Quem teve oportunidade de acompanhar o autocarro em alguns momentos viu que este miúdo leva o Sporting completamente no coração e ama o clube… O homem era a alma dos cânticos ao microfone tanto quando passaram por mim e nessa altura ele estava louco como pela viagem toda!! Um campeão e um craque de todo o tamanho
este e dos verdadeiros
Este Menino vai ser craque. Durante muito tempo se falou que era das melhores esperanças da nossa academia, e agora aí está.
Além disso sente o clube verdadeiramente na sua génese. Uma felicidade genuína, que vem do coração, como se fosse a prenda de Natal que tantou desejou.
A maneira simplista de festejar, a sua forma de estar em toda a época.
Vai Daniel Bragança, alcança o que é teu.
Vai ser craque, quando jogar!
Este menino a 6 parece a reencarnação do Paulo
Sousa.
Por isso é que comprei a camisola dele este ano. Vai ficar guardada à espera que me a assine.
Regra geral gosto mais de um 6, mais forte nos duelos e com melhor transição defensiva…mas concordo, este miudo a 6 é uma máquina. Tem mesmo uma grande canhota. E se vão á queima com ele, levam com cada nó.
…Precisa de jogar…é um crime este miudo não ter mais minutos.
Eu gosto mais desde tipo de jogadores, os que distribuem “chocolate”, agora… é preciso ter um treinador capaz de o colocar na posição 6 de uma forma protegida, como por exemplo o Ancelotti fez com o Pirlo, no AC Milan…
Ou joga com um 8 de combate à frente e/ou tem de ter 3 centrais atrás que joguem subidos. No dia em que o Amorim perceber que jogar com 3 defesas só resulta em pleno se eles forem rápidos para poderem jogar subidos vamos jogar o triplo.
Percebo o que fala…eu sou apologista do 4-4-2 Losango…com um 6 de Equilibrio, que facilite a saida dos 2 laterais…por isso falo no 6 com muita cobertura, transição defensiva, e claro que tem de ter qualidade na organização e transição ofensiva…o Palhinha esta muito completo em tudo, sem deslumbrar na organização em tabelas e dribles, mas fortissimo na viragem de centro de jogo, de um corredor lateral para o outro.
…O Palhinha, com a devida propaganda da comunicação social ja valia 40 ou 50 milhões€.
Ou pelo menos que o central do meio tenha outras características, existem várias dinâmicas que podem ser adoptadas, até se pode jogar com estes centrais subindo, partindo do princípio que o central do meio é rápido o suficiente para fazer dobras, funcionando como libero. (Ajuda também ter um guarda redes que controle bem a profundidade)
Completamente perdido em campo hoje.
Não fez sentido a sua titularidade.
Não pode jogar a 6 num jogo destes, é estar a queimar o puto.
Com bola ainda assim foi o normal, tem la 2 lances absolutamente de génio.
Ainda está longe de ser o 6 que precisamos para este tipo de adversário. Eventualmente chegará lá, ainda é cedo e precisa de consolidar primeiro.
Também são nestes jogos que crescem.
Esta a ver o que eu falei…é um grande jogador o Bragança, mas neste sistema do Mister tem bem mais dificuldade…pois tem que correr muito e essa não é a sua principal carateristica.
-
Tem uns pés de génio, mas a mota na cobertura e transição defensiva ´tem alguma diiculdade.
-
Andou muitas vezes 3x2 no meio campo, o Nuno Santos ficava no central ou lateral e não fechava por dentro, quando a bola circulava no corredor contrário.
-
no sistema do Mister Ruben Amorin é excelente na organização ofensiva…mas no resto j+á tem mais dificuldade,
-
É bem melhor a 6 no 4-4-2 do Rui Jorge, parece que esta a jogar futsal.
Muito Verdinho ainda.
E nem acho que 6 seja a sua posição. Pouco poder de choque e pouco porte fisico para jogar lá ainda.
Faz parte das dores de crescimento também.
A jogar com dois médios um tem que ser mais posicional, vi muitas vezes o Bragança a sair na pressão, mas depois ele não tem capacidade para voltar a ocupar o espaço, não tem a capacidade física do Palhinha. O Daniel pode jogar a 6, mas mais posicional a ocupar o espaço central, não como jogou hoje, havendo muito espaço para explorar nas suas costas.
45 minutos muito importantes para o seu crescimento e para perceber o que tem que melhorar daqui para a frente.
Que repita a titularidade na última jornada e que siga forte para o Europeu Sub21.