspecionar o cabo na manhã do acidente, é demasiada incompetência.
Não há mm maneira de entender como não viram, se realmente inspecionaram…

É verdade. Sendo que esse problema da Função Pública acaba por ser caricato num país como Portugal. Num país de corrupção continua, com escândalos contínuos com políticos metidos ao barulho, constatamos que merdas tão básicas como aquisição de material essencial implica despachos e aprovações absurdas, em que vai ao superior hierárquico, do superior hierárquico, do superior hierárquico.

Continua a faltar uma cultura de verba e responsabilização. Tens estas verbas, com estas verbas, podes fazer o que quiseres. Chegaste ao final do ano, fizeste um bom trabalho e tens verba disponível? Óptimo, paga-te um prémio ou guarda-a para investimento no próximo ano.

Faz-me lembrar a conversa dos oficiais de justiça que têm condições absurdas nos tribunais e o ar condicionado está desligado porque não há cabimento orçamentar para a climatização ou para a manutenção da climatização… Absurdo.

3 Curtiram

Uma das vítimas era prima da minha mulher.

Temos a tradição de todos os anos em dezembro fazermos um jantar de família. Ficava sempre na minha mesa. Não tenho palavras, ainda mais quando uma das vítimas era próxima.

Que todos descansem em paz.

59 Curtiram

As minhas condolências Francisco, que encontrem paz dentro do seio familiar.

Condolências FG.

Grande Abraço

SL

As minhas condolências.