Daniel Bragança

Foi um bocado dentro da ilação que tenho dele. Com o acumular dos minutos vai perdendo fôlego.

Fez um jogo razoável. Destacou-se na primeira parte e foi perdendo fulgor na segunda.

Fisicamente ainda não está ao mesmo nível dos outros, mas para lá caminha.

Faltou sempre linhas de passe. Lembro-me que o Coates progrediu com bola, chegou perto da área e tinha absolutamente ninguém a quem passar para a frente a bola. O Bragança sentiu muito isso, falta de referências, no jogo apoiado ninguém explorou a verticalidade, a profundidade, a ruptura. Isto dificulta imenso a dinâmica do médio 8. Faltou-lhe mais finalização, aparecer de trás para a frente. A seis orientou muito bem o jogo, dentro do que o treinador estava a pedir.

Eu gostei do que fez dentro do que o jogo deu. Precisava de outros movimentos dos colegas para vermos mais.

A perder a bola, a jogar para o lado, sem conseguir dar fluidez à nossa circulação ofensiva…

Gosto bastante do Daniel, aliás tive aqui pegas com o famoso Dakine quanto à não inclusão no plantel no ano passado (em detrimento do… Miguel Luís), mas ontem fez um jogo discretíssimo.

Se quisermos ser justos, não podemos dizer o que dizemos do João Mário e depois dizermos bem do jogo do Daniel só porque o apreciamos mais a ele. Só ganhou preponderância no fio de jogo e na circulação de bola da equipa quando recuou para 6, a verdade é essa.

Manter o jogo interior que se tinha quando se jogava com 3 médios no miolo é algo impossível.

O Sporting nesta tática tanto ataca por dentro como por fora, e bem, tornando-se mais difícil de desmontar.
Naturalmente, o DB não teve tanta bola como quando jogava em 352, bem pelo facto de ontem se ter explorado um jogo mais directo (não quer dizer que seja pelo ar), até porque jogamos sem um congestionador.

Ainda bem é que o treinador viu o que é óbvio:

Bragança dá mais velocidade à circulação e capacidade de rotura por dentro.

Apoiem o passes para o lado no inter

1 Like

Já eu gostei bastante como sempre (tenho um bocado fetiche sou honesto). Mas vocês não notam como este menino trata a bola? E comparavam com o j.mário… o bragança olha para a frente e encontra o colega ou tenta desmarcar. O J.Mário mastiga o jogo, joga pra trás, para o lado
E para além disso, a nível defensivo passa despercebido mas a pressão que o Bragança faz é muito boa, quantas bolas não recuperamos ou condicionamos com a pressão dele…

2 Likes

O Sporting hoje não quis jogar tão apoiado.

Verdade seja dita, contra um 541 a melhor forma de ferir será sempre desde o jogo exterior.

O Bragança fez um bom jogo…e continuo com a ideia que joga melhor a 6…

Naturalmente diferente das características do Palhinha (que tem feito uma grande época) mas é ali que irá seguramente se tornar o Patrão.

Mais uma vez, não gostei.

Esteve mais desaparecido que o habitual especialmente na 2 parte mas mesmo assim continua a mostrar o jogador diferencial que é, todos os jogos tem lances dignos de craque.

Primeira época na equipa principal, no próximo ano vai ser muito mais jogador e não tenho dúvidas que será dos jogadores mais importantes.

Conseguiste ver um jogo fraco do Daniel Bragança ( é um facto que n fez grande jogo, mas mesmo assim jogou e faz jogar mais que outros).

O jogo em que o Sporting teve mais oportunidades de golo e de longe.

Não foi pelos dois médios (aliás não foi por ali que o Sporting construiu jogo de todo ou ligou o futebol dos centrais para o ataque, ponto).

Também disse que o João Mário estava a fazer um grande campeonato e era útil noutras coisas. Essa parte não interessa ou o Amorim aí já passa a ser cego e incapaz de ver o que vê sobre o Daniel?

O jogo teve muitas faltas, muito pau dado. O Bragança dá-se pior nesse tipo de jogo, é um jogador para um jogo mais fluído. Normal que não tenha estado “bem” neste jogo, seria sempre muito difícil.

O Daniel Bragança tem muito talento, mas é o primeiro ano que está a competir a este nível, no meio campo há muita luta e o aspecto físico pode fazer a diferença nos duelos. Ele mostra que não tem medo das bolas divididas. O Amorim conhece bem os jogadores e sabe perfeitamente que jogador deve utilizar dependendo dos adversários. O Bragança é um valor seguro do Sporting e tem tudo para continuar a crescer como jogador.

E que cresça a jogar. Vai evoluir e dá mais ao jogo que alguns titulares. Como tal, gostava que continuasse a titular. Mas com o Rio Ave vem para o bankel, 100% seguro.

Não te sei dizer quem vai jogar em Vila do Conde, mas tenho confiança no treinador, no Daniel e nos outros jogadores que podem jogar na posição.

Vai jogar as pinguinhas…Miudo, estas fodido, vão te queimar. Nem tens hipotese de jogar 3 ou 4 jogos a titular…a não ser que o Mister mude para 3-5-2.

As vacas sagradas tem lugar cativo!

Sim, completamente fodido, um campeão nacional de fodido, diria eu até!

Pronto… bastou um dia ou dois e voltaram os disparates e as vacas sagradas. Toma qualquer coisa e relaxa.

Parabéns Daniel és campeão.