Lateral-esquerdo é internacional sub-17 por Portugal
Denilson Santos é o mais recente jovem futebolista a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar o seu desenvolvimento. Nesta temporada, o lateral-esquerdo de 17 anos tem alinhado pela equipa de juvenis e soma 23 jogos, quatro golos e uma assistência.
“Estou muito feliz por assinar o meu contrato profissional e vou trabalhar para conseguir mais”, começou por destacar Denilson Santos, em declarações aos meios de comunicação do Clube, no momento da assinatura.
O actual internacional sub-17 por Portugal está no Sporting CP desde 2017/2018, tendo chegado com apenas dez anos e, depois de ter feito a transição do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo, fez parte da equipa de iniciados que se sagrou Campeã Nacional em 2021/2022.
Ao longo deste percurso de formação, Denilson Santos apontou Nuno Mendes, actual lateral-esquerdo dos franceses Paris Saint-Germain, como a sua principal referência. “O meu exemplo a seguir é o Nuno Mendes. Identifico-me muito com ele, foi formado aqui na Academia e acho que é um grande exemplo para todos”, realçou o jovem jogador, sem esconder também que “chegar à equipa principal do Sporting CP” é o seu “maior sonho”.
Dado mais um passo em frente na sua ainda curta carreira, com a assinatura de um contrato profissional, o defesa de 17 anos deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito contente por assinar um contrato profissional e vou continuar a honrar esta camisola”.
Não sei mesmo de quem possas estar a falar, até porque sem ser o Bondo, a maioria dos outros laterais a partir dos Sub-17 foi formado cá e o Bondo é o único a ter vindo de Angola.
O Leo Barroso também é um lateral com muito potencial, mas não veio de África…
Africanos só os miúdos do Mauro dos Sub-16 (Júlio Vieira ou Paulo Rodrigues) ou ainda o Carlos Frederico, dos Sub-16. É angolano, mas já estava em Portugal.
Estragam a vida para se armarem em thugs com os amigos.
Tanto puto que dava tudo para ter talento suficiente para ajudar a família a sair daquele tipo de ambiente e há sempre algum a desperdiçar oportunidades de ouro.