demissão em bloco!

não, ainda não foi nada anunciado! não, não deve estar nada previsto!

mas ao ponto a que isto chegou, parece-me que será a única hipótese de saíde digana para todos os intervenientes!

o treinador não tem condições!
os adeptos não gostam (a maioria nunca gostou…) dele, e criticam-no até por vencer!

os jogadores não têm condições!
as exibições são fracas e os adeptos não perdoam a quantidade enorme de erros que são cometidos durante um jogo!
de tal forma que jogadores que até não eram maus, e que com um treinador “fraco” chegaram a uma final europeia, agora parecem ter desprendido, e perdido qualidades!

a sad não tem condições!
a direcção da sad, talvez fruto de uma imagem cansada pelo tempo e por alguns erros que vão ficando na mente dos adeptos, não tem condições de poder continuar, pois os seus objectivos estão neste momento, dissociados dos dos adeptos! a sad quer estabilidade financeira acima de tudo! os adeptos não se importam de sacrificar a estabilidade financeira, pelos resultados desportivos!

assim, parece-me que todos se devem demitir!
como os jogadores são imprescindíveis para se participar na liga, eles próprios se estão a encarregar de tentar excluir o treinador, que é normalmente o elo mais fraco da cadeia!
como para fazer a vontade aos “jovens mimados” que são os jogadores, e a uma larga maioria dos adeptos, a sad teria de despedir o treinador, (indemnizando-o, e essa é uma hipótese posta de parte, devido aos condicionalismos do objectivo financeiro), e já vimos que isso não vai acontecer! restava a hipótese de o treinador se demitir! ora o treinador, convicto de que tem capacidades para ultrapassar a situação (fê-lo no ano passado…), jamais pedirá a demissão!

desta forma só existem duas saídas!
ou se convocam eleições antecipadas e caso esta direcção saia, aí sim o treinador também sairá!
ou continua tudo como está e os jogadores mentalizam-se que a vontade não lhes será feita e começam a pôr em campo o profissionalismo, a vontade e o querer que têm deixado de fora, com o objectivo de trocarem de treinador!

Ou seja… a culpa é dos adeptos!!! :shock: :shock:

IMPRESSIONANTE… :?

Anda no forum o Sindrome da culpa do Adepto. Sinceramente Rui acho que não é isso que está escrito no post inicial.

Reafirmo que a saida do Peseiro, por si só não não resolve nada.

E agora vou ser polémico.

Se a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, significar que o castelo de papel vem abaixo, e que se antecipam as eleições lá para Dezembro, iniciando o ano de 2006 com uma direcção de clube e SAD nova, competentes e revitalizadas, então contra todo o amor que sinto pelo o Sporting, digo que a derrota aconteca e que se comece a limpeza.

Não aguento mais noites como a de ontem.

Anda no forum o Sindrome da culpa do Adepto. Sinceramente Rui acho que não é isso que está escrito no post inicial.

Reafirmo que a saida do Peseiro, por si só não não resolve nada.

E agora vou ser polémico.

Se a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, significar que o castelo de papel vem abaixo, e que se antecipam as eleições lá para Dezembro, iniciando o ano de 2006 com uma direcção de clube e SAD nova, competentes e revitalizadas, então contra todo o amor que sinto pelo o Sporting, digo que a derrota aconteca e que se comece a limpeza.

Não aguento mais noites como a de ontem.

é desnecessário. Mesmo que passemos em paços, como espero, se tudo se mantiver na mesma, outras jornadas épicas como a de ontem surgirão mais cedo ou mais tarde.

E agora vou ser polémico.

Se a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, significar que o castelo de papel vem abaixo, e que se antecipam as eleições lá para Dezembro, iniciando o ano de 2006 com uma direcção de clube e SAD nova, competentes e revitalizadas, então contra todo o amor que sinto pelo o Sporting, digo que a derrota aconteca e que se comece a limpeza.

Não aguento mais noites como a de ontem.


Estava para escrever um post com este teor.

Foi um assunto já aflorado no ano passado, a propósito das classificações nos grupos da Taça UEFA e do nosso jogo em casa com o Porto.

Sinceramente, atento o estado a que chegou o Sporting, penso que se um mau resultado em Paços for o preço necessário a pagar pelo desencadear uma nova fase no nosso Clube, então desejar esse mau resultado é bem capaz de ser bom sportinguismo.

Anda no forum o Sindrome da culpa do Adepto. Sinceramente Rui acho que não é isso que está escrito no post inicial.

Reafirmo que a saida do Peseiro, por si só não não resolve nada.

E agora vou ser polémico.

Se a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, significar que o castelo de papel vem abaixo, e que se antecipam as eleições lá para Dezembro, iniciando o ano de 2006 com uma direcção de clube e SAD nova, competentes e revitalizadas, então contra todo o amor que sinto pelo o Sporting, digo que a derrota aconteca e que se comece a limpeza.

Não aguento mais noites como a de ontem.

Nem mais…estava para postar exactamente o escreveste!

Costuma-se dizer: “Há males que veêm por bem”…entao que assim seja!

Também não vejo nenhum ataque aos adeptos, mas enfim, agora é moda.

Não acho é que uma derrota em Paços provoque essa hecatombe esperada pelo Nuno, pelo menos em relação a eleições antecipadas.

Espero que o Sporting ganhe, sempre!

Como logicamente quero que ganhe em Paços, o meu desejo vai no sentido desta direcção em especial DC veja em que estado está a deixar o clube e convoque eleições antecipadas.

Até lá vou lutando contra este estado de coisas, portanto:

ZÉ COVEIRO E SENIL DA CUNHA RUA!

(é pá os “moralistas” não me venham com a história de que chamei nomes aos senhores em causa porque hoje não tenho paciência)

Lembro-me dos desejos de Dias da Cunha no inicio da temporada a dizer qualquer coisa como…“queremos que este ano (do centenario) fique marcado como o ano…bla bla bla e bla bla bla…”

Queria dizer ao Sr. Dias da Cunha que seu desejo foi realizado…ou entao talvez nao, pois esqueceu-se de explicar ao “pisseiro”, que o desejo expresso, era que este ano ficasse marcado por exitos e nao por derrotas e eliminaçoes vergonhosas… :evil:

É curiosa a forma como as coisas se alteram, ontem o Lapa escrevia um manifesto por Peseiro, hoje já sente que se o SCP perder for necessário para a saída dele, então que perca. Atenção que isto não é uma critica, eu percebo bem o que sentes, e quase que me sinto tentado a dizer que concordo, mas bem no teu íntimo tu sabes que não desejas isso.
Abraço man, just relax… :arrow:

Sinceramente, hoje não sei o que pensar. O Sporting está em crise, e mesmo apoiando o Peseiro, o meu raciocínio não anda muito longe do que disse Nuno Lapa. Não tenho a certeza. Hoje é dia negro, não sei se dá para pensar a sério.

Mas que dia negro, meu Deus, tirem-me desse mundo … :cry:

É curiosa a forma como as coisas se alteram, ontem o Lapa escrevia um manifesto por Peseiro, hoje já sente que se o SCP perder for necessário para a saída dele, então que perca. Atenção que isto não é uma critica, eu percebo bem o que sentes, e quase que me sinto tentado a dizer que concordo, mas bem no teu íntimo tu sabes que não desejas isso. Abraço man, just relax... :arrow:

Incy, sabia que ia levar com essa.

Se leres aquilo li, no manifesto, está lá escrito preto no branco. Não vou votar nesta gente que dirige o clube; aponto como principais culpados para o que está a acontecer quem comanda a SAD, a o Peseiro não passa de um Peão.

Por isso acho que demitir o Peseiro, para continuar todos os outros é estar a tapar o sol com a peneira.

É claro que me custa dizer ou desejar a derrota do Sporting. E pensei 3 vezes antes de escrever o que escrevi, mas não retiro uma virgula.

Espero que o Sporting ganhe no Domingo, não desejo derrotas ao meu clube, nem no limite (vitório do Sporting = glórias campeão), nunca, jamais! :arrow:

Neste caso a única coisa que podia acontecer era a saída do Peseiro, os dirigentes ficam lá até 2006! :arrow:

Incy, sabia que ia levar com essa.

Por isso acho que demitir o Peseiro, para continuar todos os outros é estar a tapar o sol com a peneira.

Não pretendi de forma nenhuma atingir-te ou achincalhar-te, como tal não levaste com nada, como te disse não era uma critica.

Em relação ao resto, 100% de acordo, a Oligarquia é que devia caír primeiro…

Rui escreveu:

Ou seja… a culpa é dos adeptos!!!

IMPRESSIONANTE…

:shock: :shock: :shock:

eu é que disse isso??? não!

do meu ponto de vista a culpa é dos jogadores, que mesmo que sem ninguém que os motive, mesmo mal preparados fisicamente, mesmo mal substituidos e mesmo mal dirigidos, só têm que zelar pela camisola que envergam, e pelo ordenado que ganham tantas vezes imerecidamente!!

e não digo que os jogadores tenham de ser outros! não! estes mesmos jogadores já provaram que podem fazer muito mais!!

acho absolutamente indecente defender jogadores que não mostram uma ponta de brio no trabalho que efectuam!

e não venham dizer que não defendem os jogadores, porque se só atacam a equipa técnica e a direcção, estão automáticamente a desculpabilizar os “mimados” a quem alguns pensaram chamar “indomáveis” (se calhar com outra intenção diferente da que se está agora a revelar…)

Meus caros,

Permitam que vos fale do alto dos meus 53 anos de vida e quase tantos de ver e amar o meu clube.

Penso perceber o que está por trás do que o Nuno disse, do seu desalento e desânimo. Sou dos que em condição alguma quero o meu clube derrotado mas, até a eutanásia em certos casos da vida é mais aliviadora do sofrimento do que a manutenção de um estado vivente artificial.

Penso, também, que o Sporting Clube de Portugal (por extenso e com muito orgulho), neste modelo, nesta conjectura, nestes corpos directivos e treinador, está exangue, moribundo. Extinguiu-se a aura e, ao contrário do que afirmou o “sr.treinador” não há mais crédito em nada que possa ter a sua griffe .

Daí pensar que, se a derrota em Paços significar tirar o tubinho a este quasi-cadáver para ver levantar-se, qual Fénix renascida, uma nova mentalidade competitiva, um “novo” Sporting, um novo desafio, acho que o sacrifício terá valido a pena.

Esta é a posição de um estagnado no tempo. Desculpem qualquer coisinha!

PS - Será mais digna esta posição que querer perder para benefício de terceiros como aqui se discutiu nos finais do campeonato passado, coisa que desaprovei na altura. Completamente distinto.

Sendo assim estamos de acordo no essencial.

Pena não termos poder para infleunciar quem de facto manda… :cry:

Anda no forum o Sindrome da culpa do Adepto. Sinceramente Rui acho que não é isso que está escrito no post inicial.

Reafirmo que a saida do Peseiro, por si só não não resolve nada.

E agora vou ser polémico.

Se a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, significar que o castelo de papel vem abaixo, e que se antecipam as eleições lá para Dezembro, iniciando o ano de 2006 com uma direcção de clube e SAD nova, competentes e revitalizadas, então contra todo o amor que sinto pelo o Sporting, digo que a derrota aconteca e que se comece a limpeza.

Não aguento mais noites como a de ontem.

Estou contigo, mas o velho não larga o comboio em ano de centenário!!! vamos gramá-los até Junho de 2006 e os prejuízos serão incalculáveis

não, ainda não foi nada anunciado! não, não deve estar nada previsto!

mas ao ponto a que isto chegou, parece-me que será a única hipótese de saíde digana para todos os intervenientes!

o treinador não tem condições!
os adeptos não gostam (a maioria nunca gostou…) dele, e criticam-no até por vencer!

os jogadores não têm condições!
as exibições são fracas e os adeptos não perdoam a quantidade enorme de erros que são cometidos durante um jogo!
de tal forma que jogadores que até não eram maus, e que com um treinador “fraco” chegaram a uma final europeia, agora parecem ter desprendido, e perdido qualidades!

a sad não tem condições!
a direcção da sad, talvez fruto de uma imagem cansada pelo tempo e por alguns erros que vão ficando na mente dos adeptos, não tem condições de poder continuar, pois os seus objectivos estão neste momento, dissociados dos dos adeptos! a sad quer estabilidade financeira acima de tudo! os adeptos não se importam de sacrificar a estabilidade financeira, pelos resultados desportivos!

assim, parece-me que todos se devem demitir!
como os jogadores são imprescindíveis para se participar na liga, eles próprios se estão a encarregar de tentar excluir o treinador, que é normalmente o elo mais fraco da cadeia!
como para fazer a vontade aos “jovens mimados” que são os jogadores, e a uma larga maioria dos adeptos, a sad teria de despedir o treinador, (indemnizando-o, e essa é uma hipótese posta de parte, devido aos condicionalismos do objectivo financeiro), e já vimos que isso não vai acontecer! restava a hipótese de o treinador se demitir! ora o treinador, convicto de que tem capacidades para ultrapassar a situação (fê-lo no ano passado…), jamais pedirá a demissão!

desta forma só existem duas saídas!
ou se convocam eleições antecipadas e caso esta direcção saia, aí sim o treinador também sairá!
ou continua tudo como está e os jogadores mentalizam-se que a vontade não lhes será feita e começam a pôr em campo o profissionalismo, a vontade e o querer que têm deixado de fora, com o objectivo de trocarem de treinador!

“de tal forma que jogadores que até não eram maus, e que com um treinador “fraco” chegaram a uma final europeia, agora parecem ter desprendido, e perdido qualidades!”

Proponho que a partir de hoje se registe o numero de finais europeias que os jogadores que faziam parte do pantel do Sporting do ano passado irão participar no resto das suas carreiras.

Já agora só para relembrar, NENHUM tinha participado em nenhuma final europeia até serem treinados pelo treinador “fraco”.

Anda no forum o Sindrome da culpa do Adepto. Sinceramente Rui acho que não é isso que está escrito no post inicial.

Reafirmo que a saida do Peseiro, por si só não não resolve nada.

E agora vou ser polémico.

Se a derrota do Sporting em Paços de Ferreira, significar que o castelo de papel vem abaixo, e que se antecipam as eleições lá para Dezembro, iniciando o ano de 2006 com uma direcção de clube e SAD nova, competentes e revitalizadas, então contra todo o amor que sinto pelo o Sporting, digo que a derrota aconteca e que se comece a limpeza.

Não aguento mais noites como a de ontem.

Estou contigo, mas o velho não larga o comboio em ano de centenário!!! vamos gramá-los até Junho de 2006 e os prejuízos serão incalculáveis

Tens razão os prejuizos vão ser tão incalculáveis que os bancos que apoiam o Project Finance do nosso clube, já roeram a roda e só voltam a apoiar-nos quando o Luis Duque ou Dias Ferreira forem presidentes do clube.