Bem, chegados a este ponto e olhando para a história deste Clube, já sabemos o filme que vamos assistir no futuro …
Ou o CD apresenta a demissão ( Não acredito que o façam ! )
Ou é convocada uma AG Destitutiva - Atenção que a MAG tem que aprovar a mesma! Não basta só reunir as assinaturas e pagar a AG. A MAG, tem que aceitar a base de sustentação para que tal AG aconteça. (Não acredito que aceite ! )
Eleições (Este será depois 1 caso futuro. Até lá ou vem a demissão ou AG destitutiva.)
A Questão que proponho ao forum e a todos os foristas deste espaço é: Qual será o tempo ideal para tal acontecer?Gostariam de ter a faculdade de votar electronicamente para essa possível eleição ou ainda se manter o actual sistema ? (Requer tambem aprovação em AG)
São algumas questões que coloco.
:arrow: Cumprimentos e Votos de Um Sporting Lutador !
A direção devia pedir a demissão e poupar-nos a todos a mais uma AG de destituição. Esta época está perdida, ao apresentar já a demissão podíamos ter eleições o mais tardar no inicio de Dezembro. A nova direção teria 6 meses para programa a próxima época.
Não me parece ser possível o voto sem ser em Alvalade (que já é eletrónico).
Uma vez que a época está perdida, estamos fora de todas as competições, ninguém acredita que vamos agora ganhar a liga Europa ou que vamos ficar no segundo lugar.
Esta plantel, com mais 3/4 reforços dos Sub-23 chega e sobra para ficar no 3º lugar. Por isso deveríamos aproveitar o período entre Novembro e Fevereiro como várias paragens (Selecções, Natal, Paragem de inverno, taça da liga) para Campanha eleitoral e eleições.
Um ponto que acho importantíssimo, as próximas eleições deveriam ter 2ºvolta em caso de mais de 3 candidatos.
Nota: isto seria o modelo perfeito caso a direcção se demiti-se…
Qualquer mudança de direção teria de ser o mais cedo possivel dando tempo á próxima de preparar a próxima epoca. Diria após o mercado de janeiro, ou seja fevereiro/março.
Não interressa o metodo, as eleições terão obrigatoriamente de ser auditadas por uma entidade independente como por exemplo a universidade de aveiro.
Sou da opinião que isto só lá vai queimado tudo e pagando no que sobrará das cinzas, pelo que os sócios devem continuar com o que escolheram.
Completamente contra. Os mesmos que votaram nesta escória e que votaram na destituição do presidente legítimo merecem levar com esta direção até ao fim dos tempos. Não há cá volte face
Se utilizassem essa vontade para ajudar o clube, agora para o destruir. Não precisamos de inimigos. Nós próprios somos os piores. Dai nada se ganhar. Isto não tem a ver com direções… É os interesses pessoais a sobreporem se ao clube.
Verdade.
Foi isso que aconteceu em maio-junho de 2018. Minaram, vingaram-se, destruíram, fizeram prevalecer os interesses pessoais.
É nessa base que agora governam! É só isso que sabem fazer.
Essa cultura não desaparece por magia.
Pelo contrário, quem governa insiste na tecla da sua ascensão ao poder: persegue (até atletas campeões do mundo), vinga-se, luta pelos seus interesses pessoais.
Os resultados estão à vista
Supertaça foi chapa 5.
Taça de Portugal já foi, como uma equipa do CNS.
Taça da Liga só por milagre passamos, Rio Ave leva 6 pontos.
Campeonato a 8 pontos do 1º lugar.
Liga Europa, pronto aqui podemos chegar á fase a eliminar.
Na taça da liga Rio Ave e Portimonense têm 4 pontos, ainda temos boas hipóteses de passar desde que ganhemos os dois jogos que temos para disputar. Neste cenário para passarmos bastaria o Rio Ave não ganhar ao Gil Vicente.
Portanto…
Depois de termos perdido em casa com o Rio Ave, necessitamos para passar à próxima fase de ganhar fora a Gil Vicente e Portimonense, sendo também necessário que o Rio Ave, que vai jogar em casa com o Gil Vicente, não ganhe o jogo.
Isto são boas hipóteses, ainda por cima notando o que a equipa do Sporting (não) anda a jogar? Porra!..
Eu sei que o verde é esperança mas isto é “wishful thinking” ao mais alto nível. Ou então é outra coisa…