Que descanse em Paz!
Faz parte das minhas memórias musicais.
RIP !!!
SL
De mortes que tenha mesmo lamentado só me tocou profundamente a Amy. Não tinha obviamente a bagagem que tinha Bowie, mas o que chocou na morte dela, foi a (auto) destruição dum talento puro.
E cá ficámos a lamentar o que ela poderia ter sido. Tal como me pergunto milhões de vezes como seria hoje a música se Jeff Buckley fosse vivo.
Em 2013 fui a Londres passar um fim de semana de trabalho com o agora esposo. Fomos ao Victoria & Albert ver a sua exposição. Lembro-me que para Londres, e para exposição temporária, não achei que as entradas tivessem sido caras. Foram pelo menos 3h dentro do museu de exposição interactiva: os fatos icónicos, fotografias, recortes, tudo isto cronologicamente organizado, acompanhado pela sua música. A certa altura já me doíam os pés, e havia uma parte da exposição em que projectavam um excerto dum concerto em 3 ou 4 paredes com um pé direito altíssimo. Foi duma magnitude incrível, só me lembro de me sentar num banco e ficar uns bons minutos a ver o concerto.
Sei que a exposição depois foi para outras cidades tal foi o sucesso.
Tendo eu nascido de pais completamente enraizados na indústria musical, recordo sempre as actuações com o Mercury, o Jagger, lembro-me de dançar o Let’s Dance com uma vassoura, enfim… Tudo isto contribuiu para o que viria a ser a minha cultura musical. Há muito poucos artistas de que gosto hoje em dia, que não tenham sido influenciados pelo Bowie, porque ele fez tanta coisa diferente…
Uma perda enorme, mas fica o legado épico!
Soube ha pouco e estou profundamente em choque. ja sabia que estava doente, mas não fazia ideia do quão serio.
Uma das minhas referencias desde miúdo… simplesmente um Senhor!
RIP Legend.
RIP
Era só o que faltava… David Bowie e Guilmour num só ano era muito mau…
Enorme David, doente ainda faz videoclips e lança albuns…
Descansa em paz
Estou em estado de choque. Só comparável com aquela manhã de Novembro em que ouvi a notícia da morte do Freddy Mercury (era puto e não havia net para estarmos a par dos rumores que circulavam sobre o seu estado de saúde) e, em menor grau, com a morte do Kurt Cobain.
Foi-se um dos últimos génios. Um homem em constante reinvenção que fez de tudo e tudo bem feito.
Acordámos (muito) mais pobres.
RIP
Que perda tremenda… E tão inesperado. Fds.
Que trampa!
Tive um amanhecer gélido quando vi na TV a notícia em rodapé.
Não sabia. Ninguém sabia.
Andava em pulgas até à passada semana, esperando o seu novo trabalho. Mais uma inversão camaleónica na sua linha melódica. Um trabalho muito denso, com faixas inesperadamente longas. É, de facto, um trabalho premonitório.
Era dos poucos que ainda me poderia surpreender. Que porra, doeu mesmo…
O rei dos videoclips, o primeiro, o original!
Obrigado por tudo!
Mais uma lenda no céu!! Já deve estar a beber um copo com o Lemmy.
26 álbuns ninguém lhos tira, 146 milhões de discos vendidos.
RIP >:(
A musica de despedida do David Bowie. Fica a letra traduzida.
Olha cá para cima, estou no céu
Tenho cicatrizes que não podem ser vistas
Tenho tragédia que não me pode ser tirada
Já todos sabem quem eu sou
Olha, olha cá para cima, estou em apuros
Não tenho nada a perder
A minha cabeça — a minha cabeça, um turbilhão vertiginoso
Deixei o telefone cair lá para baixo
Eu igual a mim mesmo
Quando cheguei a Nova Iorque
Vivia como um rei
Mas tudo gastei
Estava à tua procura
Desta maneira ou de maneira nenhuma
Sabes que serei livre
Como aquele pássaro azul
Sim, eu igual a mim mesmo
Ah, serei livre
Como aquele pássaro azul
Ah, serei livre
Igual a mim mesmo
RIP
Não estava nada à espera… ???
RIP
Lenda. Ficará para sempre nos nossos ouvidos, nos nossos corações, nas nossas memórias.
Tenho 40, ouço Bowie desde que me lembro de ser gente… são muitas horas, muitas memórias, muita admiração! Um gajo que quebra todas as normas, que arrisca e se reinventa a cada álbum, que dita tendências e influencia gerações, não podia deixar de se tornar uma das minhas maiores referências musicais! Eu, que sempre achei que não tinha ídolos, descobri hoje, da pior forma, o quanto estava errado!
Quem me conhece sabe o quão difícil é conseguirem apanhar-me uma lágrima ou mesmo demonstrações de tristeza… mas desta vez, e sem esperar, foi-me completamente impossivel disfarçar o vazio que se instalou ao ouvir a notícia da sua partida. O desconforto de perder alguém (que não se conhece pessoalmente) e ao mesmo tempo é um eterno companheiro de armas tocou-me bem fundo, fazendo irromper as lágrimas!
Se a minha mulher percebeu, já o meu filho (10 anos) ficou a olhar para mim sem conseguir entender minimamente.
Esta doeu Camaleão Extraterrestre. Foi-se a estrela, fica a lenda! :venia:
Ainda nos veremo-nos em Marte.
https://www.youtube.com/watch?v=v--IqqusnNQ
The true and only gentleman of oddity.
“Ground control to Stardust, can you hear me?..”