E foi por isso que falei no Filipe Augusto, do Rio Ave. Ou melhor, do Jorge Mendes… Dentro do nosso campeonato, é o único que me agrada verdadeiramente. O facto de pertencer à Gestifute poderá inviabilizar um eventual negócio. Não devem pedir pouco por ele. Eu tentava. Nota-se que tem atributos técnicos bem acima da média. E mesmo defensivamente, sempre me pareceu bastante competente.
É natural que seja um alvo a considerar, fez mais uma boa época, é jovem, tem potencial, é português, tem vários requisitos que fazem dele um alvo interessante para ser suplente do William na próxima época. Prefiro o Danilo ao Ghazal por exemplo, mas a minha preferência continua a ser o Anderson do Leixões, por ser um jogador muito idêntico ao William e além disso é 3 anos mais novo.
Para mim seria um jogador a contratar, sem dúvida. Forte fisicamente e um muito bom a defender. É daqueles jogadores que se for treinado pela pessoa certa atinge o Top rapidamente como o William.
Quanto ao facto de ser formado nos lamps, não é verdade. Apenas fez lá os últimos 2 anos de juniores. Até aos 14 anos jogou num equipa em Mem-Martins, Arsenal 72, e depois seguiu para o Estoril. Brilhou no mundial de sub-20 e mostrou muita qualidade.
Para quem não sabe, é um grande sportinguista!!!
Espero que venha! Bem trabalhado, vai ser um substituto à altura do William…
Preferia vender o William para o ano por 20 milhões do que este ano por 30. Tem de ficar. E nunca contrataria o Danilo para o substituir. Quanto muito para seu suplente.
Se o William fosse embora contratava… ninguém. Ficava com o Rosell e o Slavchev para a posição, mas claro que se o William ficar, melhor.
Quanto ao Danilo, acredito sinceramente que seja Sportinguista. Como tal, que faça o melhor para o clube e vá para o benfica(se agarrar o lugar no 11, melhor!).
Por 30 milhões era vendido e já, o que não invalida que o presidente faça o seu papel de valorização dos jogadores.
Acredito lá que tenha chegado uma proposta de 30 milhões e que o Sporting a tenha recusado.