Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

É isto que eu temo! Caso isso aconteça, prevejo que seja difícil tira-lo do poder. Estou mesmo a ver o gnomo a dizer que os maus resultados até Fevereiro foram consequência do clima de guerra e instabilidade imposto pelos “aventureiros”.

Não pudemos deixar que isso possa servir de trunfo! Esta jogada é uma clara tentativa de “deixar rolar” para ver se a equipa começa a fazer bons resultados e aí então ir a eleições.

Espero que a AG se mantenha e aí, não tenho dúvidas que ele irá ser corrido pelos sócios.

Haja bons resultados ou não até as eleições, se o Godinho se candidatar novamente perde!

Teria de fazer uma afinação não de 300 votos, mas sim milhares!

Já fez muita porcaria, já perdeu muito voto, não tem o minimo de condições para ganhar umas futuras eleições.

Só se prometer que o Ronaldo e o Nani voltem para o clube, aí talvez tenha chances! :lol:

pensei muito sinceramente que fosse algum erro mas afinal não, espero mesmo é pela confirmação disto tudo mas a confirmar se a demissão em bloco deixa me muito com o pé atrás, cheira muito mal! vejo ai pormenores no sentido do godinho continuar a exercer funções? não pode! cada dia que este esta agarrado ao tacho é um prego no caixão,um ‘senhor’ que disse que não despedia o Domingos etc etc e no dia seguinte puma… prometeu 100M e ficamos realmente com ‘sem milhões’… tanta mentira tanta vigariçe… e agora baixa os braços? não acredito… há aqui gato

Godinho não se recandidatará, infelizmente.
Há pessoas que ainda não entenderam isto, mas 60% dos votos nas últimas eleições foram em outros candidatos. Eu diria mesmo que 60% dos votos foram contra o Godinho. Numas próximas eleições esse bloco cresceria facilmente para os 80% ou 90%.

Godinho neste momento não conseguia ser eleito para apanha bolas. Não tem um único apoio. Uma recandidatura seria o enxovalho total.

Não vejo tantos fantasmas assim como alguns de vocês. Para mim esta é a melhor decisão, a AG iria ser deplorável. A sessão de esclarecimento com o Daniel Sampaio foi só uma amostra do clima de intimidação que estava a ser preparado e tenho a certeza que provavelmente, pela hora, local e ambiente muitos sócios se calhar não iriam, alguns por receio do que pudesse acontecer.

A demissão em bloco, evita que este mandato termine de forma trágica e que mais uma pagina negra na história do clube fosse escrita.

O GL não vai nestes 45 dias que lhe restam conseguir fazer o que não fez em 2 anos, por isso até duvido que volte a ir a votos.

Acresce que uma direcção quando apresenta a demissão e se mantém em funções, até novas eleições, perde legitimidade para tomar decisões que comprometam o futuro do clube, limimitam-se Por isso, à gestão corrente do clube.

Acho este o melhor cenário. Salvaguarda-se o nome do clube, temos eleições daqui a 45 dias, evitam-se imbróglios nos tribunais, como já estavam a ser preparados por alguns, pós AG, caso o GL fosse destituído.

O GL não tem nem competência, nem credibilidade para em 45 dias se transformar num super-presidente. E acrescento mais, depois do que foram estes dois anos, se ele fosse a votos e ganhasse os sócios só tinham o Sporting que mereciam. Este de agora a quase 30 pontos dos lideres, no meio da tabela e sem rei nem roque.

:arrow:

Não digo que seja a melhor decisão, mas parece-me bem razoável (se se verificarem de facto novas eleições no prazo de 45 dias).

E se o Godinho se recandidatar, melhor, aliás gostava que o fizesse e que segurasse com ele o maior número de nomes possível ligados à continuidade.

E pronto! Godinho conseguiu arranjar forma de ganhar mais 2 meses em funções. No fundo, era tudo o que ele andava a pedinchar já quase desde Novembro. Adiou até ao limite a “demissão”, conseguindo passar entre os pingos de chuva, armou um grande baile por causa da AGE, para a menos de 8 dias da mesma, fazer toda a gente de “gato-sapato”.
Ainda tem o bónus de com este “entendimento”, conseguir consolidar simpatias no lado da continuidade e colocar os mais fervorosos opositores a acenar positivamente com a cabeça, enquanto a chamada reestruturação financeira é levada até ao fim.
Estava mais que visto que o seu único objectivo era ganhar tempo e depois de mais um passe de mágica conseguiu-o.

Concordo em absoluto. E não só por uma questão de… chamemos-lhe catarse (para não lhe chamar exorcismo), mas também por motivos mais pragmáticos. Se Godinho sair pelo próprio pé e sem uma derrota, seja em AGE seja nas urnas, é um potencial fantasma que ali fica a pairar sobre o futuro a curto e médio prazo, para sair da toca em momentos estratégicos, blindado pela pseudo-legitimidade de nunca ter sido formalmente rejeitado pelos sócios. E eu preferia que esta personagem saísse de uma maneira que nunca mais tivesse condições para falar em público sobre o Sporting.
Creio que o mandato da próxima direcção será mais forte se precedido e validado por uma clara derrota eleitoral da continuidade, assuma ela o rosto que assumir, mas preferencialmente com nomes ligados a esta direcção.

Agora mais a frio e reflectindo um pouco mais sobre este cenário de demissão em bloco dos órgãos sociais.

Em primeiro lugar só podia ser mesmo assim, Conselho Directivo e MAG apresentarem a demissão, desta forma ninguém fica agarrado ao poder e a clarificação é total.

Ontem durante a entrevista à TVI do GL, alguns aqui no forum escreveram que tinha visto um homem derrotado. Não se enganaram.

E acrescento mais. A queda começou a ser inevitável a partir do momento em que, cumprindo os estatutos, a MAG marcou a AG.

Mas o que matou qualquer esperança de poder existir uma “reviravolta” foram as ultimas 96 horas. A incompetência demonstrada no ultimo dia da janela de transferências, a conferencia de imprensa do dia seguinte, a derrota em vila do conde e a entrevista na TVI, fizeram um ponto final paragrafo neste pesadelo.

GL já vivia agarrado à máquina e o pouco oxigénio que tinha para respirar vinha do “efeito-Jesualdo”, mas o empate em Alvalade frente ao Guimarães, que o FCP despachou com um 5-0 sem espinhas, e a 3ª derrota da época contra o Rio-Ave (!!??), foram o canto do cisne.

Acresce ainda, que o próprio BES terá percebido que não valia a pena continuar a apostar num cavalo que já estava derrotado, só assim se explica que a famosa reestruturação financeira que o foi anunciada à quase um mês não tenha saído do papel.

A tudo isto, soma-se a recusa do tribunal em aceitar a providencia cautelar apresentada pela Direcção para suspender a AG. Em resumo o Godinho ficou sem base de apoio e argumentos para continuar agarrado à cadeira do poder.

Demitir-se é a forma airosa de sair, porque seria ainda mais devastador para a sua imagem, ser o primeiro presidente da história do Sporting Clube Portugal a ser corrido pelos sócios em AG.

Aguarda-se agora pela confirmação oficial desta noticia.

Quando isso acontecer, desenvolvo outras ideias sobre o day-after, porque a salvação do Sporting só agora começou e há ainda um longo caminho a percorrer. Espero que os sócios tenham aprendido alguma coisa com estes últimos 2 anos.

Primeiro quero que seja oficial a demissão de todos eles e depois se o afinado se candidatar estou convicto que será arrasado, era até bom que se candidata-se.

Bom, vamos esperar que se concretize e que este senhor saia do Nosso Clube o mais rápido possível.

Foi preciso perder em todas as frentes para isto acontecer. Não tem coragem de enfrentar os sócios na AGE.

Não vai haver reestruturação nenhuma. O BES e o BCP não são malucos da cabeça para assinar um documento que, certamente até carece de ratificação em AG, com uma direcção demissionária.

Aliás uma direcção demissionária limita-se a gerir o dia-a-dia do clube, para não existir vazio de poder e assegurar a transição para os novos corpos gerentes eleitos.

tudo dito

:clap:

A demissão do Conselho Directivo, e da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, é o cenário mais provável, chegado a esta altura onde parece-me que nenhum providência cautelar irá adiar a AGE, nem o movimento retirará o pedido de AGE. Com esta demissão em bloco, marcação de eleições para daqui a 45 dias, este CD conseguirá manter-se em funções até as eleições, o melhor dos cenários.

Quanto à restruturação financeira, tenho quase a certeza que avançará, será um documento que não tenha a necessidade de ir a AG para aprovação, aliás, com a demissão da MAG, não sei se isso não retira o carácter obrigacionista de ir a uma AG.

Se não dá para restruturar financeiramente o Sporting, para que o interesse em manter-se à frente do Sporting? O godinho lopes não será candidato, está desgastado, não tem a melhor opinião junto dos adeptos e a linha da continuidade prefirá apostar noutra pessoa que não esteja com a imagem tão desgastada.

Fiquei com a ideia de que as funções até eleições iriam para além da gestão do dia-a-dia. Se assim não for é um sinal positivo sem dúvida. O BES e o BCP não são malucos agora, mas eram malucos até há duas semanas atrás? Uma reestruturação financeira, independentemente da situação em que se encontra o Clube, tem sempre muita facilidade em ser aprovada em AG, estou crente que bastava este CD não levantar muitas ondas durante este mês que se segue, para que passasse com alguns 70%. Basta olhar para o passado.

Mas segundo os estatutos o homem nao se pode demitir e continuar em funcoes, ou estou a dizer alguma barbaridade??

Eu preferia a AG, o Sporting necessita de uma purga a todos os níveis

Data: 04-02-2013
Hora: A definir
Local: Hall Vip - Estádio Jose Alvalade

Assunto: Matança do porco!

Acompanhamento: croquettes à lá credivel, champagne union e participação especial do coro recreativo conselho lambuçage.

APAREÇAM!

P.S. O valor doado reverte a favor da causa BES Investimento.

:arrow:

Penso que isso é contornado, pelo facto de não se tratar de uma demissão do próprio, mas sim a queda de todos os órgãos sociais. A lição está estudada há muito por aquelas bandas. Só se o CD abdicar é que, neste caso, é nomeada uma comissão de gestão para os 45 dias. Esta é a ideia que tenho, agradeço que alguém clarifique a situação.