Declararação de Intenção de Voto

Indo ao encontro do topico aberto pelo forista Psilva em 2011,

Abro este topico para todos nós socios do Sporting em condições de Votar nas eleiçoes de amanhã, declararmos as nossas escolhas para as eleições de amanhã.

Podem justificar (ou não) as vossas intenções de voto nas diversas candidaturas, e nas alternativas apresentadas pelas diversas candidaturas.

Se a administração achar este topico desadequado, apaguem sff.

Posto isto, o meu sentido de votação amanhã, e os seus respectivos 2 Votos serão para as Seguintes listas:

Conselho Directivo - Lista B

De entre as 3 soluções propostas, parece-me a melhor alternativa quer pelo programa apresentado, mas sobretudo pelo perfil que entendo ser a melhor solução para levar a cabo a vassourada necessaria em Alvalade, recuperar o Sporting, e preparar o futuro para os desafios que virão.

Mesa da Assembleia Geral - Voto em Branco

Conselho Leonino - Lista A

Voto util na Lista A de Carlos Severino, e no seu cabeça de lista Jorge Gabriel. Entendo que este orgão deve ser o mais democratico possivel, e representar as varias facções existentes no Sporting. Quero ainda que tenha uma estrutura equilibrada (25-25 o ideal) de conselheiros leoninos, eleitos por cada uma das duas listas concorrentes. Um conselho democratico, e não um conselho de “apoio” á direcção eleita é o que espero desta eleição.

Conselho Fiscal e Disciplinar - Lista D

Pelo trabalho desenvolvido ao longo destes ultimos anos, pelo grande conhecimento que esta lista tem do universo Sporting e pela forma como sempre combateram e denunciaram todas as atrocidades cometidas nos ultimos anos, o meu voto para o CFD irá para a Lista D. É o meu garante de que, ganhe quem ganhar as eleições, a actividade da SAD será rigorosamente vigiada e fiscalizada.

Defendo ainda, de que o CFD deve ter o maior numero de elementos fora da lista vencedora da eleições.

Bruno Carvalho, 4 votos.

E nele depositarei, com máxima confiança e consciência, os mesmos;

Conselho Fiscal e Disciplinar - Lista D;

Sobre o resto, não sei, talvez acabe por votar em branco (no CL, é certo).

O meu avô depositará os seus 17 votos no Bruno Carvalho.

Portanto, podem contar com 21 votos no Bruno Carvalho.

5 Votos

Conselho Directivo - Lista B

Mesa da Assembleia Geral - Lista B

Conselho Leonino - Branco (sou contra a existência deste orgão)

Conselho Fiscal e Disciplinar - Lista D

Desculpem aproveitar este tópico para fazer um apelo para que no conselho fiscal votem também na lista do Bruno Carvalho.

Se votarem na Lista D corremos o risco do Couceiro ganhar o conselho fiscal…
Sempre votei conselho independente (desde que existe), mas nesta eleição penso que será um erro fazê-lo pelo motivo que indiquei.

Aqui são 6 votos em tudo o que tiver B !

Só um esclarecimento:

Conselho Fiscal, imagine-se:

Lista C - 42.5%
Lista B - 32.5%
Lista A - 12.5%
Lista D - 12.5%

Origina não uma vitoria de A, B ou C, mas sim o seguinte:

Lista C - 3 Mandatos
Lista B - 2 Mandatos
Lista A - 1 Mandato
Lista D - 1 Mandato

Conselho directivo - Lista B
Mesa da Assembleia Geral - Lista B (voto útil)
Conselho Fiscal - Lista D (coloco o Sporting à frente da minha vontade pessoal)
Conselho Leonino - Lista B (voto útil)

Mas os mandatos mais importantes ficam na C. Certo?

:arrow: Igual ao meu amigo Pasteur. :arrow:

Mesa da Assembleia Geral: lista B
Conselho Directivo: lista B
Conselho Fiscal e Disciplinar: lista D
Conselho Leonino: lista B

4 Votos

Conselho Directivo - Lista B

Mesa da Assembleia Geral - Branco

Conselho Leonino - Branco

Conselho Fiscal e Disciplinar - Lista D

O meu voto para o CD e CF estão decididos há algum (muito) tempo. Após pensar e repensar, decidi também os meus votos para MAG e CL.
Daqui saiem 5 votos para:

CD: Lista B - A única lista de ruptura total, com a qual me idêntifico na integra. Li o projecto, li entrevistas, vi entrevistas, vi videos de sessões de esclarecimento, ouvi entrevistas na rádio, vi o 1º debate… E quanto mais fui vendo mais esclarecido fiquei e com mais certeza de que, apesar de poder não estar a fazer a escolha certa, sei que também não estou a fazer a escolha errada. A alias a isto, o espirito de liderança e a postura de Bruno de Carvalho. Se houver salvação para o Sporting, acredito que esteja aqui.

CF: Lista D - Pode parecer frase chavão por fazer parte do slogan deles, mas a transparência de ser imperial no seio do Sporting Clube de Portugal, aliado ao rigor que esta lista quer impor. Uma lista jovem, dinâmica e cheia de amor ao Sporting. Um complemento ideal ao que me parece que a Lista B possa oferecer.

MAG: Lista B - Única e simplesmente por voto útil. Porque sei que se não der votos aqui, muito provavelmente ganhará a Lista C neste órgão e aqui defendo que “de o mal o menos”.

CL: Em branco - Defendo a extinção do Conselho Leonino, com a consciência de que essa decisão não pode ser tomada por um presidente mas pelos sócios. Por isso, a “desculpa” de José Couceiro não ter nomes para o Conselho Leonino por defender a sua extinção vai por água a baixo. A reformulação deste órgão, defendida por Bruno de Carvalho, deixou-me com a pulga atrás da orelha e estou aberto a ouvir a sua ideia de uma forma mais pormenorizada. Ainda assim, como voto de protesto pela existência deste Conselho que tem servido únicamente para alimentar o ego de pseudo-elitistas, voto em branco.

É sem grandes esperanças que amanhã votarei em conformidade como disse anteriormente, ainda assim, de consciência tranquila por ter feito o que estava ao meu alcance e com uma enorme vontade de ser surpreendido pela positiva aquando da saída dos resultados.
Viva o Sporting!

2 votos.

CD - Lista B
Bruno é de longe o melhor dos 3!

CL - Lista B
Pela renovação que a lista B pretende dar ao mesmo!

CFD - Lista D
Maior democracia e diversidade dentro do Sporting, um
um conselho fiscal realmente independente e que
defende os intereses do Sporting!

MAG - ?
Ainda muito indeciso.
Provavelmente vai a branco.

Tenho direito a 5 votos.

Conselho Directivo - Lista B
Conselho Fiscal - Lista B
Mesa da Assembleia Geral - Lista B
Conselho Leonino - Lista B

Em relação ao Conselho Fiscal, não quero que o Peyroteo tenha mais mandatos do que o BdC, daí não votar na Lista Independente.

Sobre o Conselho Leonino, à partida também não sou a favor da exisência deste Orgão, mas visto que faz actualmente parte dos estatutos do clube e que a sua possivel extinção apenas poderá ser levada a cabo através de uma AG, não votarei em branco.

2 votos.

Conselho Directivo - Lista B
Conselho Fiscal - Lista B
Mesa da Assembleia Geral - Lista B
Conselho Leonino - Lista B

2 votos.

Conselho Directivo - Lista B
Conselho Fiscal - Lista D
Mesa da Assembleia Geral - Lista A ou B (ainda vou ver)
Conselho Leonino - Lista B

Meus 2 votos + 2 do meu pai:

Conselho Directivo - Lista B
Conselho Fiscal - Lista B / D (ainda sem certezas)
Mesa da Assembleia Geral - Lista B
Conselho Leonino - Branco

:naughty:
Com o método de Hondt e para 7 elementos a eleger, só se pode garantir matemáticamente a eleição de candidatos a partir de 13% dos votos !

5 votos
Lista B nos 3 orgaos.lista D no CF

Pai . 3 votos

Sentido de voto igual.

Filha. 2 meses. 0 votos. Mas o pai sabe que o sentido de voto é igual. :mrgreen:

6 votos meus + 8 do meu pai.

Conselho Directivo - Lista B
Conselho Fiscal - Lista B
Mesa da Assembleia Geral - Lista B
Conselho Leonino - Lista B

:great: