Danilo Pereira - Maritimo / Noticia Record 27/04/2014

Leões têm Danilo Pereira debaixo de olho

Apesar do desejo da SAD verde-e-branca passar por manter William Carvalho no plantel, é natural que já existam alternativas bem definidas para uma eventual saída do internacional português, sendo uma delas o luso-guineense Danilo Pereira.

Afinal, de acordo com o jornal “Record”, os dirigentes do Sporting até já terão falado directamente com o empresário do jogador do Marítimo, isto para saberem em que condições poderiam contar com um atleta que tem contrato com os insulares até ao final de 2015/16.

A cláusula de rescisão de quatro milhões de euros, por um lado, poderia afastar os verde-e-brancos, contudo, as boas relações que existem entre o Sporting e o Marítimo poderão ser fundamentais para que um eventual avanço leonino possa ser concretizado por valores menos acentuados.

Danilo entusiasmado

De acordo com o mesmo jornal desportivo, Danilo Pereira está feliz no Marítimo e profundamente adaptado à ilha da Madeira, contudo, este interesse leonino estará a deixar o internacional sub-21 português entusiasmado, até porque o médio-defensivo que foi formado no Benfica verá com muito bons olhos o regresso a Lisboa.

O Sporting, por outro lado, verá em Danilo Pereira um jogador à imagem de William Carvalho e que, aos 22 anos, tem também uma elevadíssima margem de progressão e de potenciação financeira, nomeadamente em virtude da participação futura do Sporting em grandes palcos como a Liga dos Campeões.

Não é jogador para a Liga dos Campeões

Jogador para a liga dos campeoes é o william.

eu preferia o ghazal mas Danilo tb me parecemt boa opcao para suplente de william.

Apesar de ter opiniões próprias sobre os nomes que têm surgido na imprensa (que são quase todos inventados), o Leonardo Jardim ganhou o direito de contratar os jogadores que acha que lhe serão úteis e apesar de poder nem sempre concordar com o perfil, esperarei para perceber se são boas contratações ou não. Agora o Leonardo Jardim não é Deus e a estrutura não vai acertar sempre a 100% nas contratações, aliás, ninguém o consegue fazer. Quanto ao Danilo, não será o topo das minhas preferências, mas percebo o porquê de poder ser um nome a considerar.

Bem, para a liga dos campeões é uma coisa do outro Mundo logo tem que ser Messi ou Cristiano Ronaldo. :mrgreen: :great:

Apesar de não achar piada por aí além ao Danilo, também convém referir que 98% dos adeptos diziam, há uns meses atrás, que nem para titular o William serviria, quanto mais…

Não sei bem o que achar do Danilo…fez um grande Mundial Sub 20 e depois desapareceu, sendo formado nas galinhas isso acaba por ser normal. Esta foi a sua 1ª época a jogar regularmente numa equipa competitiva. Vi alguns jogos do Maritimo e vi alguma evolução no jogador mas sinceramente esperava mais. Será o Danilo capaz de evoluir de forma a ser um titular no Sporting? Esta para mim é a grande duvida por isso era capaz de aprovar a sua contratação para suplente de William ou de outro jogador que seja contratado para o seu lugar (um valor segura capaz de ser titular de caras), para titular é uma grande incognita e não podemos arriscar tanto numa posição fundamental no futebol moderno.

Como eu fui um dos que viu e gostou do que viu do William logo na Mealhada ( :dance:), contra o portentoso Tourizense, arrogo-me o direito de pensar que o Danilo é fraquinho para o Sporting… :mrgreen:

Mais a sério, na melhor das hipóteses, o Danilo nunca chegará a ser tão bom jogador quanto o Fernando do FCP e mesmo esse, de quem gosto bastante, é uns bons furos abaixo do William.

Não há substituto para Messi, não há substituto para Ronaldo e, à escala, também não vai haver substituto no Sporting para William: não é com os nossos tostões contados que vamos encontrar alguém remotamente similar ao William e se é para gastar dinheiro só para dizer que temos 2 MDC, prefiro guardar a nota e meter a jogar, quando necessário, o Fokobo ou o Kikas (tipo “que se dane”) e gastar o dinheiro onde estamos verdadeiramente carenciados em termos de 11 inicial: #10 e alas.

Não acredito que Danilo Pereira seja jogador para o Sporting…

Muitíssimo mediocre.
Nem quero pensar o que seria de nós se o William se fosse embora e ficasse este titular…

Estamos tão carenciados de um ala e de um 10, como estamos carenciados de uma alternativa ao William. Contando que o William se vai manter no plantel. Esta época, por falta de alternativa ao William, foi o que foi. Não vamos repetir o mesmo erro.

Enquanto se pensar na alternativa, como sendo um jogador para chegar ao patamar do William, nenhum vai servir. O William está num patamar elevado, onde é difícil encontrar um jogador desse calibre. Agora, podemos arranjar um / dois que trabalhando na sombra, rodando um pouco e aprendendo com o William, possam ser mais valias.

Danilo Pereira, Filipe Augusto, Luiz Gustavo, Anderson… alguém terá que acabar por vir. Ou então que se aposte seriamente no Palhinha.

O William é uma mais-valia do 11. É uma diferença enorme não ter alternativa a um dos melhores jogadores do 11 e não ter 11 jogadores nivelados por uma bitola equilibrada…

A falta de alternativa ao William fez-se notar num jogo: um! Se à conta disso vou enterrar uns milhões para continuar com as mesmas debilidades noutros sectores mais carenciados, isso sim, será um erro enorme, porque a falta de qualidade nas alas e atrás do PL fizeram-se notar ao longo de um campeonato inteiro!

Não me faz grande espécie ter uma segunda linha fraca se a primeira for de qualidade. De que vale ter segundas linhas muito boas se o 11 inicial não é equilibrado? Abordar uma nova época com as fragilidades da actual é que seria um erro enorme…

Isto de um modo genérico, porque se tiver que olhar para o Danilo em específico, olhar para ele como alternativa ao William é a mesma coisa que dizer que devíamos ficar com o Rinaudo para termos 2 jogadores para a mesma posição. E vi o jogo do Danilo contra nós: perdeu mais bolas em zona proibida ele, num jogo, que o william numa época inteira… esqueçam, o miúdo pode ser interessante para o meio da tabela, até pela envergadura, mas é limitado como tudo para jogar no Sporting…

A posição #6 é das mais fortes do 11 e já estamos a pensar enterrar lá dinheiro, muito antes de resolver as maiores fragilidades do 11 inicial… não é melhor estabelecer uma escala de prioridades e começar a partir daí?

:inde:

Afirmei que era uma carência, não disse que era uma prioridade. Agora, acho errado não termos uma alternativa ao William ou vamos apenas arranjar quando ele for embora? Digo isto, contando que se mantenha mais uma temporada. Se sair já, ainda mais aflitos vamos ficar. Aqui a questão não é ter dois jogadores para uma posição, é formar um jogador para ocupar a vaga do William, que acabará por sair do Sporting. Convém precavermo-nos desse aspecto, convém.

Tu viste um jogo, eu vi todos os jogos do Marítimo em casa. Mais os que passaram na tv, fora da ilha. Já opinei sobre o mesmo. Acho um erro tremendo basear-se num jogo apenas para descrever um jogador, jogos maus todos têm. Veremos se o interesse é real ou mera palha dos jornais.

Mas se tivermos em conta que o William tem grandes hipóteses de ser vendido no verão, a posição 6 passa a ser não só carente, como a mais carente do plantel, já que não há para lá ninguém, sabendo de antemão que Fito não é opção para titular da próxima época.

Quanto ao Danilo ser medíocre, o William também era mediano no Cercle e foi trabalhado para ser o que é hoje, os bons jogadores a baixo custo não nascem nas árvores, têm de ser trabalhados. E não esquecer que o Danilo também já esteve lá fora e foi titular num campeonato superior ao belga.

Consta que o Renato Neto era um bicho na Bélgica… e o que saiu daí? Nada, rigorosamente nada, pelo menos até ver…

Se querem estabelecer paralelismos para provar alguma relação lá mais adiante, podem citar-me quando isso acontecer: nem que o Danilo nasça 10 vezes, nunca vai ser uma fracção do jogador que o William é. Aquilo que o William tem, técnica pura, confiança, descaramento, classe, maturidade, inteligência, é algo que não se trabalha assim e não foi com uma época com Jardim que o William aprendeu aquilo que sabe em termos de talento puro, que ele tem a rodos e que o Danilo nunca terá.

A fluidez de movimentos, a simplicidade do futebol que William impõe naquela zona do campo é algo quase sem paralelo a nível mundial.

Concordo que a contratação de Danilo, seja para titular (medo!) seja para ir sendo moldado pelo LJ na sombra do William seria um erro, pois não vejo capacidade no Danilo para no futuro ser titular da equipa! No entanto discordo que possamos ter uma época inteira apenas com o William sem ter uma alternativa válida (esquecer Dier ali, Fokobo…).

Ir buscar um jovem na casa dos 20, com potencial reconhecido, que não seja caro (máximo 1M), que vá entrando aos poucos nas taças, vá sendo moldado para quando o William sair possa assumir o lugar! Isto para mim seria o cenário ideal!

Eu sei que temos outras prioridades para o 11 inicial como por exemplo um extremo e talvez um médio ofensivo (que vale o Shikabala??) mas não ir buscar um médio defensivo seria um erro IMO.

José Lopes, aka Zezinho. tem muito de William. a facilidade com que transporta a bola e descobre a linha de passe disponível. e o próprio percurso é semelhante. poderão dizer que não é um “6” típico, mas eu gostava de o ver trabalhado para ser um próximo William.
agora se o mister lhe reconhece essas qualidades…

Por mera curiosidade, qual seria a tua opção para a alternativa ao William?

Não há. Deus partiu o molde daquela porra… 8)

:arrow: