Declararação de Intenção de Voto

Considerando os 32000 votantes, com 4000 votos (12.5%) já se elege um mandato…

6 votos.

Lista B em todos os orgãos.

SL

os meus já lá estão. e são exactamente iguais. :great:

Nem me lembrava que tinha iniciado o equivalente a este tópico há 2 anos…

Nessa altura, relativamente ao CD, escrevi:

“Voto BdC para o CD por ser quem que mais perto está de derrubar total ou parcialmente o poder instalado há 15 anos e que corrói o Sporting por dentro. Será um voto útil. Pouco convicto, pouco confiante, pouco entusiasmado e com muitas reservas.
Não me posso permitir deixar passar esta oportunidade única de alcançar o objectivo. Tal como me pesará na consciência se algo correr mal com esta escolha, não conseguiria esquecer uma vitória da continuidade por um voto (sentido figurado e no caso até são 7).
Sei que é um risco, mas prefiro-o a tudo permanecer numa espiral definitiva de mediocridade e negação do que é o clube. E a bigger pictute é inverter este estado através do afastamento desta dinastia. Mesmo que signifique conturbação, lutas intestinas nos meses que se seguem.”

Mantenho no essencial! Repito a intenção de voto!

Para o CFeD, sem surpresa votarei obviamente na lista independente.

Para os restantes órgãos, um pelas péssimas escolhas outra pelo péssimo funcionamento, votarei em branco, com grande pena de não o poder fazer nulo em papel.

Ah! São 7 os votos.

Vou votar da seguinte forma (5 votos):

CD: Lista B
MAG: Lista B
CL: Lista B
CFeD: Lista D

Votarei da seguinte forma (2 Votos):

MAG: Ainda a matutar muito
CL: Ainda a matutar muito (embora aqui quase de certeza que vote em branco)

Consigo ainda acrescentar que para a lista B iram pelo menos mais 18 votos (entre familiares e amigos) vão pelo menos em termos de CD para a Lista B.

Até agora, 0 coveiro, que é exelente.

O problema não são os couveiristas do fórum, que se formos a ver, representam apenas 7% na globalidade da comunidade.

Cá em casa, para simplificar as coisas, eu e a mulher ( 2 votos cada) votaremos B em todas opções.

Conselho Leonino
Voto em branco
Sou contra a existência deste órgão.

Conselho Fiscal e Disciplinar
Lista D
Quero um Conselho Fiscal e Disciplinar independente da Direcção eleita. Tenho estado de acordo com as posições desta Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar durante estes 2 anos, portanto voltam a ter a minha confiança. A sua posição quanto à tão necessária auditoria de gestão e criação do “Livro Branco”, a determinação em responsabilizar criminalmente quem se serviu do clube, lesando-o (actos a apurar na auditoria de gestão), o rigor na proposta de apresentação obrigatória de contas consolidadas anuais a todo o Grupo Sporting e a vigilância na defesa do associativismo e da maioria da SAD no Clube são razões mais que suficientes.

Mesa da Assembleia Geral
Voto em branco
Das 3 listas, a única que se dá ao trabalho de nos dar a conhecer mais do que o nome e nº de sócio do seu candidato para Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a lista B. No entanto, e nada tendo contra o candidato, quero seguir a lógica de órgãos independentes da Direcção eleita. Tendo ainda em consideração alguns factos e outras suspeitas que não gostei de conhecer sobre o candidato da lista A, e ainda não querer votar em ninguém da lista C, o meu voto fica em branco.

Conselho Directivo
Lista B
Bruno de Carvalho terá mais uma vez o meu voto. Desta vez com mais confiança, com a convicção de que está aqui um líder, que sente o Clube como nós, que vai exigir o máximo de todos, que de uma vez por todas demarque o clube de alianças vergonhosas com rivais corruptos, que defende os interesses do Sporting e dos seus sócios e não os interesses da banca.
A alternativa Couceiro nunca me convenceu. Não tem comparação, a confiança que tenho hoje em Carvalho, depois de 2 anos de postura exemplar no acompanhamento da vida do SCP, com a (falta de) confiança em Couceiro. Nem no seu percurso no futebol, se é esse o trunfo, vejo grandes competências. Mas as grandes diferenças estão no salvaguardar a maioria da SAD no Clube, que está bem mais segura com Carvalho. Também quanto à auditoria de gestão, Carvalho mostra-se mais convicto. Couceiro nem é capaz de informar quais as respectivas responsabilidades dos elementos da sua equipa e a falta de transparência em relação aos responsáveis financeiros só aumentam a desconfiança.
Maior aposta na formação, redução de custos, reestruturação financeira alargando o prazo da dívida, investidores, tudo medidas inevitáveis das 3 listas, mas bem mais detalhadas na de Carvalho.
Carlos Severino, parece-me ser alguém bem intencionado. No entanto não me parece preparado para ser Presidente do SCP. Embora não veja com bons olhos a ideia da Cruyff Football vir reorganizar e coordenar a nossa Academia, a explicação sobre o investimento em jogadores, com capital atraído pela mesma instituição não estava a soar mal, mas falta-lhe, entre outras coisas, um elemento (DD). Não acho necessária equipa C nem sei se concordo com tecto salarial, mas não pode dizer que o quer e depois que pode abrir uma excepção para um Rui Patrício.
Desta vez Carvalho não falou sobre os investidores, continuo a achar que o devia ter feito, por uma questão de transparência, mas não sai prejudicado pois Couceiro também não fala.
Mais havia para falar sobre as 3 listas, mas o essencial é que Bruno de Carvalho está mais bem preparado e acredito que bem posicionado para vencer as eleições amanhã.

SL

5 Votos distribuidos da seguinte forma:

Conselho Directivo - Lista B
Conselho Fiscal - Lista D
Mesa da Assembleia Geral - Lista B
Conselho Leonino - Branco

Para a AG votei em branco, pois nenhum dos três candidatos me parece ter perfil para o cargo. Se pudesse votar pela negativa escolhia o Jaime Soares, que seguramente vai ter uma votação muito abaixo da do Bruno de Carvalho, talvez até perca para o Tito Fontes, o que seria um justo castigo para quem não teve o cuidado necessário na escolha do candidato para este importante lugar.

Para o CFD votei nos independentes, esperando contribuir para que consigam meter um homem neste órgão, o que julgo ser o objectivo. A lista não é perfeita mas acho importante que fique representada.

Para o CL votei na lista B e esta é a última oportunidade deste órgão, que desta vez não vai ter representantes da linhagem, portanto é altura de quem sempre falou mal mostrar que é capaz de fazer alguma coisa diferente. De resto a alternativa era votar numa lista liderada por Jorge Gabriel. ^-^

O meu voto para o CD foi para o Bruno de Carvalho, porque atendendo a que as propostas dele são praticamente iguais às de José Couceiro, o que diferencia estes dois candidatos são as respectivas personalidades e aquilo que eles representam.

Julgo que nesta altura o Sporting precisa de um líder forte e independente, que pode ser o Bruno de Carvalho, em contra ponto com um José Couceiro mais moderado, mas claramente refém dos interesses instalados. O que está neste momento em causa é a possibilidade de se mudar de rumo e encerrar este ciclo, ou de se optar por uma continuidade, mesmo que mascarada com um fato mais profissional.

Estou plenamente consciente das dificuldades que esperam a nova Direcção, principalmente depois desta gerência trágica de Godinho Lopes, e por isso mesmo se a vitória de Bruno de Carvalho se confirmar, não lhe vou exigir mais do que o respeito pelos fundamentos da sua candidatura no que se refere à transparência e lisura de procedimentos e no relacionamento com os sócios e principalmente que consiga manter o Clube e a SAD governáveis, porque estamos à beira do abismo e no plano financeiro não pode haver falhas e muito menos um novo “bigodes” agora em versão barbada. Tudo o que for conseguido acima disto será para mim muito bom.

Ah! São 5 votos que já seguiram.

Conselho Directivo: Lista B
Conselho Fiscal: Lista D
Mesa da Assembleia Geral: Lista B
Conselho Leonino: Lista B

Também ponderei votar em branco no Conselho Leonino, mas neste momento quantos mais forem a puxar o barco para o mesmo lado melhor e já que tem mesmo que existir, então que seja o da Lista B.

Daqui seguem 2 votos com confiança no BRUNO! Com fe no nosso SPORTING DE VOLTA
Conto estar no estadio as 9.30 da manha

Conselho Leonino - Lista B

4 votos

Conselho Leonino - Branco ou Lista B ainda na dúvida.

3 votos + 3 do meu Pai:

Conselho Leonino - Lista B

Mais de mil foristas a apoiar Bruno de Carvalho e afinal só meia dúzia é que vota?

O tópico foi aberto hoje portanto é normal que nem todos tenham tido tempo de vir cá colocar a sua intenção de voto.

6 votos meus + 13 do meu Pai:

Mesa da Assembleia Geral - branco
Conselho Leonino - branco

MAG: Lista B
CL: Lista B

Seguiram via correio na Quarta-feira.