[Debate 23-fev 21:00] Bruno de Carvalho vs Pedro Madeira Rodrigues

:rotfl:

Só pode ser trol. Ele ve uma cuspidela onde há fumo e eu é que tenho de tirar as palas.
Se é uma questao de opiniao. Na minha opiniao precisas de óculos.

Eu não disse que cuspiu… Disse que é algo que levanta dúvidas. Honestamente, não consigo dizer se houve cuspidela ou não. Espero que não tenha havido mas não ponho as mãos no fogo.

Apenas disse que é um caso que mancha a imagem de bruno de carvalho (daí ter falado em potencial).

Duvidas?
Qual é a duvida?

Estavas a jogar em casa e um presidente de um clube adversário começa a espumar pela boca em pleno túnel.
Eu fazia muito mais mas isso sou eu que não quero saber de “imagem”. Quero saber de trabalho. E nisso, não ha duvidas.

A minha primeira reacção à potencial cuspidela também foi: se deu, é porque o velho maluco do arouca a mereceu… Há coisas piores.

A frio a opinião muda um pouco, e, caso tenha realmente acontecido, não é uma atitude bonita.

Se já tivesse saído a decisão da liga sobre o caso, acreditando que não fica provada qualquer cuspidela, seria fácil arrumar o assunto, havendo a dúvida é sempre algo pelo qual se pode pegar.

Já agora explico porque é que tenho dúvidas:

1- realmente não me parece fumo
2- logo a seguir parece que o presidente do arouca limpa a cara
3- a partir desse momento o presidente do arouca fica completamente passado

Agora, também há factos, como os mencionados pelo Miúdo que levam a crer que não aconteceu nada.

Daí ter dito que é um caso que levanta dúvidas e que pode condicionar a opinião de algumas pessoas.

… Tu ainda não entendeste. A minha critica é ter isso em conta para votar ou não em BdC. Que ■■■■■■■ me interessa isso para votar nele nas próximas eleições?

Te digo: bola, zerinho virgula zero zero. Nada.

E tenho muita mas muita pena que 100% dos reais sportinguistas não pensem como eu.

Sim, em certa medida concordo contigo… O trabalho feito não deve ser posto em causa por esta ou aquela atitude.

No entanto sabes que existe uma certa mentalidade sportinguista que nos torna “diferentes”. Não damos erros ortográficos, não somos desdentados, nem cheiramos mal, não acreditamos que valha tudo para ganhar… Não cuspimos para o chão ( nem para a cara dos adversários).

Por isso, e apesar de tu achares que não tem qualquer relevância e eu achar que não tem relevância suficiente, acredito que possa ter algum peso noutras pessoas.

A análise que fiz não tinha a ver com o impacto que o acontecimento teve em mim. Teve a ver com aquilo que senti de alguns sportinguistas que já criticavam anteriormente a postura do nosso presidente. Em alguns casos, aquele caso, por falta de um esclarecimento absoluto, pode fazer a diferença, independentemente de tu ou eu não concordarmos com isso.

Bem, isto é :offtopic:, mas reparem…

Como foi muito bem referido na TV, que espécie de filho é que vai para a TV, muito calmo, recitar um discurso muito bem decorado, sem referir sequer que o pai tinha estado quase a ser agredido?
Como é que, nas filmagens, se vê o filho, calmíssimo, com o pai aos berros, sem se interessar sequer pelo que se passava atrás dele, junto ao pai?
Aquilo foi tudo encenado, foi-lhes encomendado, e o candidato que fala nisso parece alinhado com os encenadores…

A situação em 2013 era de emergência, tínhamos o Clube às portas do seu fim. Isso acicatou e puxou pela militância de todos os Leões, preocupados com a sobrevivência do nosso Grande Amor.

Foram tempos épicos, após a desilusão vivida (in loco) na eleição de 2011…

Nesses dias nós aqui no fórum éramos (pelo menos alguns) membros de um verdadeiro “exército” de salvação, acreditávamos que era possível lutar para salvar o Clube.

Apoiámos aqueles que foram os artífices da mudança (o Movimento Leão de Verdade) , recolhemos verbas para permitir a realização da AG (que depois nunca se concretizou) e fomos “soldados” na luta pela libertação do Clube.

Passados 4 anos de estabilização do Clube, a sensação de conforto sentido pela generalidade dos Sportinguistas nestas eleições (conforto no sentido de crença na vitória clara de BdC), pode ser o maior desafio a essa mesma vitória, mas logicamente não acredito, nem posso aceitar esse cenário.

Hoje conquistada essa vitória, a luta deve ser mantida, os “soldados”, ainda que na retaguarda, devem manter-se despertos e, em tudo aquilo que puderem, agirem na defesa do nosso Sporting.

Está na hora portanto de mobilizarmos e convencermos todos os nossos consócios conhecidos a levantarem-se da cadeira e exercerem o seu direito de voto naquele que, passados 4 anos de luta CONTRA TUDO E CONTRA TODOS neste antro de corrupção que grassa no futebol nacional, pese alguns erros cometidos, é SEM DÚVIDA ALGUMA credor da nossa esperança na condução ao sucesso, independente, integro e consistente.

A vitória, nas eleições, nos campos, nas quadras, nas pistas ou onde um ALTETA que defenda as nossa cores, compita, É INEVITÁVEL!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

FORÇA BRUNO DE CARVALHO!

Espero que o Moderador venha com eles no sitio.

Para BdC:

1. Qual a politica desportiva a seguir no próximo quadriénio?
  2. Porque se alterou o paradigma da formação desde que JJ entrou, em beneficio dos contentores da América do Sul e de Leste? É para manter a importação de contentores estrangeiros em prejuízo dos ativos da nossa academia?
  3. JJ vai manter os poderes que tem atualmente?
  4. Qual os motivos do descalabro da prestação deste ano da equipa B e o que tenciona fazer?
  5. Naming de Alvalade. Há projetos/ideias para explorar esta receita nos próximos anos?

Para PMR:

1. O 1,5 Milhões € que vai custar a reformulação do Estádio de Alvalade, é a 1ª prestação da obra ou é o custo do projecto arquitetónico?
  2. Vai manter-se na oposição depois do dia 04 de Março?

[member=16531]Gtony

É necessário um debate para responeder a essa 2a pergunta a BdC? A resposta é simples, não alterou e podem dar as voltas que quiserem neste assunto que não vão a lado nenhum.

JJ lançou só na primeira época tantos jogadores da formação, metendo-os a jogar com relativa regularidade (>450min), quanto os seus antecessores no mandato de BdC juntos.

LJ - Mané, William, Wilson
MS - João Mário, Tobias (,Wallyson ± 30min, Matheus ± 120min)
JJ (ano 1) - Gelson, Esgaio, Semedo, Matheus
JJ (ano 2, a decorrer) - (Palhinha ± 180min, Podence ± 70min)

Edit: tinha-me esquecido do Wilson na época do Leonardo Jardim… JJ só não lançou tantos quanto MS e LJ juntos na 1a época por 1 jogador.

E a 2a época ainda não acabou.

Podiam convidar socios/adeptos para assistir ao debate e para fazer perguntas aos candidatos

[font=trebuchet ms]Quanto a adeptos discordo, as eleições dizem respeito a quem vota.
(Se querem participar, façam-se sócios. Se não se querem fazer sócios, por isto ou por aquilo, acarretam as consequências disso.)

Poder ter lá uma audiência participante, até podiam, mas não creio que o façam. Não se sabe por quem esses sócios tenderiam, o que poderia tornar o debate menos neutro.[/font]

0 expectativas para este debate.

Ainda falta 1 dia e tal… :mrgreen:

Julgo que é de extrema importância o debate e devemos incentivar toda a gente, principalmente sócios, a acompanhar.

Primeiro vai ser o acontecimento do dia de amanhã. Dar um record de assistências à SportingTV, por si só, já era um belíssimo motivo para ver o debate.

Segundo, numa altura em que se discute pouco ou nada ideias, esta é a oportunidade ideal para termos uma noção do que estará a votos. Obviamente que pelo que temos visto a guerrilha irá predominar, mas até daí podem ser retirados factos interessantes.

Por último mas não menos importante, vamos ver o Dr. PMR a ser sodomizado pelo sr. Azevedo. Isso só por si vale por tudo.

Vou obviamente ver.

O que gostaria de ver, que o BdC explicasse as suas ideias para os próximos 4 anos, relativamente ao futebol e às principais modalidades. Na parte financeira estou descansado.

O que acho que vou ver, BdC a ridiculizar o Madeira, o que não deve ser díficil, mas não trás nada de novo ao esclarecimento dos sócios.

Do Madeira não espero nada de especial.

Meu caro amigo, ideias para o futebol do Sr. Bruno de Carvalho: JJ ou o caos.

Resumindo, continuar a pagar 7M/ano a um treinador para ficarmos em 3º.

O Dr. Madeira Rodrigues vai vencer o debate por KO.

Ontem não me respondeste. Se José Eduardo domina PMR e este é trucidado e dominado por amadores numa entrevista, que tipo de transformação esperas quando encarar um tipo que se sente como peixe na água em debates e está mais preparado que qualquer outro?

Meu caro amigo, o José Eduardo dominou o Dr. Madeira Rodrigues? É a sua opinião, não é a minha.

Percebo que este perfil tenha sido criado para publicitar a candidatura de Pedro Rodrigues.
Mas aquilo que afirma é errado. E os 4 primeiros anos de BdC confirmam que é errado.

E já que fala de “estratégia para o futebol”, podemos comparar com a de Pedro Rodrigues: “o Adrien é para ficar para sempre. Quando eu for presidente é ele que vai querer ficar para sempre”. É de um alheamento da realidade e uma falta de noção de bradar aos céus!