Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Só há uma única hipótese de arrumar com a corja. Tem de haver apenas 2 listas, a da continuidade e uma com um projecto a longo/médio prazo bem definido. Isso de haver muitas candidaturas é tudo muito bonito para a diversidade de opiniões e tal, mas só beneficia os lambuças, que têm sempre uma considerável percentagem de seguidores. :wall:

Para isso acontecer a lista que não fosse da continuidade teria de gerar consenso entre vários quadrantes Sportinguistas.

Uma questão.

Caso se confirme a demissão em massa dos órgãos sociais, quem garante o normal decorrer do dia eleitoral?

É a MAG demissionária ou uma entidade externa?

SL

é o meu “medo”.

É claro que esperar pela AGE para tirar de lá GL é mais arriscado pois não era 100% certo, mas pelo menos nao dava hipoteses de este fazer uma campanha a dizer que os socios e sportinguistas estao do lado dele.

Assim, é menos um trunfo que “a oposição” tem, e de certeza que se GL apresenta a demissão já há plano bem delineado para “a sucessão”.

É o que tenho dito neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=51099.0

O importante mesmo era haver 2 listas só, para cortar com a diversidade de votos!

A MAG demissionária. Tendo ajuda de um grupo da universidade do minho ou que é…

Ou seja vem Malta de Braga para gerir as eleições ? :think:

o ideal era haver 3 ou 4 listas, e depois duas desistirem em prol da candidatura de ruptura mais forte

É preferivel vir de Braga do que vir de Cascais :whistle:

Olha que pelo que me disseram o Bruno e de Cascais :lol:

O flopes contava ganhar os últimos dois jogos…

A derrota com o Rio Ave foi, sem dúvida, o canto do cisne para este cancro.

Todo o balão para a AG esvaziou.

nem mais. Como é que um tipo em três dias passa de corruptor de claque e de jogadores para difamarem a MAG e agora pede desculpas e até se demite.

Isto já para não falar de que há 2 semanas atrás dizia que não se demitia…

Há uns tempos atras numa entrevista à record ou à bola (nao me recordo), perguntaram a Figo se alguma vez seria treinador do sporting, na altura penso que estava oceano como interino, ou entao estava já vercauteren (tambem nao me recordo bem), Figo disse que jamais como treinador, mas que talvez como parte da solução para a presidencia ou para o CD.
Tambem penso que o ideal era haver so 2 listas, uma de “aventureiros” como os da continuidade gostam de lhes chamar e uma da continuidade (nao devia haver, mas é quase certo que haverá), as hipoteses da continuidade perder sao maiores. Se os outros candidatos se tivessem unido a BdC nas ultimas eleiçoes por exemplo, GL nao tinha tido qualquer hipotese…

Eu acho que as coisas lhe saíram do avesso…

Começaram novamente os maus resultados. Esta derrota com o Rio Ave foi uma pedrada bem forte para a AG…

Como se não bastasse, viu que a CI que deu a culpar a MAG pelo fracasso nas contratações foi anedótica. Enterrou-se completamente e deve ter tido essa noção.

Tem o seu nome intimamente ligado aos ovos…

Outro trunfo seu, Niculae, falhou em toda a linha e foi uma prova atroz de incompetência…

Os três diários desportivos também concordam que se vão demitir! :dance:

Na capa da “borla” indica que a direcção fica em exercício até às eleições… :think:

Isto tudo parece-me cada vez mais estranho, e espero que o movimento “dar rumo ao Sporting” não peça a retirada da convocatória da AGE até que se confirme preto no branco se há efectivamente as tais demissões. Muita atenção a isto!

Todo o cenário que não seja uma demissão incondicional e imediata de Godinho Lopes não poderá ser encarado como positivo.

Estou com a sensação que o E.Barroso acobardou-se e vai entregar ouro ao bandido, isto é: deixar ficar lá GL até às eleições.

o cenario vai ser, quase de certeza, este.

Demissao em bloco, com os corpos directivos (incluindo godinho lopes) em funçoes ate novas eleiçoes.

efeitos imediatos- retirada da AGE e golpe na opiniao publica (um bocadinho mais de paz podre).

efeitos praticos- godinho ganha tempo e, caso as coisas corram bem ate março, acaba por se recandidatar.

Eu espero que GL se candidate a novas eleições, pois assim não poderá dizer que é da mudança.

Se “a banca” põe lá outro como este, vem dizer que não é da continuidade, e que vai mudar tudo, e ainda se sujeita a ganhar.

Vi agora em repetição o final do Trio de Ataque, e ouvi o demente do ROC dizer o seguinte:

“…há eleições, é uma forma de ouvir os sócios, não mil em Alvalade (referindo-se à AGE), mas os 15 mil que forem votar, ainda por cima agora com o voto descentralizado, podem votar 20 mil…e acho que isso resolve a questão…”

Ora bem, ROC, como defensor da continuidade e do tacho que é, ao proferir este tipo de declarações deixa-me bastante preocupado, principalmente porque ao ouvir na TV as suas palavras, fiquei com a sensação de que estava demasiado confiante. Será que vamos ter afinação v2.0?

:think: :think: :think: :think: :think: :think: penso nisto tudo e nada consigo concluir :think: :think: :think: :think: :think:

:arrow: Também me parece

Mas penso que para o movimento Dar Rumo ao Sporting e a Mesa da Assembleia Geral aceitarem este “cenário” que tu colocas como hipótese quase certa, e eu subscrevo a tua opinião, deveriam exigir a nomeação, por parte da MAG, de uma Comissão de Fiscalização que actue durante o período pré-eleitoral, como prevêem os Estatutos.

Essa Comissão de Fiscalização só permitira que o Conselho Directivo demissionário tomasse actos de pura gestão corrente, não condicionando assim um futuro Conselho Directivo, legitimamente escolhido pelos sócios em Assembleia Geral Eleitoral e não permitira também que o actual Conselho Directivo tomasse mais opções estratégicas que lesem o Sporting.

A MAG deveria levar em conta na escolha das personalidade para a Comissão de Fiscalização, a opinião das 4 listas derrotadas nas ultimas eleições, de forma a essa mesma CdF ser o mais ampla e isente possível, havendo assim também uma maior competência desse Órgão