A expansão da marca carnide é eficiente. Nós continuamos a ser de um nível de clube da terra. Passem um dia na baixa e percebem. O número de turistas que ali passa e entra na loja.
Alguém ainda não percebeu que estamos a ressuscitar? O Presidente já disse que a loja vai existir!
Agora viemos de um buraco gigante, onde os sócios andavam desmoralizados. Nem espaço para a loja verde tinhamos, ora sem uma loja digna e sem vitorias, não tinhamos espaço para ter variedade, e sem variedade não se vende, sem vitórias não se vende!!!
Com uma loja verde digna teremos muito espaço para diversificar os artigos oficiais. Se conseguirmos ser Campeões nem uma caneca do Sporting vai sobrar na loja, nem que fosse a 50€. Este é o primeiro passo para escoar os nossos produtos
Depois de criado um escape para os artigos (que têm um custo de fabrico e de stock) já podemos pensar numa loja na baixa e até no Norte. Mas uma coisa de cada vez :idea:
Aos poucos as coisas vão ao sítio. A curto prazo é prioritário fazer a transferência da Loja Verde para o novo espaço no Pavilhão e aumentar os stocks dos artigos que se prevêem ter mais sucesso (camisolas principais e os artigos vintage e réplicas).
A médio prazo sim, instalar uma Loja na Baixa e, eventualmente, outra no Norte. E uma, sazonal, no Algarve também é algo que não pode nem deve ser já descurado.
Claro, e fazem bem. Desde que se tenha senso no que se gasta, só o estar presente faz muita diferença. Então com o Cristiano Ronaldo como figura, muito mais gente vai entrar. A universidade ou colégio deles já é burrice, mas uma loja na baixa é imperativo e nos shoppings também é importante. Principalmente numa altura de imenso turismo. A science4u também não vende grande volume, tem mais empregados e continua. Aquelas chávenas e m**** que volta e meia aparecem nesses espaços não devem vender quase nada, portanto não devem ser muito caros.
“Como referi há dias nos Atlas e Guias turísticos de Lisboa só aparece referencia ao Estádio do Benfica e ao seu Museu…
No hotel onde fiquei tinha publicidade ao Benfica…
No Shopping Vasco da Gama continua o Balcão de Vendas do Benfica o do Sporting já não existe…
Na Rua Augusta existe Loja Benfica e café com Esplanada e sempre que passo lá está cheia de turistas…”
Segundo a maior referência jornalística em Portugal, o mediático CM, o Presidente do Sporting dispensou o Director Comercial e o Director de Marketing que vinham a trabalhar no clube. Deve ter sido a nova Directora do Departamente e se realmente o fez, creio que fez bem porque é dos Departamentos mais incompetentes do clube. Nada contra as pessoas em questão, que nem as conheço, mas o seu trabalho deixa realmente um bocado a desejar. Se a solução para dar nova vitalidade ao Departamento foi despedir os seus líderes, então concordo com a mesma.
Espero que sejamos mais assertivos nas escolhas. É um Departamento estratégico na realidade actual, é determinante trabalhar numa marca forte, que os Sportinguistas se revejam e desperte emoções. Temos imenso por onde crescer, precisamos arregaçar as mangas, delinear uma estratégia e mãos-à-obra que já se faz muito tarde.
MUDANÇAS NA ESTRUTURA
Novos responsáveis nos departamentos de marketing e comercial
O Sporting vai ter novos responsáveis nos departamentos de marketing e comercial, após a saída de Bruno Patrão, que deixa Alvalade para abraçar novo projeto na área do marketing, enquanto Nuno Cardoso, responsável comercial, enfrenta um processo disciplinar colocado pela administração da SAD.
Os leões procuram agora soluções internas para as funções, sendo que os nomes deverão ser anunciados nos próximos dias.
:mais: Grande notícia. Precisamos de uma grande mudança nesta área.
Ainda ontem estive em Alvalade e deu-se mais um exemplo de como o Clube adora não ganhar dinheiro e perante uma situação de resolução óbvia ainda criam obstáculos.
Às 17h fui ao nosso estádio antes de ir ao jogo da selecção no galinheiro e como tenho Gamebox fui aproveitar a entrada no museu grátis, já que nunca tinha ido, e como esta entrada com Gamebox só funciona em dias de semana e se não houver jogo do Sporting tudo combinava na perfeição.
Quando lá cheguei ao hall vip só lá estavam os seguranças que me disseram que já não havia visitas só ao museu e que só se vendiam em pack de visita ao estádio + museu e que a última visita começava às 16:30 e por isso não podia entrar. Lá expliquei que tinha gamebox e por isso tinha entrada grátis só no museu e assim o segurança foi chamar umas funcionárias para me tirar um bilhete.
Nisto entram 6 imigrantes todos com cachecóis de Portugal (também a caminho do jogo) e com vários sacos da Loja Verde e que queriam visitar o museu. E o que lhe foi dito? Não podem. O museu estava aberto até às 18h, ainda faltava uma hora para fechar mas não podiam por causa do pack estádio + museu que referi acima. Como a funcionária estava a tirar um bilhete para mim ainda lhes perguntou se tinham gamebox mas responderam que eram imigrantes não tinham gamebox mas que até eram sócios! As funcionárias lá se puseram a pensar no que fariam e eu disse-lhes para venderem bilhete só para o museu. Finalmente lá decidiram fazer o “esforço” de vender bilhetes ao imigrantes sócios Sportinguistas cheios de sacos da loja verde e dizer aos homens “Mas têm de pagar bilhete” ao que eles responderam num tom de gozo “Claro que pagamos. Queremos é visitar o Museu”.
Incrível como ainda se criam obstáculos destes quando há uma solução tão óbvia que dá dinheiro ao clube e que mantém sócios Sportinguistas imigrantes satisfeitos. E se calhar se não estivessem já a tirar bilhete para mim ainda seria pior e mandavam-nos para trás.