David Bowie morre aos 69 anos

Dos 5 magnificos da Musica para mim, já só sobram 2 (Roger Waters e Jorge Palma) sim o Jorge Palma.

2 Dos que foram eram estes.
Estou destroçado com esta Perda, a musica é a minha vida.

Reza a lenda que o Lemmy foi roadie do David Bowie e que lhe roubou material para a primeira banda.

São estas histórias que me fazem amar estes gigantes da música que vão desaparecendo aos poucos…

Completamente inesperado! :frowning:

Que descanse em paz este grande génio!! :‘( :’(

Entretanto ficou-se a saber que o cancro que derrubou Bowie se encontrava no fígado. E que nos últimos anos, Bowie havia sofrido um total de seis ataques cardíacos.

Soube-se também que nenhum elemento do elenco de Lazarus, ou músico com o qual gravou Blackstar, sabia do seu real estado de saúde e/ou da sua doença.

A primeira memória que tenho de David Bowie é com o videoclip “Let’s Dance”. Ficava a abanar o capacete embalado pela música até aparecer a menina aborígene de vestido amarelo, e sorrir para ela na TV, envergonhado. Eu tinha poucos anos.

Anos depois com o filme Labyrinth, em que contracenou com a muito jovem Jennifer Connelly. Outra paixão da meninice.

Obrigado David. Requiescat in pace.

RIP.

Segundo o site Blitz/Sapo.pt para hoje dia 12 ou seja dentro de minutos.

O primeiro concerto de David Bowie em Portugal - no Estádio de Alvalade, em 1990 - é hoje transmitido na RTP Memória.

Numa homenagem ao músico desaparecido no passado domingo, aos 69 anos, a RTP Memória recorda o concerto de 14 de setembro de 1990.

A transmissão acontece pelas 23h45.

Segundo o Diário de Notícias, em 1990 o concerto em Alvalade teve a assistência de 20 mil pessoas, tendo sido transmitido na RTP.

No ar rtp memoria, DB no estadio Alvalade.

O Bowie não era o melhor artista ao vivo num estádio mas foi muito mais que uma actuação ao vivo, quando se discutir musica o nome dele tem que está lá, R.I.P.

p.s. Ainda tenho o bilhete do concerto de Alvalade.

Só agora aqui venho postar o meu comentário.

Partiu cedo demais (mais um, a par de Scott Weyland, Lemmy, Alan Rickman).

Um grande poeta e músico e (também) um actor competente, se bem que IMO as suas incursões pela 7ª arte não ficassem ao nível dos seus trabalhos musicais.

Cresci a ouvir “Space Oddity” e “…Ziggy Stardust…”, dois dos álbuns mais inovadores dos sixties e seventies, direi mesmo, do panorama rock/pop mundial.

O “Let’s Dance” foi outro álbum que me marcou e que tinha músicas extraordinárias.

Conseguiu-se reinventar “n” vezes ou não fosse ele o Camaleão do Rock.

“Blue Jean” continua a ser uma das minhas “life songs”.

Não sabia que estava doente, sequer, aliás, quando comprei o seu último álbum, na semana passada, até pensei que este homem era como o vinho do Porto, quanto mais velho…

Farewell, Mr. Lawrence.

Excelente, simplesmente fabuloso, dos melhores do meu tempo, paz a sua alma.