demissão em bloco!

Tens razão os prejuizos vão ser tão incalculáveis que os bancos que apoiam o Project Finance do nosso clube, já roeram a roda e só voltam a apoiar-nos quando o Luis Duque ou Dias Ferreira forem presidentes do clube.

é engraçado ver a ironia com que encaras o óbvio: que os verdadeiros donos do Sporting há muito não somos nós.

A russos mafiosos todos torcem o nariz, mas a entrega do clube a bancos foi algo aceite pacificamente.

sintomático e coerente.

:wall: :sick:

Tens razão os prejuizos vão ser tão incalculáveis que os bancos que apoiam o Project Finance do nosso clube, já roeram a roda e só voltam a apoiar-nos quando o Luis Duque ou Dias Ferreira forem presidentes do clube.

é engraçado ver a ironia com que encaras o óbvio: que os verdadeiros donos do Sporting há muito não somos nós.

A russos mafiosos todos torcem o nariz, mas a entrega do clube a bancos foi algo aceite pacificamente.

sintomático e coerente.

O dinheiro que tenho, guardo ou invisto através de bancos, não em mafiosos russos. Essa para mim é uma grande diferença, se para ti é igual …

“de tal forma que jogadores que até não eram maus, e que com um treinador “fraco” chegaram a uma final europeia, agora parecem ter desprendido, e perdido qualidades!”

Proponho que a partir de hoje se registe o numero de finais europeias que os jogadores que faziam parte do pantel do Sporting do ano passado irão participar no resto das suas carreiras.

Já agora só para relembrar, NENHUM tinha participado em nenhuma final europeia até serem treinados pelo treinador “fraco”.

Curiosamente interpretamos o comentário do baleia de forma diferente.

Eu acho que ele fez a defesa de Peseiro, em parte dos jogadores e da SAD… tu achas que ele estava a atacar treinador e jogadores.

Só o baleia pode clarificar…[/quote]

Convem dizer que nenhum desses bancos tem escolha; deixar cair o Sporting é deixar de receber o pilim que têm la emprestado + juros.

E se isso por um lado é muito mau, por outro é muito bom… :wink:

Só não compreendo uma coisa, Peseiro porque na época passada levou o Sporting à final da Taça UEFA, terá que ser sempre o treinador, aconteça o que acontecer? Inácio também foi despedido depois de ter sido campeão. E em termos objectivos, Peseiro em cerca de 14 meses, não conseguiu cumprir um unico objectivo. Realmente notável.

E em termos objectivos, Peseiro em cerca de 14 meses, não conseguiu cumprir um unico objectivo.

Quase ser vencedor da Taça UEFA era um objectivo. E foi cumprido à risca.

Só não compreendo uma coisa, Peseiro porque na época passada levou o Sporting à final da Taça UEFA, terá que ser sempre o treinador, aconteça o que acontecer? Inácio também foi despedido depois de ter sido campeão. E em termos objectivos, Peseiro em cerca de 14 meses, não conseguiu cumprir um unico objectivo. Realmente notável.

Na altura discordei da demissão do Inácio. Continuo a afirmar que despedir treinadores a meio da época geralmente não é solução. No caso actual, acho que o Peseiro se devia demitir pois não me parece que tenha condições para prosseguir o seu trabalho duma forma serena. Mas acho que essa demissão deve partir dele e não da SAD. No entanto como já disse, a substituição do Peseiro por outro treinador nesta altura, dificilmente trará melhores resultados nesta época, pode é ajudar a preparar melhor a próxima época.

O dinheiro que tenho, guardo ou invisto através de bancos, não em mafiosos russos. Essa para mim é uma grande diferença, se para ti é igual ...

E o que é que isso tem a haver com o Sporting, com a propriedade efectiva e moral do clube e com a predisposição e interesse dessas instituições no clube?

O facto de lá meteres dinheiro faz deles os parceiros ideias?

O que eu quero dizer é que não apoio vendas do clube a terceiros. Se é para vender então entreguem a chave do clube nos bancos.

Espero que o Sporting ganhe no Domingo, não desejo derrotas ao meu clube, nem no limite (vitório do Sporting = glórias campeão), nunca, jamais! :arrow:

Neste caso a única coisa que podia acontecer era a saída do Peseiro, os dirigentes ficam lá até 2006! :arrow:

Sabes Rui, a presente situação recorda-me bastante o que se passou em Agosto/Setembro de 99. Também nessa altura o “Projecto” começou por dizer que o Materazzi estava de pedra e cal, que a estabilidade era um valor a preservar. Nem se punha a hipótese de o treinador saír por maus resultados, quanto mais de a direcção caír com ele.

E no entanto, o que se passou é história. O avolumar de fracassos, também com eliminação da UEFA à mistura, criou uma situação tão pantanosa que a única medida higiénica a tomar foi mesmo a queda da direcção e convocação de eleições antecipadas, que felizmente vieram a tempo de ainda salvarmos essa época, transformando-a num ano inesquecível para todos nós.

Já agora, foi ainda a direcção cessante que escolheu o treinador que viria a ser campeão. Se agora acontecesse algo parecido, sou homem para continuar a acreditar que é possível salvar este ano tão marcante da nossa história e fazer dele algo mais que a vergonha que se perspectiva.

Infelizmente não é necessário pedir derrotas do Sporting para que o Peseiro se vá embora, pois elas irão acontecer naturalmente.

Creio que o tempo de treinador do Sporting se esgotou para ele, independemente da extensão das reais culpas que possa ter (e tem).

Independentemente das vitórias que possa obter, já criou clivagens dentro da família sportinguista que torna a sua presença à frente do plantel algo de insutentável.

O problema é que se vai o sintoma mas permanece o virus, vocês sabem do que eu estou a falar :mrgreen:

Saudações Leoninas

O problema é que se vai o sintoma mas permanece o virus, vocês sabem do que eu estou a falar :mrgreen:

Saudações Leoninas

os sócios e adeptos… :slight_smile:

[code]Rui escreveu:

“de tal forma que jogadores que até não eram maus, e que com um treinador “fraco” chegaram a uma final europeia, agora parecem ter desprendido, e perdido qualidades!”

Citação:
Proponho que a partir de hoje se registe o numero de finais europeias que os jogadores que faziam parte do pantel do Sporting do ano passado irão participar no resto das suas carreiras.

Já agora só para relembrar, NENHUM tinha participado em nenhuma final europeia até serem treinados pelo treinador “fraco”.

Curiosamente interpretamos o comentário do baleia de forma diferente.

Eu acho que ele fez a defesa de Peseiro, em parte dos jogadores e da SAD… tu achas que ele estava a atacar treinador e jogadores.

Só o baleia pode clarificar… [/code]

o treinador “fraco” está entre aspas por algo!
apesar de tudo sou um defensor de peseiro! mesmo reconhecendo que é um treinador mediano, e que tem defeitos que do meu ponto de vista eram facilmente corrigiveis com um bom adjunto…

para mim, os principais culpados são os jogadores! que por verem que o treinador estava a cair em desgraça, pensaram em lhe fazer a cama o mais rápido possível!
não posso admitir que se condene um treinador por um jogador falhar passes em zonas perigosas, ou por atirar bolas à barra ou até por dar uns frangos!

como digo o treinador é limitado, mas os jogadores não estão a dar o máximo pela instituição que todos (os adeptos, porque os jogadores, treinadores e dirigentes não sei…) amamos!

uma demissão em bloco era a melhor noticia que podia ouvir hoje

Ok baleia, parece-me então que percebi a tua posição (que respeito), aliás não mudou mto em relação ao passado.

Apoio a Peseiro e á Sad, agora com criticas mais directas aos jogadores.

No entanto, se calhar pela forma “enviesada” como escreveste, continuo a achar que tu atribuis uma cota grande de responsabilidade aos adeptos, seja por nunca terem gostado do Peseiro e o criticarem mesmo qdo ganha, seja por não perdoarem nada aos jogadores, contribuindo assim para a instabilidade, seja ao preferirem os resultados desportivos em vez do equilibrio financeiro.

Como creio que é basicamente isto que pretendeste passar no 1º post, deixei o comentário inicial, tão refutado, que em teu entendimento as culpas (em boa parte) sao… dos adeptos.

Posso não ter estado certo a 100%, mas pouco faltou!!

para mim, os principais culpados são os jogadores! que por verem que o treinador estava a cair em desgraça, pensaram em lhe fazer a cama o mais rápido possível!

Não quero acreditar nessa possibilidade :cry:

Ontem houve alguns que ou estavam bebados ou realmente fizeram de proposito.

Rui escreveu:

Ok baleia, parece-me então que percebi a tua posição (que respeito), aliás não mudou mto em relação ao passado.

Apoio a Peseiro e á Sad, agora com criticas mais directas aos jogadores.

No entanto, se calhar pela forma “enviesada” como escreveste, continuo a achar que tu atribuis uma cota grande de responsabilidade aos adeptos, seja por nunca terem gostado do Peseiro e o criticarem mesmo qdo ganha, seja por não perdoarem nada aos jogadores, contribuindo assim para a instabilidade, seja ao preferirem os resultados desportivos em vez do equilibrio financeiro.

Como creio que é basicamente isto que pretendeste passar no 1º post, deixei o comentário inicial, tão refutado, que em teu entendimento as culpas (em boa parte) sao… dos adeptos.

Posso não ter estado certo a 100%, mas pouco faltou!!

os adeptos (eu incluido), têm a culpa própria de quem não tem a responsabilidade às costas, e se pode dar ao luxo de “pensar com o coração”!
é a velha história do treinador de bancada!
na bancada todos faziam e aconteciam, mas depois quando se está no banco…

[quote=“Rui Sampaio”]Espero que o Sporting ganhe no Domingo, não desejo derrotas ao meu clube, nem no limite (vitório do Sporting = glórias campeão), nunca, jamais! :arrow:

[quote]

Nah…essa é a única excepção. De resto não desejo a derrota em nenhuma outra circunstância, temos que perceber que a SAD não se vai demitir nem vai demitir o treinador, só se houver violência física, algo que não desejo, só nos ia arrastar para a lama.

É nestas ocasiões que devemos parar para pensar em frases épicas ditas noutras alturas, e tentar aplica-las agora:

“Sporting o melhor clube do Mundo”

“Sportinguista até à morte”

“Serei sportinguista mesmo que desçamos à 3ª divisão”

“Os sportinguistas são os melhores adeptos do mundo”

[quote="MaurasA russos mafiosos todos torcem o nariz, mas a entrega do clube a bancos foi algo aceite pacificamente.

[/quote]

:shock: :shock: :shock:
Os bancos também não são flor que se cheire, mas essa comparação…