Departamento de Scouting

Tópico para abordar o departamento do Sporting, já existente e que ganhará novo líder em janeiro, segundo se diz.

Olhando para os vários clubes internacionais, para coordenar este departamento, de portugueses vejo o Daniel Barreira com ligação ao scouting do Barcelona, Formosinho que está como observador no United (não sei se de jogadores ou equipas adversárias) e Pedro Alves que dirige o departamento de scouting do Braga.

Com ligações a esta área, há ainda tipos como Rodolfo Vaz que foi olheiro do Benfica durante alguns anos e mudou-se recentemene para coordenador do scouting do Apoel, Gonçalo Bexiga também que foi olheiro do Benfica nos últimos anos e também saiu há pouco para abraçar um projecto fora, o Bruno Reis que foi coordenador de scouting de alguns clubes de divisões anteriores tendo-se mudado para o Blackburn Rovers (no Championship actualmente) há dois anos e Flávio Costa que coordena o scouting do Estoril actualmente, depois de nos últimos anos ter andado na prospeção do Benfica (área da formação).

O Sebastian Arnesen poderia ser caro, mas esse se calhar é que era uma grande adição para tornarmos este departamento de nível mundial… já lhe disseram que Lisboa é uma cidade impecável para viver? 8)