Ate num topico para dizerem se aprovam ou não a contratação o pessoal discute .
Eu posso dizer aquilo que eu quiser, isto é um fórum de opinião, eu não comento só por comentar, claro que vejo vídeos, acompanho as ligas, para dizer se jogador A é melhor que o B ou vice-versa, por o Inácio ser do Sporting, não significa que tenha de dizer que é o melhor central do Mundo.
Obviamente, que não acerto sempre as minhas opiniões, como ninguém aqui do fórum, mas tento estar o mais informado possível antes de dizer as coisas, que mania de julgar os outros, eu nunca julgo o que os outros dizem, é a verdade deles, como a minha é a minha verdade.
Ok, convenceste-me. Mas pouco. Muito pouco.
Só um pequena explicação.
Eu já não me lembro porque é que não me pronunciei sobre o Hjulmand, mas deve ter sido lapso.
Sobre outros jogadores, como o Fresneda e o Koba existe uma razão: é-me difícil dizer que aprovo, do ponto de vista técnico, a chegada de um jogador, quando discordo da filosofia/estratégia subjacente à sua contratação.
Apesar de achar que é legítimo e que pode fazer sentido gastar verbas da ordem do que custaram cada um deles, numa lógica de preparar o futuro, considero que o plantel tinha outra ordem de carências mais imediatas. E o perfil de ambos, no meu ponto de vista, poderia não resolver essa necessidade em termos imediatos.
Eu acho que o Fresneda vai dar jogador, aqui. Assim como achava que o Koba, com o Amorim e com tempo, também podia dar.
Porém, no caso do Fresneda nunca achei lógic gastar tanto dinheiro por um jogador que era suposto substituir o Porro, sem ter o mesmo perfil de jogador. Sendo tão novo, pareceu-me, desde sempre, um projecto de futuro. Eu teria guardado o dinheiro para outras oportunidades ou necessidades.
No caso do Koba, apesar de ele ter mostrado detalhes, o que foi reconhecido por toda a gente, também não me pareceu lógico ir gastar dinheiro num gajo que era suplente do Mateus Fernandes, que é nosso e que se estava a afirmar.
Esta é a razão pela qual tive dificuldade em aprovar ou desaprovar, porque não tinha base para recusa por motivos técnicos, apesar de não concordar com a lógica de contratação.
FICHA DO JOGADOR: Maximiliano Araújo
Valor de aquisição: 15 ME (pode ser atualizado)
Custos Salariais: a determinar (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 0ME (pode ser atualizado)
Aprovações/Rejeições aceites até ao final do dia 03/09/2024.
Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.
Eu vou contabilizar essa aprovação mas com o seguinte esclarecimento:
As regras deste desafio são aprovar ou rejeitar as contratações desde a sua oficialização até 7 dias depois dessa oficialização.
Por motivos óbvios, nunca aceitaria participações depois de passarem 7 dias. Isso estaria fora do espírito do desafio.
No teu caso, pronunciaste-te antes da oficialização da contratação e portanto deveria rejeitar. Mas como o espírito do desafio é votar antes de passarem 7 dias, vou abrir esta última exceção.
Mas será mesmo a última exceção.
Caso contrário podia ter a situação de haver pessoal a aprovar o Ioannidis hoje e ele vir daqui a 2 anos. Naturalmente que eu não vou estar a percorrer este tópico todo (que pode ter anos) cada vez que uma contratação for anunciada. Só vou percorrer desde o dia da oficialização até 7 dias depois.
Atenção:
Daqui para a frente, vou ser rigoroso a aplicar esta regra.
Bora lá começar com um Sim para o Maxi.
Aprovo a contração de Maxi Araújo.
O perfil encaixa perfeitamente nas nossas necessidades para o corredor esquerdo. Acredito que precise de melhorar defensivamente mas nesse aspecto temos conseguido melhorar bastante os jogadores. O Geny e o Quenda têm sido bastante competentes e foram completamente adaptados às responsabilidades defensivas, portanto diria que o “prognóstico” é bastante favorável.
Aprovo a contratação de Maxi Araújo.
Contrataçâo de Maxi Araújo aprovada
Aprovo a contratação do Maxi.
Justificação (Opcional):
Jogador jovem (24 anos) mas já com bom curriculum, bons números, e bons achievments por uma seleção de top como o Uruguai onde tem sido titular.
Tradicionalmente, o jogador uruguaio adapta-se muito bem à Europa.
Não estou a ver um titular da seleção do uruguai chegar ao SCP e flopar.
Confirmando-se isso, e olhando para a sua idade, vejo aqui um jogador com enorme margem de valorização desportiva e financeira.
Ora, é disto que precisamos no SCP.
Maxi Aprovado
Também aprovo esta contratação. Internacional uruguaio com o perfil para fazer a ala esquerda toda. Potencial de valorização.
Pode correr mal, mas o princípio da contratação é correto.
Aprovado. Está em fase ascendente e corresponde as necessidades do plantel
Aprovo a contratação do Maxi
SL
Podemos mudar o nome do tópico para: “És mais capaz que o Hugo Viana”?
Aprovada a contratação de Maxi.
Maxi mais que aprovado, adoro o perfil, internacional uruguaio, polivalente e um acrescento de competitividade, que bem faltava na asa esquerda
.