Só para corrigir alguns foristas, o jogo como Benfica é na Luz e não em Alvalade.
Compreendo as posições expressas mas não sou capaz de desejar uma derrota do SCP seja em que condição for.
Muito menos contra o porco, já não seria a primeira vez que dávamos um titulo aos lamps tal como eles já nos deram a nós…
Eu não quero a derrota contra o Porto. Até porque a segunda coisa mais importante para o SCP, depois do título, é o acesso directo à Liga dos campeões.
Mas que ninguém tenha dúvidas quanto à última equipa que queria ver campeã…
A.A.
Antes de mais queria saudar todos os foristas e agradecer ao Lizard por me ter dado o novo endereço deste grande forum. 8)
Qt ao assunto em causa, não consigo ir a Alvalade e estar o torcer pelo porco… :shock: desculpem, mas nem no pior pesadelo :lol:
Se estivessemos na ultima jornada e a nossa derrota tirasse o titulo aos lamps, ai sim, q perdessemos…
Depois não se esqueçam q estamos em 5º lugar… se perderemos com os porcos fica o titulo completamente perdido e não sei se a equipa fica com moral para ir ganhar ao Bessa , Braga e Luz, so para citar alguns dos jogos mais dificeis, e decisivos para a qualificação para a LC.
Pensei nisso, os q desejam a nossa derrota…
Sou Sportinguista, naturalmente torço pelo Sporting, SEMPRE, para mim isto é básico! :roll:
Outras posições sobre este assunto derivam da importância que se dá a outros, neste caso ao glórias! :idea:
Só para corrigir alguns foristas, o jogo como Benfica é na Luz e não em Alvalade.
Obrigado pela correcao… , mas seja aonde for eu quero uma vitoria.
Quando saí do estádio no domingo o meu primeiro instinto foi precisamente o de desejar a vitória do Porto, e nessa conformidade não comparecer em Alvalade nem assistir ao próximo jogo, por não conceber estar a torcer por outro resultado que não a vitória do meu Sporting.
Depois reflecti melhor e cheguei à conclusão que ainda é cedo para posições dramáticas como essa. Estamos a 6 pontos, jogamos 3 em casa deles e, verdade seja dita, eles não jogam nada e podem perfeitamente perder pontos. O grande óbice é o nosso calendário, mas quem quer ser campeão tem que o merecer e para nós esse desafio joga-se no Bessa e em Braga.
Apesar disto, e para que conste, deixo a minha posição de princípio: reunidas as circunstâncias certas, admito a hipótese de desejar a derrota do Sporting se ela puder impedir um rival de alcançar um título. Numa última jornada, sem nada a perder nem a ganhar, podendo impedir os lamps de ganhar um título, nem hesitava. Não me sentiria menos digno por isso, nem admitiria juízos fundamentalistas sobre o meu sportinguismo.
É perfeitamente possível conceber uma situação em que os interesses do Sporting, em particular de médio e longo prazo, sejam melhor servidos com uma derrota do que com uma vitória. Se essa derrota contribuir para a desmoralização de um adversário e/ou impedir que ele aceda a recursos financeiros que o fortaleçam, por exemplo.
Aliás já houve um afloramento desta situação aquando da fase de grupos da UEFA, em que era melhor empatar o último jogo do que ganhá-lo, e na altura não me recordo de tanto frenesim (talvez por não haver a carga tão negativa da “derrota”).
é para se ver BEM. como vês, chama logo a atenção.Em primeiro lugar, eu não pretendo ser alvo da atenção de ninguém, nem lhe encomendei o que quer que fosse.
Em segundo lugar, mesmo que tenha um “sportingómetro” em casa, não lhe reconheço a si nem a quem quer que seja, dentro ou fora deste o fórum, qualquer direito de duvidar, comentar ou avaliar o meu sportinguismo, muito menos usando como termo de comparação o seu conceito de sportinguismo.
Em terceiro e último lugar, deixe-me dizer-lhe que o meu emblema de prata foi-me entregue há cerca de 3 anos e infelizmente já o perdi. Isto equivale a dizer que para você chegar até “este sportinguista”, tem ainda de esperar 7 anos!! Contudo, nem por isso ostento esses “galões” no rodapé das minhas mensagens. Dá que pensar… :!:
bom, essa dos galões não é para aqui chamado.
alias, nem percebi mto bem porque razão foi vossa excelência buscar tal coisa…
mas digo-lhe, Sportinguista que deseja uma derrota do Sporting para um outro clube não ser campeão, nem com 1 século de associado merece o meu respeito!.
o meu sportingómetro diz que me cale, que há coisas na vida que não valem teclas do teclado.
Bom, na realidade eu tinha dito que não faria mais comentários, mas entretanto apareceu este post e sinto-me no dever de esclarecer um conjunto de coisas que me parecem importantes.
Tenho todo o direito de criticar, sem ofender, o que me parece uma forma de estar incoerente para com o Sporting, [b]assim como tu estas a fazer agora[/b]. No meu ver e totalmente errado pensar que o Porto e capaz, MAIS QUE O SPORTING, de travar os lamps na corrida pelo titulo, ate que os lamps vem jogar em nossa casa, porque na deles ja jogaram.
Não, não tens. Tens é o direito de comentar o conteúdo dos posts, de opinar e rebater. Dizer que metade dos foristas só vêm a este fórum para dizer mal dos merdosos e que essa atitude é triste e patética, não é propriamente um comentário a um post, mas antes um juízo de valor e a condenação de uma atitude.
Eu vejo mais a vossa atitude como sendo uma atitude de castigo para com o Sporting no bom estilo de "se nao sao capazes de ganhar a um penafiel encostem para o lado e deixem ganhar quem sabe".
Errado. Vês mal, porque eu nunca disse ou deixei subentendido que o Sporting devia perder porque o Porto é que merece ganhar o campeonato por estar melhor. Se não percebeste, volta a ler que está lá tudo explicado.
Apenas aqui defendo que ainda ha 27 pontos em jogo e que nao acredito que os lamps nao percam asas pelo caminho e ACREDITO que os vamos comer em Alvalade assim como a pseudo equipa porkista que nao da uma para a caixa, os tais que voces elegem como unico remedio para travar o fim do jejum galinacio.
É óbvio. Este meu desejo só faria sentido se os caloteiros ganharem ao Setúbal. Qualquer outro cenário alteraria tudo. Penso que isso é inteligível.
Partindo dai, recuso-me a baixar os bracos e a oferecer, tal e qual como o Barrichelo tem feito todos estes anos com o rei Schumacher, vitorias a terceiros. Quem quer vitorias que lute por isso, e o Sporting nao deve escapar a esta regra..Para findar gostava de te dizer simplesmente que nao gosto de ser comparado a foristas dos quais o sportinguismo esta em duvida, e que nao admito isso nem de ti nem de ninguem.
Antes de admitires ou deixares de admitir o que quer que seja, tens de começar a fazer jus a essa pretensão. Podes argumentar que devemos procurar falar e tratar mais dos problemas do Sporting neste espaço, mas também não é menos verdade que este é um fórum do Sporting e como tal, não deverias estar à espera que se viesse aqui elogiar a lampionagem. É claro que podes não concordar com essa atitude; não podes nem deves é criticar implícita ou explicitamente quem o faz - para isso existem os Administradores e as regras do fórum e que eu saiba, neste fórum não existe nenhuma regra que impeça os foristas de falar mal da lampionagem.
Assim como nao estou nem "triste" nem "chocado" com os teus thread's, porque simplesmente venho aqui para passar um momento agradavel e nao me passa pela cabeca ficar em estado de choque com isto ou aquilo.
Não foi isso que deste a entender. Afinal o que é que querias dizer com as expressões “triste” e “patético”? A quem ou a quê é que elas eram dirigidas?
Portanto mantenho o que disse e acrecento que a minha "felecidade" clubistica passa por ver o meu clube a ganhar todos os jogos que disputa e que sou sportinguista antes de ser anti-lampiao porque estimo que nao devo meter isso a frente do que realmente e essencial. Nao lhes reconheco tanta importancia para trocar uma vitoria por uma derrota seja com quem for e aonde for.
Na minha opinião (é apenas uma opinião pessoal), é que tu e todos os que pretendem que o Sporting ganhe ao Porto, mesmo com o cenário de uma derrota do Setúbal, é que preferem trocar um ano de paz e sossego sem ter de ouvir os alarves e as bacoradas que já se esperam, por 90 minutos de orgasmo colectivo com ressaca de mais 2 ou 3 dias.
Mas enfim, é apenas a minha opinião. :!: