Derrota com o Porto - A minha explicação

1 pergunta ao autor deste thread: imagina là que ès jogador do sporting e que andas a navegar na net e vês estes teus comentarios e de mais alguns adeptos sportinguistas a desejar a derrota do sporting frente ao porto.... Como è q sentirias isso ?

JS Veron…

existem muitos argumentos para refutar o desejo da nossa equipa perder, tenho lido aqui muitos e bem válidos…

agora este… :)…

Se há coisa que me preocupa é o beicinho dos craquezitos do Sporting perante o facto de existirem adeptos a pensar assim lol… ganhem mas é os jogos deles, não sejam CHULOS a correr apenas nas competições que lhes interessam, arranjando conflitos internos de primadona, faltando ao respeito ao treinador e… um pormenor secundário… honrem mas é a camisola que vestem e depois aí sim eu passo a preocupar-me com o que eles “sentem”. bah.

Mauras - é apenas e só - o tentar ver estes comentarios de outro ponto de vista que não só o do adepto…
é uma filosofia que tenho na vida - tentar ver um problema “visto” por outrem - geralmente muda muito o 1º raciocinio que tenho em relação ao dito problema… para melhor… penso eu de q. :wink:

É preciso não esquecer que as avezitas jogam primeiro que nós, no sábado. Ou seja, quando começar o SCP-Tripas, poderemos logo fazer contas novamente, sobretudo se as passarolas fedorentas encostarem às boxes sadinas.

Mesmo que me sentasse em Alvalade a torcer por uma vitória tripeira, tenho a certeza que no momento após o apito inicial do árbitro, só pensaria em ganhar à tripeirada!

… com toda a energia!!

Porto ??? Antes o Braga Campeao !

Pela primeira vez na minha vida, vejo o campeonato mais equilibrado e “justo” que alguma vez aconteceu em Portugal…que ganhe o melhor, e que o melhor seja o Sporting ! Tenho pena que alguns desejem que o Porto seja campeao, apesar de tudo o que tem acontecido nestes ultimos tempos…não sei se ja repararam mas 90% dos arguidos implicados no mega processo apito dourado estao ligados directamente ou indirectamente com o FcPorto, desejar que estes fdps ganhem o campeonato é dar lhe razão, é acreditar na inocencia deles e que o sistema nao existe, e que Pinto da costa, Valentim loureiro e outros tantos sao vitimas de uma cabala, pior ainda é admitir que eles durante mais de 20 anos (incluido os nossos 18 anos sem ganhar ) foram melhores que nos com justiça…é a mesma coisa que desejar que todos os pedofilos acusados no processo da casa pia sejam absolvidos, que sejam declarados inocentes e admitir que nunca aconteceu nada.

FORÇA SPORTING !
(FALTAM 27 PONTOS)

Eu qd sai de Alvalade estava tão revoltado que pensei o mesmo que alguns dizem. Depois, na calma, obviamente que me é practicamente impossível alguma vez ficar satisfeito com uma derrota do Sporting. Até posso posteriormente sentir satisfação pelas consequências dessa derrota para terceiros, mas nunca com a derrota em si, quanto mais ambicioná-la.

A verdade é que ainda há mto jogo para jogar, mto ponto pra se perder ou ganhar, tudo é possível, embora eu acredite que o benfica vai ser campeão, pq acho que qq um dos outros adversários vai ainda falhar, no nosso caso mais do que uma vez. É a minha convicção, infelizmente.

No entanto existe uma situação que constitui um dilema e que deixo à discussão:

Imaginemos uma situação já de si fantasiosa: ano positivo, Sporting é campeão a 2,3 jornadas do fim, tudo nas calmas.

último jogo, a feijões, contra um clube qq. Se o Sporting perder a lampionagem perde o comboio da europa e/ou desce de divisão.

questões:

• qual a vossa posição perante esta situação?
  • a questão estratégica: assim como na guerra ou negócios não será que no futebol uma derrota ou recuo pode servir um fim estratégico mais importante? Ex. de leitura: benfica fora da europa ou fora da 1ª divisão = adversário com menores recursos a curto/médio prazo, logo vantagem competitiva aproveitável.

Eu basta-me a parte emocional para responder: num cenário destes, em que a situação do Sporting não se alterasse o melhor que o Sporting podia fazer, a mim e a Portugal, era meter aquela ninho de inúteis no buraco. Era um serviço prestado ao Sportinguismo e à nação.

PS - Já se passou uma situação destas, entre bétis e sevilha, não me recordo em que sentido, com os adeptos de um dos clubes a torcerem no último jogo para a sua equipa deixar-se perder para o rival ir para a segunda. Chocante? Sim. Conseguiriamos evitar? Depende de cada um. Com fundo estratégico? Claramente, quando se tratam de rivais directos.

eu respondo-te a essa questão (apenas - na eventual descida de divisão destes :roll: ) colocando-te outra: preferes ver um Sporting-Benfica ou um Sporting-Paços de Ferreira ?.. por mais que “odiemos” os nossos rivais, a verdade é q a ausencia destes so viria a “empobrecer” a qualidade deste campeonato…
my opinion

questão complicada… o ideal era mesmo ganhar e pô-los na segunda :smiley:

mas se ganhássemos e os salvássemos da descida, já viste bem o tamanho da cabaça? o melão daquela gente?

nessa situação específica a minha resposta é sim, acho que queria que perdessemos. Mas a situação actual é bem distinta daquela que propões, vou estar lá na segunda feira e vou torcer para que o sporting esmague o porto.

Não se esqueçam que segundo lugar dá entrada DIRECTA na LC.

Pelo que agora me lembro o Corinthians tb foi salvo na época passado por um dos seus rivais, o S. Paulo.

Relativamente a essa questão JS Veron estou-me positivamente a marimbar. Não vou por essa treta do “futebol português precisa de um benfica forte”. O futebol português precisa de um benfica, para servir de bombo da festa, ponto final. Não precisa nem deve ser forte. O que o futebol português precisa é de 5-10 clubes fortes, a dar luta, num campeonato animado, não de um benfica que viveu à custa das benesses políticas que surgiram no dia em que um político percebeu que dando benfica mantinha a malta distraída.

Não torço pelo desaparecimento do benfica, mas apenas pq gosto de os ter à mão para me rir. Não alinho nessas “Searices” de amibicionar o rival forte. o benfiquinha quanto pior melhor, se um dia virar salgueiros ainda mais me divirto… chegada a essa hora fazemos o que fizemos uma vez: emprestamos-lhes um cheque de meia duzia de euros para pagar as bolas de treino, apenas para dar show.

Benfica = nojo.

… como acabaste por nao responder a minha pergunta, vou reformulá-la: qual o sentimento que preferes sair do estadio depois de dares 3-0 aos lampiões ou 3-0 ao Paços!!! eu não disse que quero um Benfica fraco ou forte, agora um campeonato sem rivais, como dizia o outro, não dava pica nenhuma :roll:

Confesso que normalmente, numa situação em que nada teriamos a ganhar preferia que o SCP perdesse um jogo se isso representasse prejuizo para os orcs, qualquer que fosse, perder a UEFA ou 2ª divisão.

Neste campeonato é diferente, temos que olhar em primeiro lugar para nós, e sabendo que o 2º lugar dá acesso directo à LC e o 3º às pré-eliminatórias, o SCP tem de ganhar o maoir numero de jogos.

De qualquer maneira não me entendam mal, NÓS VAMOS SER CAMPEÕES.

[i]Nao vivo o meu sportinguismo atraves dos lampioes. Quero que se lixe as contas matematicas que impessam que os lamps ganhem. Quero que o Sporting ganhe sempre, ponto final.

Ao ler certos comentarios so me vem uma coisa a cabeca: se o merdafica nao existisse a metade dos foristas aqui tamben nao, e isso sim e triste e patetico.[/i]

Pois o que eu acho ainda mas triste e patético e que me vem igualmente à cabeça, é que se não fosse a atracção fatal pela crítica a quem posta (já estou careca de abordar essa situação e não o vou fazer pela “enésima” vez) em vez de comentar os posts em si, alguns foristas também nem punham cá os pés. De resto, a Lioness no seu último post já sintetizou o que eu penso.

O que não deixa de ser curioso, é que independentemente dos diversos foristas concordarem ou não com esta minha posição neste thread, apenas tu e esse tal de Maximiliano é que se mostraram muito ofendidos e chocados.

Sem mais comentários.

Ridículo!

Diz isto e tem o nome SCPAlways

Ridículo

O que é que é ridículo, diz lá. O que é que o meu nick tem de contraditório com o que escrevi? Diz lá qual é a parte do texto que tens dificuldade em perceber, para eu poder explicar melhor. 8)

Eu não li tudo.
para ser sincero li os 4 primeiros comentários e pronto.
a ideia geral é a mesma.

só tenho uma coisa a dizer.

quando leio aqui, alguem a dizer que ganhar ao Porto não nos trás nenhuma mais valia, dá-me a volta ao estômago.

SPORTINGUISTAS DESTES, NÃO OBRIGADO!

e pergunto-me: QUE MAIS VALIA DÁ O SPORTING PERDER COM O PORTO? EVITAR O “OUTRO” SER CAMPEÃO?

merda pah.

Eu não li tudo. para ser sincero li os 4 primeiros comentários e pronto. a ideia geral é a mesma.

só tenho uma coisa a dizer.

quando leio aqui, alguem a dizer que ganhar ao Porto não nos trás nenhuma mais valia, dá-me a volta ao estômago.

SPORTINGUISTAS DESTES, NÃO OBRIGADO!

e pergunto-me: QUE MAIS VALIA DÁ O SPORTING PERDER COM O PORTO? EVITAR O “OUTRO” SER CAMPEÃO?

merda pah.

Das duas, uma: ou estão todos é a ficar como o Dias da Cunha, ou há algo que me está aqui a escapar.

“SPORTINGUISTAS DESTES, NÃO OBRIGADO!” escrito a vermelho, porquê?.. :evil:

é para se ver BEM.
como vês, chama logo a atenção.

é para se ver BEM. como vês, chama logo a atenção.

Em primeiro lugar, eu não pretendo ser alvo da atenção de ninguém, nem lhe encomendei o que quer que fosse.

Em segundo lugar, mesmo que tenha um “sportingómetro” em casa, não lhe reconheço a si nem a quem quer que seja, dentro ou fora deste o fórum, qualquer direito de duvidar, comentar ou avaliar o meu sportinguismo, muito menos usando como termo de comparação o seu conceito de sportinguismo.

Em terceiro e último lugar, deixe-me dizer-lhe que o meu emblema de prata foi-me entregue há cerca de 3 anos e infelizmente já o perdi. Isto equivale a dizer que para você chegar até “este sportinguista”, tem ainda de esperar 7 anos!! Contudo, nem por isso ostento esses “galões” no rodapé das minhas mensagens. Dá que pensar… :!:

Vamos lá ser pragmáticos.

Numa situação normal preferia que o FC Porto ganhasse em Alvalade para evitar o que a gente sabe. Mas com este campeonato sonho até ao fim que o sporting pode ser campeão, mesmo que os lamps não percam em Setúbal e a gente empate com o FC Porto. Este campeonato é um perfeito anormal. Vamos esperar com serenidade ou já se esqueceram dos dois últimos jogos dos lamps? (nós e Boavista, no Bessa)

[i]Nao vivo o meu sportinguismo atraves dos lampioes. Quero que se lixe as contas matematicas que impessam que os lamps ganhem. Quero que o Sporting ganhe sempre, ponto final.

Ao ler certos comentarios so me vem uma coisa a cabeca: se o merdafica nao existisse a metade dos foristas aqui tamben nao, e isso sim e triste e patetico.[/i]

Pois o que eu acho ainda mas triste e patético e que me vem igualmente à cabeça, é que se não fosse a atracção fatal pela crítica a quem posta (já estou careca de abordar essa situação e não o vou fazer pela “enésima” vez) em vez de comentar os posts em si, alguns foristas também nem punham cá os pés. De resto, a Lioness no seu último post já sintetizou o que eu penso.

O que não deixa de ser curioso, é que independentemente dos diversos foristas concordarem ou não com esta minha posição neste thread, apenas tu e esse tal de Maximiliano é que se mostraram muito ofendidos e chocados.

Sem mais comentários.

[i]Tenho todo o direito de criticar, sem ofender, o que me parece uma forma de estar incoerente para com o Sporting, assim como tu estas a fazer agora. No meu ver e totalmente errado pensar que o Porto e capaz, MAIS QUE O SPORTING, de travar os lamps na corrida pelo titulo, ate que os lamps vem jogar em nossa casa, porque na deles ja jogaram.

Eu vejo mais a vossa atitude como sendo uma atitude de castigo para com o Sporting no bom estilo de “se nao sao capazes de ganhar a um penafiel encostem para o lado e deixem ganhar quem sabe”.

Apenas aqui defendo que ainda ha 27 pontos em jogo e que nao acredito que os lamps nao percam asas pelo caminho e ACREDITO que os vamos comer em Alvalade assim como a pseudo equipa porkista que nao da uma para a caixa, os tais que voces elegem como unico remedio para travar o fim do jejum galinacio.

Partindo dai, recuso-me a baixar os bracos e a oferecer, tal e qual como o Barrichelo tem feito todos estes anos com o rei Schumacher, vitorias a terceiros. Quem quer vitorias que lute por isso, e o Sporting nao deve escapar a esta regra.

Para findar gostava de te dizer simplesmente que nao gosto de ser comparado a foristas dos quais o sportinguismo esta em duvida, e que nao admito isso nem de ti nem de ninguem. Assim como nao estou nem “triste” nem “chocado” com os teus thread’s, porque simplesmente venho aqui para passar um momento agradavel e nao me passa pela cabeca ficar em estado de choque com isto ou aquilo.

Portanto mantenho o que disse e acrecento que a minha “felecidade” clubistica passa por ver o meu clube a ganhar todos os jogos que disputa e que sou sportinguista antes de ser anti-lampiao porque estimo que nao devo meter isso a frente do que realmente e essencial. Nao lhes reconheco tanta importancia para trocar uma vitoria por uma derrota seja com quem for e aonde for.

…e sem mais comentarios tamben![/i]

..... como acabaste por nao responder a minha pergunta, vou reformulá-la: qual o sentimento que preferes sair do estadio depois de dares 3-0 aos lampiões ou 3-0 ao Paços!!!! eu não disse que quero um Benfica fraco ou forte, agora um campeonato sem rivais, como dizia o outro, não dava pica nenhuma :roll:

O que me dá pica seria olhar para o número de títulos e estarmos à frente (na legalidade).

Agora se o benfica anda forte ou não… eu prefiro fraco. Para gozar mais pq o benfica é muito pasto de gozo com tamanho rebanho de orcs.

De qualquer forma, num ano em que comes supositório de tudo o que é clube estilo “paços” é deslocado estares a dizer que o campeonato ficaria automaticamente fraco sem o benfica :). O campeonato já é demasiado forte para a tua carruagem, neste momento, não nos queixemos portanto.

Depois, na calma, obviamente que me é practicamente impossível alguma vez ficar satisfeito com uma derrota do Sporting. Até posso posteriormente sentir satisfação pelas consequências dessa derrota para terceiros, mas nunca com a derrota em si, quanto mais ambicioná-la.

Também é essa a minha posição. Mesmo que as consequências de uma eventual derrota venham a ser boas a outro nível, não consigo entrar em Alvalade desejando uma derrota do Sporting, isso é ponto assente.