Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Aguardemos ainda a confirmação oficial da mais que provável demissão dos Orgãos Sociais, mas sem duvida que este é o melhor cenário possível, e uma grande vitoria do Sporting, sem ser necessária uma AGE que tinha todos os ingredientes para correr mal e tornar-se um “Banho de Sangue”.

Este era o Cenário mais expectável. Godinho nunca se sujeitaria á humilhação suprema, de ser demitido em AGE pelos Sócios do Sporting.

Apesar do cenário de demissão eminente, falta ainda saber em que a data haverá eleições, e qual o modelo de gestão terá a Sporting SAD até lá…

Comissão administrativa ou Godinho Lopes.

Independentemente de clivagens internas, é preferível o 2º cenário. Há ordenados para pagar e famílias que dependem deles, fornecimentos a pagar, uma equipa a “manter”… e um mês e meio a pagar. Evitará o CAOS de uma comissão administrativa caída do Céu, e responsabilizará Godinho pelo modo como deixar o Sporting no final destes 45(?) dias.

No caso de eleições em 45 dias, os órgãos demissionários permanecerão em funções até os eleitos entrarem em funções. Portanto a MAG actual, apesar de demissionária, será responsável pelo acto eleitoral.

Artigo 38°
(Renúncia)

1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos.

Depois da CI do Godas, que foi amplamente criticada, perderam no tribunal e, infelizmente, em Vila do Conde.

Ao que tudo indica, a confirmarem-se as últimas notícias, a estratégia é arrastar a Mesa da AG (e os restantes orgãos sociais) com a demissão do Conselho Directivo. Desse modo conseguem “distribuir” o mal e as responsabilidades por este mandato tão medonho, e dessa forma conseguem o bónus de destituir esta AG que, contrariamente à vontade do Presidente do Conselho Directivo, tudo fez para cumprir o estipulado nos Estatutos após o requerimento da AGE pelos sócios.

A pergunta que tem de ser feita, volto a repetir, é se o Conselho Directivo se demite por se responsabilizar pelo mandato para o qual se propôs com o lema Honrar é Ganhar, ou se o faz a fim de se desresponsabilizar pelas causas e consequências do mesmo. Após 1 ano e 10 meses de resultados negativos e penalizadores e de actos de gestão duvidosos, será agora que vão assumir responsabilidade, por uma vez?

A verdade é que o verdadeiro foco de instabilidade interna sempre foi a direcção, e eu disse-o no Verão quando se falava do que seria a época. A direcção seria sempre o principal foco de instabilidade e um handicap difícil de superar. A todos os níveis e mais alguns.

A MAG.

Se não se demitissem também, não haveria eleições para a MAG (e para o CFD que, a avaliar pelas notícias, também se vai demitir).

Do que tem saído de citações do GL a única coisa que se aproveita é mesmo o tal mea culpa em relação ao que disse ao Dr. Daniel Sampaio. Menos mau. Tudo o resto é claramente falinhas mansas.

Eu já percebi o plano desta gente. Impedindo o propósito e a grande vitória que era uma destituição em AGE, preferem provocar eleições pois assim a AGE fica sem servir para “nada” e passam a imagem de que evitaram um conflito e uma guerra e de que não fogem das eleições nem estão presos ao poder…

É esta a táctica deles.

Já vem em vários sites a tal demissão de Godinho Lopes e os restantes orgãos sociais.

Se isto acontecer, a MAG decidirá quem ficará no controle do clube, se o atual CD até às eleições ou uma comissão de gestão. Sinceramente prefiro que seja uma comissão de gestão, porque quero livrar-me o mais rapidamente possível desta corja que está no clube, que só mal faz. Mas percebo o que o Gtony disse, sobre ser preferível talvez manter-se o Godinho até as eleições.

A atual MAG que será responsável pelo ato eleitoral, mesmo ao demitir-se com os restantes orgãos sociais.

Mas volto a dizer, só festejo quando for realmente oficial!

Será que se prepara uma colagem da MAG a BdC para denegrir a imagem deste em futuras eleições?

Falando sem paninhos quentes, aquilo que me parece real é que caso existam eleições nos próximos 45 dias, o alvo a abater por parte da continuidade (que irá sem dúvida participar, mas cada vez mais disfarçada) será BdC, que ainda tem muito capital junto dos sócios que votaram nele nas últimas eleições… :think:

Penso ser certo o que referes Majestade, mas a táctica deles só voltara a passar se os Sportinguistas forem pior que burros, pois esta gente nunca mais, cambada de afinados.

Não existe táctica possivel para eles assim os verdadeiros Leões o queiram.

Espero que com a sua táctica sejam goleados sem dó nem piedade.

Pois, por um lado estou chateado… essa besta do Godinho fez-nos passar por tudo isto… dias e dias com os nervos na pele, a dar conferencias de imprensa ridículas e agora corta-se à AGE.

Sempre desconfiei que o gnomo não tinha coragem de enfrentar os sócios… :cartao:

De qualquer forma saltamos directamente uma etapa… venham de lá as eleições!!! :victory:

E agora a quem é que vão atirar ovos??

Isto não vai dar em nada. Há demissão o Godinho Lopes candidata-se, ganha e sai ainda mais reforçado. Não cantem vitória que o há ainda uma estucada final para dar no clube que vai ser dada depois de o Godinho ganhar.
Hoje na entrevista foi o ínicio da campanha desse porco.

:arrow:

Ao contrário de muitos esta notícia não me agrada apesar de ser expectável tendo em conta a entrevista do empossado na TVI hoje.

Não me agrada porque a corja sairá dividindo a culpa do descalabro com a MAG, não me agrada porque a continuidade não vai ser DERROTADA, não me agrada saber que assim até mesmo o próprio GL ainda poderá ir a eleições (se fosse destituído pelos sócios em AG não voltaria a ter coragem para ir a votos certamente).

Espero que a AG se realize, conversas de uniões, estabilidades e afins não me enganam.

Pensam que GL ou alguém da dinastia não fará parte da comissão Administrativa ou ainda pior, já pensaram na hipótese de GL ficar os 45dias até às novas eleições à frente dos destinos do clube e destruir o resto que falta?

Espero que se vá à AG e seja feita JUSTIÇA e que a dinastia do croquette seja derrotada forte e feio!

O Godas não volta a ser candidato. Está fora de questão.

não acredito sinceramente que o GL se recandidate a novas eleições e caso o fizesse não acredito que ganhasse.
Pouca gente apoia efectivamente o GL, os defensores da continuidade não gostavam do GL, simplesmente defendem que o GL devia sair no final do ano para não criar mais instabilidade à equipa neste momento com eleições, alguns defendiam que GL devia ficar até ao final do mandato, mas penso que ninguem o considera bom presidente e que ninguem o quer a liderar “eternamente” o clube.
Acho que se GL se demitir estamos efectivamente livres dele (excepto nestes 45 dias), temo é que ganhe a continuidade e isto seja mais do mesmo

onde posso ver o video que foi passado antes da entrevista e a dita entrevista ?

Se isso acontecesse, os sportinguistas mereciam o Sporting que têm. E espero mesmo que o Godinho vá a eleições como candidato da continuidade, de certeza que terá muito menos votos que a anterior e será menos um perigo para ganhar alguém da não continuidade. Acredito que mesmo que seja um afinador profissional, teria de afinar muito voto para ganhar as próximas eleições.

A MAG é que decide a comissão de gestão ou se o GL fica lá mais 45 dias. Provavelmente com o EB a negociar com o GL, o provável é ficar lá mais 45 dias…se fosse ou for o DS, aí acredito mais na comissão de gestão.

Acho que os Sportinguistas aguentam mais 45 dias desde demente, se aguentámos quase 2 anos…

E não sei se não fosse melhor o GL ficar lá, pelo seguinte motivo, qualquer coisa má que acontecesse com a comissão de gestão, o GL e a corja iriam carregar forte sobre a comissão e a MAG…enquanto que se for o GL a ficar lá, a culpa será sempre dele.

Veremos, primeiro há que se confirmar a demissão deste e dos restantes orgãos sociais, senão há AGE, ponto.

Só ainda existe pelo que parece o video da entrevista:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=o8Nz73eRQ1Q[/youtube]

:arrow:

Espero bem que não se recandidate mesmo.
Mas tenho a certeza que volta. Ele foi hoje á televisão fazer a pr+e campanha. Se não se quisesse recandidatar porque iria hoje á TVI?