Apesar do Sporting ter dado uma bela alegria, o dia não foi perfeito: fui multado! :lol:
Estacionei o carro numa zona destinada a residentes (na praceta que o Rui Unas mostra no videoclip do “margem sul”) e não tinha visto a placa. Não demorei mais do que 10 minutos lá, mas foi o suficiente para ter o famoso papelinho no vidro. Estreei-me.
Como nunca paguei nenhuma, a dúvida é a seguinte:
Tenho que preencher o formulário e eles depois mandam-me o valor da multa? É que não sou informado sobre o valor mas já estou avisado que anda entre os… 60 e os… 300! euros.
Sabem mais ou menos o valor a pagar?
PS: Estou com ideias de lá ir amanhã e tratar tudo pessoalmente no local… será que é possível?
Já perdi a conta às multas de estacionamento que apanhei, e as únicas que tive de pagar foram duas em Miraflores, com o patrocínio da PSP da mesma localidade, e uma outra da GNR da Marinha Grande pregada de madrugada no pára brisas do carro que se encontrava com duas rodas em cima do passeio nas imediações do parque de campismo de São Pedro de Moel.
Multas da Emel, PSP de Lisboa e PSP do Porto, lixo!!!
Aliás, é mentira, tenho-as todas juntas dentro de um mesmo saco. Uma dia doo a um artista plástico para fazer uma obra de arte com aquilo. :mrgreen:
LOL… essa de não ter o valor é ridícula… mas será que esta gente ainda vive no tempo em que as bases de dados não existiam para verem qual o proprietário do carro e simplesmente multá-lo com uma soma fixa? :lol:
Se fosse eu, guardava o papel e esperava que enviassem o pedido para pagar a multa efectiva em vez do pré-aviso de multa (ou lá que raio é isso).
Manda o papel fora. Tu nao tens culpa que tivessem roubado o papel do vidro do carro, nem sabes que foste multado :mrgreen:
Se te voltarem a contactar entao tratas disso.
Fiz isso com uma da EMEL vai para 4 anos e até hoje…
E depois de receberes o aviso para ires ao correio levantar a carta registada, faz o mesmo. Pois se naõ fores aos CTT levantar nem receberes pessoalmente a carta registada, para todos os efeitos não foste notificado.
Faças o que fizeres não reclames…tens que por numero de BI tas fodido…
Quando vier a carta para assinar…manda para tras…anda mais ou menos 6 meses nisto
a multa prescreve
Exactamente. Tenho carta há cerca de um ano e já levei 3 multas de estacionamento. Como foi em dois carros diferentes, não me bloquearam porque só a terceira no espaço de um ano é que o fazem. Deita fora, queima, faz o que quiseres. Se mandarem carta registada, reclama. Com o tempo, ou eles se cansam ou prescreve.