Defesa-central "Mexer" confirmado no SCP (Fontes: Núcleo SCP Moçambique e RR)

[size=12pt][b]Mexer a um pé do Sporting de Portugal [/b] [/size] "Quinta, 26 Novembro 2009 11:46 Lázaro Mabunda

O Clube de Alvalade fez uma proposta de 250 mil dólares

O Clube Sporting de Portugal está à beira de finalizar a contratação o jovem defesa central do Desportivo de Maputo e da Selecção Nacional, Mexer. O Clube de Alvalade submeteu, ontem, quarta-feira, através do agente FIFA, Shafi Sidat, uma proposta de compra do passe do atleta por 250 mil dólares americanos, equivalente a 7.5 milhões de meticais ao câmbio de dia, superando, desta forma, a proposta do seu concorrente Sundowns da África do Sul em 50 mil dólares – apresentou 200 mil dólares (6 milhões de meticais).

Em contacto com o nosso diário, a direcção do Grupo Desportivo de Maputo, através do seu presidente, Michel Grispos, confirmou a entrada, ontem, de uma proposta oficial do Clube de Alvalade. No entanto, declinou revelar os valores da proposta, referindo apenas que se trata de uma proposta “um bocadinho melhor” que dos sul-africanos do Sundowns, “em 50 mil dólares”.

“Não posso revelar os valores, mas posso dizer que a proposta do Sporting é um bocadinho melhor que do outro (Sundowns) em 50 mil dólares”, disse Grispos, acrescentando que na segunda-feira já havia recebido uma primeira proposta dos “leões” em que o clube português queria que Mexer fosse, na companhia de Zainadine Júnior, outro central do Desportivo de Maputo, prestar testes na Academia. Essa proposta foi rejeitada pela direcção “alvi-negra” por julgar que um atleta do seu nível não precisava de passar por período de testes.

“De facto, recebemos a primeira proposta do Sporting em que pretendia que Mexer e Zainadine Júnior fossem prestar testes no Sporting e nós negamos. O atleta (Mexer) também concordou”, realçou Grispos, que espera que a decisão sobre o destino do jogador seja tomada até sexta-feira, caso não haja imprevisões.

Grispos disse que a decisão final vai depender da vontade do jogador. “Ele é que se deve pronunciar primeiro. Depois o Desportivo tem que analisar se a proposta preferida salvaguarda os interesses do clube. O atleta e o clube devem sair a ganhar”.

“PREFIRO SPORTING”

Em contacto com a nossa reportagem, Mexer desmentiu que tenha assinado pelo Sundowns e explicou que negou de assinar pelos sul-africanos porque preferia o Sporting de portugal.

“Não cheguei a assinar pelo Sundowns. Ia assinar, mas depois preferi a outra proposta (do Sporting)”.

Há dias circulou a informação de que o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto estavam também interessado no atleta. O presidente do Sporting de Braga, António Salvador teria confirmado que uma das razões da sua presença em Moçambique – estava no país na semana passada – era o dossier Mexer. Ao que tudo indica, terá desistido devido à forte concorrência."

[url]http://opais.sapo.mz/opais/index.php?option=com_content&view=article&id=3337:mexer-a-um-pe-do-sporting-de-portugal&catid=74:desporto&Itemid=275[/url]

:rotfl: mercado a mexer

in
[url]http://www.desportivo.co.mz/article.php3?id_article=12[/url]

Nome: Edson André Sitoe (Mexer)
Posição: Central
Data de Nascimento: 08/09/1987
Altura: 1,81m


mexer.jpg

Parece que é para desestabilizar a equipa!!!
É com os que cá temos que vamos jogar.

Outro central com 1m81 ? :lol:
Não há mais baixo ? O que vale é que eu não acredito nessa notícia, caso contrário já estava a ficar preocupado.

mais um central baixo?

Quem é esse gajo ?? :o

Quem?

Só jana…pensam que isto é o belem…

Também pode jogar a trinco.
O Litos actual treinador do portimonense parece que treinou este jogador.

Deve ser treta… Se calhar vai e para o Sporting Lourenço Marques

Pá eu conheço um gajo muito bom para defesa central do Sporting e Vai para lá por metade desse dinheiro.
O unico problema é que mede 1,71.
E tb já tem 36 anos.
E tb tem uma barriguinha bem jeitosa (mas com mais uns treinos dá para ser campeão).

Dou tanta credibilidade a esta notícia como às outras que foram por aqui citadas. A verdade é que a cerca de um mês da reabertura do mercado de transferências, já foram falados para o clube cerca de 6 jogadores (pelo menos os que me recordo), ainda para mais a menos de 24 horas de um derby…

Se a notícia for verdadeira, não me choca minimamente a contratação de um jogador a um mercado pouco “seguido”. Aliás, o que muitos até teem defendido é o facto dos olheiros do clube não apontarem potenciais bons jogadores em campeonatos menos mediáticos a preços reduzidos.

Ok, é mocambicano, logo não “atrai” tantos adeptos como atraia se fosse sueco e igualmente desconhecido. Eu pelo menos não consigo ver por esse prisma. Não o conheço, não posso avaliar, mas tendo o Sporting uma equipa muito baixa, preocupa-me o facto do central ter 1,81m.

Mas tal como disse, não acredito minimamente

[size=14pt][b]Mexer a um pé do Sporting de Portugal [/b][/size] "Quinta, 26 Novembro 2009 11:46 Lázaro Mabunda

O Clube de Alvalade fez uma proposta de 250 mil dólares

O Clube Sporting de Portugal está à beira de finalizar a contratação o jovem defesa central do Desportivo de Maputo e da Selecção Nacional, Mexer. O Clube de Alvalade submeteu, ontem, quarta-feira, através do agente FIFA, Shafi Sidat, uma proposta de compra do passe do atleta por 250 mil dólares americanos, equivalente a 7.5 milhões de meticais ao câmbio de dia, superando, desta forma, a proposta do seu concorrente Sundowns da África do Sul em 50 mil dólares – apresentou 200 mil dólares (6 milhões de meticais).

Em contacto com o nosso diário, a direcção do Grupo Desportivo de Maputo, através do seu presidente, Michel Grispos, confirmou a entrada, ontem, de uma proposta oficial do Clube de Alvalade. No entanto, declinou revelar os valores da proposta, referindo apenas que se trata de uma proposta “um bocadinho melhor” que dos sul-africanos do Sundowns, “em 50 mil dólares”.

“Não posso revelar os valores, mas posso dizer que a proposta do Sporting é um bocadinho melhor que do outro (Sundowns) em 50 mil dólares”, disse Grispos, acrescentando que na segunda-feira já havia recebido uma primeira proposta dos “leões” em que o clube português queria que Mexer fosse, na companhia de Zainadine Júnior, outro central do Desportivo de Maputo, prestar testes na Academia. Essa proposta foi rejeitada pela direcção “alvi-negra” por julgar que um atleta do seu nível não precisava de passar por período de testes.

“De facto, recebemos a primeira proposta do Sporting em que pretendia que Mexer e Zainadine Júnior fossem prestar testes no Sporting e nós negamos. O atleta (Mexer) também concordou”, realçou Grispos, que espera que a decisão sobre o destino do jogador seja tomada até sexta-feira, caso não haja imprevisões.

Grispos disse que a decisão final vai depender da vontade do jogador. “Ele é que se deve pronunciar primeiro. Depois o Desportivo tem que analisar se a proposta preferida salvaguarda os interesses do clube. O atleta e o clube devem sair a ganhar”.

“PREFIRO SPORTING”

Em contacto com a nossa reportagem, Mexer desmentiu que tenha assinado pelo Sundowns e explicou que negou de assinar pelos sul-africanos porque preferia o Sporting de portugal.

“Não cheguei a assinar pelo Sundowns. Ia assinar, mas depois preferi a outra proposta (do Sporting)”.

Há dias circulou a informação de que o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto estavam também interessado no atleta. O presidente do Sporting de Braga, António Salvador teria confirmado que uma das razões da sua presença em Moçambique – estava no país na semana passada – era o dossier Mexer. Ao que tudo indica, terá desistido devido à forte concorrência."

Não conheço…
Mas será certamente uma aposta para o futuro, não para o presente…

Até ser confirmado é mera especulação, no entanto.
Ter o Bettencourt como comandante das contratações tem destas surpresas…

se destes já vier o sueco já tá muito bom,agora precisamos mais de reforçar a defesa esse sector é que me preocupa,só Carriço de qualidade não chega

Certamente que sim ou então como 4º central

para o futuro???
tem já 24 anos

Como não conheço o site nem a sua credibilidade, vou autorizar desta vez, mas se se revelar um “futebolartte” será a última que cá entra com link.

Nao vou levar a serio esta noticia.

SL