Denilson Santos

Denilson Santos assina contrato profissional

Por Sporting CP
03 Abr, 2024

Juvenis

Lateral-esquerdo é internacional sub-17 por Portugal

Denilson Santos é o mais recente jovem futebolista a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar o seu desenvolvimento. Nesta temporada, o lateral-esquerdo de 17 anos tem alinhado pela equipa de juvenis e soma 23 jogos, quatro golos e uma assistência.

“Estou muito feliz por assinar o meu contrato profissional e vou trabalhar para conseguir mais”, começou por destacar Denilson Santos, em declarações aos meios de comunicação do Clube, no momento da assinatura.

O actual internacional sub-17 por Portugal está no Sporting CP desde 2017/2018, tendo chegado com apenas dez anos e, depois de ter feito a transição do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo, fez parte da equipa de iniciados que se sagrou Campeã Nacional em 2021/2022.

Ao longo deste percurso de formação, Denilson Santos apontou Nuno Mendes, actual lateral-esquerdo dos franceses Paris Saint-Germain, como a sua principal referência. “O meu exemplo a seguir é o Nuno Mendes. Identifico-me muito com ele, foi formado aqui na Academia e acho que é um grande exemplo para todos”, realçou o jovem jogador, sem esconder também que “chegar à equipa principal do Sporting CP” é o seu “maior sonho”.

Dado mais um passo em frente na sua ainda curta carreira, com a assinatura de um contrato profissional, o defesa de 17 anos deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito contente por assinar um contrato profissional e vou continuar a honrar esta camisola”.

2 Curtiram

O Denilson Santos tem potencial ?

Para mim é dos laterais com mais potencial da formação e dos jogadores com mais potencial do plantel Sub-17

5 Curtiram

Tem mais potencial que Bondo(ala direita) e o Angolano(ala esquerda) que chegou ano passado ?

O Bondo é lateral esquerdo. Quem é o outro angolano lateral esquerdo a quem te referes?

Acho que é um veio da Academia ASA de Angola , não me estou a lembrar o nome dele, é maior eserança Angolana para a posição .

Do que vi na seleção gostei muito, muito forte fisicamente, temos trabalhado bem a nivel de alas, e não deve faltar muito para termos 1 nos As.

Mas tem que idade? Lateral esquerdo então, não percebo de quem estejas a falar. O Kissanga veio da AFA mas é extremo.

Se calhar estou a fazer confusão, pelo pesquisei o Bondo veio de Angola também, pensava que tinha sido formado cá.

Se calhar estou confundir com o Domingo’s Andrade que é central ou médio.

O outro que falo o clube de onde veio tinha o equipamento algo similar Besiktas.

A ideia tenho é que tinhamos 2 Africanos com muito potencial para alas para posição de Nuno Mendes e Porro.

o Domingos é trinco, mas já não está cá, foi no início da época para o Felgueiras.

Não sei mesmo de quem possas estar a falar, até porque sem ser o Bondo, a maioria dos outros laterais a partir dos Sub-17 foi formado cá e o Bondo é o único a ter vindo de Angola.

O Leo Barroso também é um lateral com muito potencial, mas não veio de África…

Africanos só os miúdos do Mauro dos Sub-16 (Júlio Vieira ou Paulo Rodrigues) ou ainda o Carlos Frederico, dos Sub-16. É angolano, mas já estava em Portugal.

É o Barroso que estava a falar , sabia que começava por B como o Bondo.

Pensei que os 2 tinham vindo de Angola, afinal veio só o Bondo.

O Denilson Santos tem o mesmo potencial que o Bondo e Barroso ?

Diria que tem mais que o Bondo e e não tanto como o Barroso, mas gosto muito de ver os 3 jogar.

1 Curtiu

O miudo que me entusiasma nos dias que correm na nossa formação.

Vai dar jogador.

Quando o vejo jogar penso sempre que poderá estar aqui um Nuno Mendes 2.0

Não tem o físico do Nuno, mas têm movimentos parecidos

Vítima de abuso policial num caso em que a polícia o apanhou a ele e ao grupo dele a tentar furtar um carro (alegadamente).

Passou agora na TVI.

Espero que não seja mais um caso estilo Bruno Tavares, mas os indícios não são nada bons…

2 Curtiram

Estes putos não têm nada na cabeça, impressionante…

Com tudo para serem jogadores e depois andam com estas companhias

6 Curtiram

Outro Bruno Tavares?

Estragam a vida para se armarem em thugs com os amigos.

Tanto puto que dava tudo para ter talento suficiente para ajudar a família a sair daquele tipo de ambiente e há sempre algum a desperdiçar oportunidades de ouro.

7 Curtiram