O mais próximo tecnicamente é sem duvida o Zezinho , de todos os aqui referidos, no resto ou tem de evoluir muito!! Mas com Trabalho pode aproximar-se, a base já a tem agora falta o Resto…
Sinceramente não sei o que malta espera. Espera que se vá buscar um jogador completamente feito para ser 2ª opção?
É preciso esclarecer algo, que inclusive já aqui defendi, tirem o cavalinho da chuva quanto a ir buscar um gajo que substitua a 100% o William. Esqueçam. Jogadores com a qualidade do William, se os há para o nosso bolso, são uma raridade e custam os olhos da cara.
Aquilo que temos que procurar é um jogador jovem, com características físicas e técnicas semelhantes ao William (alto, forte fisicamente, bom jogo aéreo, resistente, com bom toque de bola), e que depois possa ser moldado pelo nosso treinador durante pelo menos 1 época, equacionando a saída do William no final da próxima época, para que esse jovem possa ser 70 ou 80% daquilo que o William é…100% nunca será, esquecido nunca será. Impossível.
Nesse enquadramento qual é o problema do Danilo? Acho que bem orientado pelo Jardim pode ser esse jogador. Tem o bónus de ser português.
Eu lembro-me que tivemos um Vidigal (que nunca foi metade do jogador que já é o William) que foi importantíssimo na luta pelo título e que não tinha nem metade da qualidade técnica que o William.
Se eu mandasse a contratação do Danilo era para ontem, seja para ser suplente do Willliam ou de outra 1ª opção. Tenho a certeza que bem trabalhado seria uma boa 2ª opção a curto prazo e um possível titular a médio prazo.
O problema dele é estar a anos-luz do William no sublinhado. E mesmo defensivamente, não sendo mau(longe disso), gosto muito mais do Ghazal, que apesar dos problemas com bola é muitíssimo competente a defender(mais que o Danilo).
O mais importante é mesmo um jogador com um toque de bola semelhante ao do William. Se for forte fisicamente, melhor. Por isso punha o foco no Felipe Augusto, ou mesmo no Anderson(que apesar do tamanho é bastante bom tecnicamente).
nao me quero alongar sobre rumores até ver infundados mas gostei do Danilo no mundial há quase 3 anos.
julgo que lhe fez bem a passagem por Italia para ganhar algum conhecimento tactico e julgo que uma vinda para o Sporting pode ser uma boa oportunidade para ele e para o clube (já para nao dizer que foi formado no clube onde comecei a jogar futebol :mrgreen: )
se é o substituto do William? como já disseram, penso que não até porque os substitutos que existem já feitos, nem o Sporting tem dinheiro para eles, nem eles querem vir.
William só há um e se for vendido, será extremamente ingrato para a equipa tecnica/direcção ser pressionada por provavelmente nao ter encontrado um substituto à altura.
Como nao gosto de chover no molhado, julgo que o Sporting só tem que garantir que encontra um trinco que dê garantias e compensar o boost que william dá, com a contrataçao de melhores jogadores para outras zonas.
ps- basicamente a malta quer encontrar o novo william caso saia…mas isso é como uma agulha no palheiro.
é a mesma coisa que perder CR7 ou Messi e andar a tentar encontrar o novo…
Por caso, o Danilo que vi no Mundial-sub20 ficou-me na retina, sempre achei que era um acima da média e de maturação naquela geração. Um trinco que enchia o campo, grandes recuperações de bola. Perdi-lhe o rasto…
Mas é o mesmo? Não tinha a ideia que fosse tão alto como este…
Penso que pode ser uma boa opção, se o negócio for possível em termos financeiros. Não sendo o William, tem as mesmas características, bom de bola no passe e esclarecido na construção/distribuição. Tem uma intuição natural para jogar futebol, à semelhança do William, que não vem das escolas por onde passou…mas não é o Wlliam.
[i]O Sporting, por outro lado, verá em Danilo Pereira um jogador à imagem de William Carvalho[/i]
Só se for por ser preto e forte fisicamente. De resto, não podiam ser mais diferentes. Um tem visão de jogo e procura sempre ser o mais objectivo possível; o outro procura quase sempre o caminho mais simples e básico. Um sai com facilidade de zonas de pressão; o outro perderá a bola num terço desses lances, decidirá mal noutro terço e…jogará simples, na primeira linha de passe que encontrar, no restante terço dos lances. Um tem uma qualidade de passe que lhe permite colocar a bola onde quer; o outro é mediano quando tem de recorrer ao passe vertical ou ao passe longo. No aspecto defensivo, um preocupa-se sempre em recuperar a bola; o outro vai cortar a maior parte dos lances.
Estas são só algumas das muitas diferenças entre eles. Dentro do mercado nacional, há melhores e mais baratas opções para servirem de alternativa ao William.
Quanto ao danilo tudo dito, só acrescentava que caso o William saísse com o dinheiro do encaixe tentava o Filipe Augusto e ai tínhamos essas duas opções.
A confirmar-se o interesse, espero que tenha o mesmo sucesso que o negócio do Sami…
Um rapaz que conheço pessoalmente (Danilo), óptimo miúdo, mas que não tem estofo para um SCP que pretendemos construir. Se é para somar aos que já temos e sem acréscimo de valor (talvez até o contrário), e ainda pagar por ele, prefiro que não venha.
Eu não desgosto do Danilo e se viesse para backup do William nem me importava. Agora, e já o disse por aqui, se é para abancar não percebo a necessidade de investir num gajo como o Danilo que duvido que dê mais que isto. Para abancar preferia investir num gajo com mais potencial. Preferia o Anderson, o Filipe Augusto (que deve ser caro) ou mesmo a promoção do Palhinha. Mas se vier o Danilo já vi negócios piores da parte do Sporting. Terá sempre a sua utilidade.
Penso ser uma boa opção, na perspectiva de ser suplente do William Carvalho .É um jogador para ser trabalhado e daqui a 1 ou 2 anos ser o substituto de wc. Se o William Carvalho sair parece me ser curto ter o Danilo, será preciso outro tipo de reforço. No entanto dentro das limitações financeiras e tendo em conta o mercado nacional, idade do jogador, margem de progressão e adaptação ao campeonato português parece ser uma boa aposta.