Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

Reprovo o Luis Suarez.

Longe de ser um jogador sem qualidade (quando era mais novo até prometia outros patamares) mas não se pode desvalorizar o contexto.
É a ultima hipotese que ele tem de dar um salto competitivo, é a ultima hipotese que tem de ir a uma grande competiçao pela sua selecção, vem substituir uma figura marcante e a comparação nunca será a seu favor, a equipa encontra-se a mudar a forma de jogar e se é importante que jogue “com” ele, vai ser mais dificil jogar “para” ele, e tem a pressão de ser o maior investimento do clube que vai representar. Vimos dezenas de jogadores a falharem e terem só um desses “handicaps”, tudo junto? A vida não vai ser fácil para ele.

Pelo valor involvido, pela idade que o jogador tem (motivo pelo qual dificilmente veremos algum tipo de retorno financeiro) e pelo contexto, é uma operação de risco máximo e eu não estaria confortavel a corre-lo.
Podemos ser felizes, mas é muito pouco provavel.

Ricardo Mangas, reprovado.
O que realmente o Ricardo Mangas vem oferecer ao Sporting?
Vem ser substituto de um suplente foda-se deus na livre.

Estamos a avaliar tudo.
E cada um deve definir o que é importante para si.

Por exemplo, para mim, o mais é importante de tudo é ter na minha carteira uma boa média de avaliação desportiva e uma boa média de resultado financeiro por contratação aprovada.

1 Curtiu

Aprovo obviamente o Suarez, podíamos negociar melhor depois de tanto tempo mas não sabemos mais, de resto 20M-22M + bónus pelo melhor PL disponível não só é justo/justificável como demonstra que não estamos a brincar aos potenciais, é para sermos melhor.

A premissa de venda futura é importante, mas mais importante é que renda e rebente completamente com o campeonato, Europa e competições internas, aí até o anus aperta

Confiança ■■■■■■■, é craque!!!

Saudações Leoninas!!!

Aprovo Luis Suarez
Reprovo João Virgínia
Aprovo Ricardo Mangas

Mangas…? já é oficial?

Rejeito a contratação do Luis Suarez.

Justificação:
Esta foi a contratação onde mais hesitei.
Cheguei mesmo a pensar em aprovar a contratação.
Acredito que o jogador vai dar rendimento desportivo bastante razoável.
Os Sportinguistas vão gostar dele e vão dizer que foi boa contratação.

Mas eu vou continuar fiel à minha lógica mais ambiciosa de querer jogadores que conciliem rendimento desportivo com retorno financeiro porque é ele que me permite depois ter mais dinheiro para reinvestir.
Uma avaliação desportiva de 14 ou 15 valores mas com um prejuízo de 15/20ME é algo que não posso aprovar.

Aprovo Suarez e Mangas.
Reprovo virginia
Gyo nota 20

Mangas ainda não abriu.
Só vou contabilizar aprovações depois de abrir, malta.
São as regras.

2 Curtiram

Aprovo Suarez
Reprovo Virginia

Já agora pergunto quem seria a tua contratação para EE? Para PL suponho que fosse Ivanovic, ou Kristovic.

Sim. Outra alternativa seria o Rômulo. Mas depois mudei de ideias.
Para EE teria contratado o Borja Sainz.
Pus no tópico da preparação da época.

Mas este não é tópico para esta conversa.

Eu aprovo a contratação do Suarez, do Virginia também pois permitiu o encaixe de 5M do Israel e aprovo o Mangas caso permita outro encaixe com o Reis, prefiro o futebol do Mangas ao Reis apesar de obviamente nunca o ir buscar nesta fase.

Usei como resposta ao teu comentário a minha avaliação para te dizer que o rendimento desportivo vem da qualidade do jogador, para dizer (construtivamente claro até porque concordo com a tua visão geral), que o Suarez é super completo e garantia desse jogador total em campo, e isso é importantissimo nesta fase, golos sim mas vai desiquilíbriar, ligar jogo, vai buscar na profundidade ( se o adversário adormece 1 segundo é mortifero) e é super ativo e dinâmico durante os 90 min, é tudo o que podias pedir no substituto do Gyo, e esta equipa pede uma certeza, para mim é.

Não há aprovações condicionais.
Ou aprovas ou não aprovas.

Aprovo todos :sob:

É um gastador!
Queres tudo! :rofl:

Epa tirando o Suarez os outros aprovo exatamente porque assumo que é para saírem jogadores que não aprecio propriamente.

O Mangas tem alguma qualidade e capacidade física interessante e pode valorizar minimamentez por aí aprovo.

O Mangas ainda não abriu.

João Virginia: Reprovo a sua contratação!

Justificação: 25 anos e praticamente uma carreira apenas a ver jogar e que já por cá passou sem relevância. Para mim uma contratação totalmente desprovida de sentido… das mais parvas que temos feito!! Não entendo a contratação de suplentes que não possam competir com o titular.

Luis Suarez: Reprovo a sua contratação!
Acho um bom jogador, e por isso essencialmente reprovo por não concordar com o Sporting gastar tanto dinheiro num jogador com esta idade. Os clubes portugueses, quer queiramos quer não, vivem de vendas e dificilmente faremos dinheiro com este jogador no futuro.

Claro que o mais importante é o retorno desportivo, que se o tiver e em grande, fica pago.

Votações para o Virgínia e para o Luís Suárez encerradas!