Descarrilou o Elevador da Glória em Lisboa (pelo menos 15 mortos e alguns feridos graves)

As últimas actualizações dizem que pode chegar a uma dezena de mortos.

Eu acho é que vai passar, à velocidade que aquilo veio lá de cima…. A sorte ainda é não ser a direito, a bater no ca de baixo, hoje estava se a falar numa tragédia muito maior

15 mortos confirmados…

Yah ouvi agora.. 15 mortes

5 feridos em estado grave

Não ia cheio.. 33 pessoas no interior pelo que percebi

Que tragédia. Como é que é possível um acidente destes.

Completamente… para um país que vive do turismo isto é um rude golpe

2 Curtiram

15 mortos é muita gente.

Uma desgraça

2 Curtiram

Segundo ouvi os relatos de quem assistiu, o que ia a subir, dificilmente terá sobreviventes, não se sabe quantas pessoas estavam nele.

O que estava a descer, é que tem os feridos ligeiros, etc.

Que tragédia mesmo

O coordenador do INEM diz que tiraram vários estrangeiros.

Talvez seja o fim deste tipo de mobilidade na cidade de Lisboa.

São percursos de risco e ninguém sabe e vai-se agora saber se a manutenção é realmente feita e feita com seriedade

Então mas foi um choque entre 2?

Sim, o que estava a descer também se deixou “cair” mas falam que foi só 1 metro e meio.

O outro soltou-se lá no alto e foi contra um prédio, ficou completamente destruído.

É ao contrário o que ia a subir foi o que caiu. O que ia a descer parou cá em baixo, tanto que o vês fora do sítio

O cabo que soltou afetou ambos, mas não chocaram porque a rua que sobem tem curva. Se chocassem certamente seria pior ainda.

Este tipo de mobilidade há em várias cidades… estou a lembrar-me de Paris (Funicular de Montmartre)… tem de haver MANUTENÇÃO, eventualmente digo até substituição integral dos funiculares ao serviço (estão velhos e datados).

3 Curtiram

A Carris diz que fez manutenção no ano passado

Foi o que tentei dizer, posso ter não descrito bem.

O que estava a subir é o que está destruido, bateu contra a parede na curva.
O que estava a descer, é o que se vê nos videos com as pessoas a sairem e avançou uns metros em relação ao que era suposto.

1 Curtiu