A diferença é que em Almada… é em todo o lado! Seja centro, ou não, encontramos o famoso parquímetro…
O motivo pelo qual isso acontece é para não andarem carros no centro das cidades e Almada não é assim tão grande para não se andar pé e de transportes.
Isso é a mentira que lançaram, para é uma treta pegada.
-
Primeiro, existem parquímetros mesmo fora do centro da cidade.
-
Segundo, o que dizes é muito bonitinho, mas é irreal. Almada não é grande? Não, não é como Lisboa, mas pequena também não é. Agora diz-me na cara para eu andar a pé pela cidade inteira, eu que sou deficiente físico. E falo por mim, como falo por muitos outros que com condições físicas MUITO piores que a minha. Andam a pé não é?
Deve ser por essa mentalidade que em Almada não existe uma única escola de condução com um único carro adaptado. Mas realmente, mais vale acabar com Almacoops e afins, visto que Almada não é assim tão grande, logo nem precisamos de transporte público.
- Transportes públicos? Isso é gozo não?
O meu pai trabalha em Almada e às 6 da manhã já tem que estar a abrir portas. Como é que ele apanha transportes públicos se o primeiro autocarro que passa é às 6:40 da manhã. Para além deste, teria que apanhar outro. Mesmo que não apanhe o primeiro e vá para a outra paragem, o primeiro é às 6:10. Faz contas com o tempo da viagem.
Já para não falar que ele trabalha no comércio pequeno e precisa do transporte pessoal para fazer determinadas encomendas.
E ele não tem direito a estacionar… se quer paga!
A minha mãe entra também às 6h na Santa Casa. Agora vai dizer-lhe para andar de transportes e a pé que a cidade não é tão grande quanto isso.
Essa lenga-lenga é muito bonita mas é para alguns…
-
Almada tem uma avenida, não tão pequena quanto isso. Se estivéssemos a falar de um local sem condições, ainda vá que não vá…
-
Deves estar por certo, a par com o que os comerciantes acham destas medidas. Claro que pessoas de fora da cidade, vão mesmo a Almada fazer compras, quando nem podem andar de carro ou estacionar de uma forma gratuita, quando ao virar da esquina tem um centro comercial, com estacionamento livre. Obviamente que preferem percorrer a cidade inteira carregadas do que a facilidade de ter logo ali um carro para descarregar, não é?
Até o comércio de rua, as feiras, são de uma injustiça total. Dão os melhores lugares aos ciganos e os outros (geralmente denominados por tendeiros) são constantemente prejudicados.
- Sabes o preço da tarifa da TST não sabes? Já a comparaste com a Carris, não já?
Sabes que o metro termina na faculdade do Monte não sabes? E que para lá disso existem pessoas a residir, não sabes? Logo são obrigadas a andar de metro… e na tst.
Já para não falar da dificuldade que muitas pessoas tem para chegar a casa por haver constantes faltas de carreiras para determinados sítios. É que para o fórum e para a Costa (no Verão) nunca falta, mas para outras localidades… que se lixem.
E o número de greves que fazem, não dando sequer alternativas às pessoas que residem nessas regiões e que pagam o passe? E não, não estou a falar de meia dúzia de pessoas ou casos excepcionais…
Melhor, e as condições dos veículos?
Almada tinha tudo para ser uma cidade de excelência, mas não passa de um local dormitório e sem qualquer interesse. Empregos roça o zero, o comércio está morto e enterrado, não se pode conduzir em diversos locais, não se pode estacionar de forma gratuita e até mesmo as atracções estragaram, com grande destaque para as Marchas Populares, que chamavam milhares e milhares de pessoas. Antigamente, a avenida enchia por completo, de uma ponta à outra e para se ter um lugar à frente era impossível. Hoje mudaram para Cacilhas e tirando os locais das marcações e dos comes e bebes, não encontras rigorosamente ninguém a assistir.
Sim, porque até a ECALMA gosta de aproveitar esses dias para encher a pança…
Como em tudo o que é feito neste pais, a ideia é boa o problema é como é aplicada.
Se esse fosse o motivo, metiam portagens…
As multas e os parquimetros são para os estacionamentos.
O motivo pelo qual isto acontece na realidade é: “não tenho dinheiro, preciso de dinheiro para estoirar, do orçamento de estado já não vem que chegue, ora deixem-me lá pensar onde é que posso arranjar mais dinheiro…”
Quando o dinheiro das multas e estacionamentos já não chegar, arranjam outras desculpas. Taxa por circular de noite. Taxa por estar nos engarrafamentos a poluir. Taxa por respirar. Taxa para usar as casas de banho públicas…
Em 10 anos de carta apenas paguei 3 multas:
Uma de estacionamento (quando estava a chegar ao carro o policia apareceu de uma esquina e fui identificado logo ali)
Outra de estacionamento + reboque (quando cheguei ao local estava lá o espaço)
Outra de velocidade.
Agora papelinhos foram às dezenas… sempre esperei pela notificações postal em carta registrada (nunca chegou).
Depois de me mudar para Aveiro apenas apanhei uma da MoveAveiro… o papel ainda anda no porta luvas, mas sem ser notificado não pago nada.