Só há uma única hipótese de arrumar com a corja. Tem de haver apenas 2 listas, a da continuidade e uma com um projecto a longo/médio prazo bem definido. Isso de haver muitas candidaturas é tudo muito bonito para a diversidade de opiniões e tal, mas só beneficia os lambuças, que têm sempre uma considerável percentagem de seguidores. :wall:
É claro que esperar pela AGE para tirar de lá GL é mais arriscado pois não era 100% certo, mas pelo menos nao dava hipoteses de este fazer uma campanha a dizer que os socios e sportinguistas estao do lado dele.
Assim, é menos um trunfo que “a oposição” tem, e de certeza que se GL apresenta a demissão já há plano bem delineado para “a sucessão”.
Há uns tempos atras numa entrevista à record ou à bola (nao me recordo), perguntaram a Figo se alguma vez seria treinador do sporting, na altura penso que estava oceano como interino, ou entao estava já vercauteren (tambem nao me recordo bem), Figo disse que jamais como treinador, mas que talvez como parte da solução para a presidencia ou para o CD.
Tambem penso que o ideal era haver so 2 listas, uma de “aventureiros” como os da continuidade gostam de lhes chamar e uma da continuidade (nao devia haver, mas é quase certo que haverá), as hipoteses da continuidade perder sao maiores. Se os outros candidatos se tivessem unido a BdC nas ultimas eleiçoes por exemplo, GL nao tinha tido qualquer hipotese…
Começaram novamente os maus resultados. Esta derrota com o Rio Ave foi uma pedrada bem forte para a AG…
Como se não bastasse, viu que a CI que deu a culpar a MAG pelo fracasso nas contratações foi anedótica. Enterrou-se completamente e deve ter tido essa noção.
Tem o seu nome intimamente ligado aos ovos…
Outro trunfo seu, Niculae, falhou em toda a linha e foi uma prova atroz de incompetência…
Na capa da “borla” indica que a direcção fica em exercício até às eleições… :think:
Isto tudo parece-me cada vez mais estranho, e espero que o movimento “dar rumo ao Sporting” não peça a retirada da convocatória da AGE até que se confirme preto no branco se há efectivamente as tais demissões. Muita atenção a isto!
Vi agora em repetição o final do Trio de Ataque, e ouvi o demente do ROC dizer o seguinte:
“…há eleições, é uma forma de ouvir os sócios, não mil em Alvalade (referindo-se à AGE), mas os 15 mil que forem votar, ainda por cima agora com o voto descentralizado, podem votar 20 mil…e acho que isso resolve a questão…”
Ora bem, ROC, como defensor da continuidade e do tacho que é, ao proferir este tipo de declarações deixa-me bastante preocupado, principalmente porque ao ouvir na TV as suas palavras, fiquei com a sensação de que estava demasiado confiante. Será que vamos ter afinação v2.0?
Mas penso que para o movimento Dar Rumo ao Sporting e a Mesa da Assembleia Geral aceitarem este “cenário” que tu colocas como hipótese quase certa, e eu subscrevo a tua opinião, deveriam exigir a nomeação, por parte da MAG, de uma Comissão de Fiscalização que actue durante o período pré-eleitoral, como prevêem os Estatutos.
Essa Comissão de Fiscalização só permitira que o Conselho Directivo demissionário tomasse actos de pura gestão corrente, não condicionando assim um futuro Conselho Directivo, legitimamente escolhido pelos sócios em Assembleia Geral Eleitoral e não permitira também que o actual Conselho Directivo tomasse mais opções estratégicas que lesem o Sporting.
A MAG deveria levar em conta na escolha das personalidade para a Comissão de Fiscalização, a opinião das 4 listas derrotadas nas ultimas eleições, de forma a essa mesma CdF ser o mais ampla e isente possível, havendo assim também uma maior competência desse Órgão