CTT, Sporting...só muda a "vítima"...

Os moderadores que me desculpem, pois procurei outros tópicos e não sabia onde havia de “encaixar” isto, mas também não quis deixar passar em claro esta notícia do Correio da Manhã:

Suspeitas de corrupção PJ investiga gestão de Horta e Costa nos Correios

A Polícia Judiciária realizou durante todo o dia de ontem diversas buscas a empresas em Lisboa e Coimbra, na sequência de uma investigação centrada em toda a gestão da administração de Carlos Horta e Costa à frente dos CTT.

[url]SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto

Dezenas de operacionais da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira irromperam, ontem de manhã, nas instalações da Demagre (TCN), da [b]Espírito Santo Activos Financeiros (ESAF)[/b], e da Fernão Mendes Pinto Saúde SA, em Lisboa, de onde levaram documentação e discos rígidos de computadores
A TCN terá garantido de Luís Vilar, seu consultor, e de Carlos Godinho uma carteira de inquilinos para o edifício, que lhe permitiu, no mesmo dia 20 de Março de 2003, comprá-lo aos CTT, por 14,8 milhões de euros, e vendê-lo à ESAF, por 20 milhões. Cinco anos depois das duas transacções, a PJ procura seguir o rasto daquele cinco milhões de euros de lucro, por suspeitar que possam ter sido utilizados na pratica de crimes de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio e administração danosa.

Entre os arrendatários do enorme edifício que era dos Correios estão… os próprios CTT, que passaram a ocupar só uma parte e tiveram de arrendar outro imóvel

O caso de Lisboa diz respeito a um prédio de 21 pisos na Avenida da República. A TCN comprou o imóvel aos CTT por 12,5 milhões, mas teria já investidores ingleses que lho comprariam por 26 milhões

Para quem não se recorda, Carlos Horta e Costa foi dirigente do Sporting nos primeiros mandatos de José Roquette. Era dirigente na célebre transferência João Pinto/José Vieira/“Goodstone”. É membro do Conselho Leonino. Levou Miguel Salema Garção para os CTT quando saíram do Sporting. Saíram os dois dos CTT despedidos ([url]http://sportingnocoracao.blogspot.com/2006/04/eleies-16-100-personalidades.html[/url]).

Estas manobras de venda de património por 10 que, na verdade, até vale 15 no mesmo dia, são-nos familiares.

Os protagonistas também.

Quanto tempo falta para fazermos o mesmo no Sporting? Queremos gente desta no nosso clube?

Então e o Godinho Lopes e o Simões de Almeida, também a contas com a Justiça por causa da Expo 98? São uns “artistas”… :shhh:

Com o tempo vão aparecendo todos, aos poucos. Entretanto vai-se percebendo porque é que o “projecto” foi uma óptima iniciativa para muita gente. Que continuará “cantando e rindo”, deixando o Sporting pelas ruas da amargura.

No entanto haverá sempre que fazer aqui um “mea culpa” e perguntar: quantos dos que aqui condenam o projecto Roquete não o aplaudiram de pé nos primeiros anos? Temos que confessar que fomos todos (ou quase) muito bem enganados, já aqui o confessei: não me lembro ao longo da minha vida de me sentir tão profundamente defraudado, e não me refiro apenas ao Sporting.

Lamentável é que se veja ainda tanta gente que não abriu os olhos e que continue iludida e a dar todo o apoio aos seguidores do “projecto”. Mesmo não havendo uma alternativa visível eu esperava que os sócios e adeptos do Sporting manifestassem de uma forma veemente o seu desagrado com a actual direcção. Mas não vejo isso nem no estádio, nem nos “media” nem nas conversas de café.

Esse foi também administrador da SAD no tempo do Roquette.

E o Jorge Gonçalves é que ficou com a fama. :whistle:

Ao pé destes lacraus é um menino de coro. :twisted:

O mais cómico é que o Sporting ainda deve dinheiro ao “bigodes”… :-X

A Quadrilha Roqueteira em todo o seu explendor.

É FARTAR VILANAGEM!

[75% Mode]A vida particular dos nossos dirigentes nada tem a ver com o Sporting[/75% Mode]

Mai nada :victory:

Jorge Gonçalves, Sousa Cintra e João Rocha, todos eles foram (ou ainda são) arguidos e condenados em alguns casos. Afinal a vilanagem já vem de há muito tempo. Gostei dessa do Horta e Costa despedido do CTT … foi tanto despedido do CTT como o Armando Vara da CGD e milhentos outros casos similares, é a rotação de lugares entre o PS e o PSD (um dos grandes males sem dúvida do nosso país).

Alguem conhece alguma proposta melhor do que aquelas que o Sporting aceitou para vender os terrenos e o seu património não desportivo? Que eu saiba em alguns casos até só apareceu uma proposta …

Moura, com todo o respeito que me mereces pelo tempo que ambos levamos aqui, mas não achas que às vezes defendes o indefensável?

Vamos lá ver, pela tua óptica, como o Bigodes e o Cintra também foram investigados (o Cintra até foi por causa do filho, mas não somos santos e percebemos o que se passou), achas que os que lá andam agora podem ser “malandros” só porque já vem de trás?

Sinceramente, as vezes fico confuso, sem perceber o que realmente defendes, pareces uma pessoa com uma integridade bem lá em cima, mas no entanto por vezes, escreves disto :inde:

:arrow:

uma vez um árbitro disse que tinha levado com uma moeda atirada por um elemento vestido de verde.

O Malandro!!

Já viram!? A mandar moedas ao árbitro.

isto no bessa.

Incrível.

ah e o nosso Estádio foi interdito.

se calhar deviam investigar mais a fundo. nunca se sabe o que se pode encontrar por baixo do tapete… :whistle:

pode ser que por lá esteja uma nota de 5 euros… :lol:

são mesmo velhacos. >:( na volta era o vendedor de amendoins que tinha uma farda verde e estava a devolver o troco a um cliente. não há direito :great:

Eu só quis dizer o facto de qualquer pessoa ser arguida ou até condenada na sua vida profissional, não quer dizer que tenha prejudicado o Sporting. Claro que quem foi condenado, já não merece pelo menos a total confiança, agora enquanto for arguido … não me parece correcto fazer extrapolações.

…excepto se o arguido for Pinto da Costa. Aí, por ser quem é e do clube que é, sim merece condenação adiantada :great:

Tendo em conta as escutas telefónicas tornadas publicas, no Apito Dourado, no Quinhentinhos, o caso Cosmos-Calheiros, a mim pessoalmente não me deixa muitas dúvidas sobre o personagem. Quanto ao Horta Costa, Godinho Lopes, do que veio a publico,
não tenho ainda opinião.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :clap:

:clap: :clap:

Enquanto forem arguidos não há problema…EXCEPTO se houver escutas no processo, claro.

Portanto, todos os arguidos beneficiam do princípio da inocência até prova em contrário, uns mais que os outros. :boohoo:

Concretiza. Passas a vida a criticar o discurso não concretizado e depois quando é para falar do que não gostas atiras para o ar sem concretizar. Diz lá em que processos Jorge Gonçalves, Sousa Cintra e João Rocha são arguidos, e explica lá porque é, caso existam, os erros do passado dos que supostamente não prestavam desculpabiliza os erros daqueles que supostamente são “diferentes”.

Afinal a vilanagem já vem de há muito tempo. Gostei dessa do Horta e Costa despedido do CTT ... foi tanto despedido do CTT como o Armando Vara da CGD e milhentos outros casos similares, é a rotação de lugares entre o PS e o PSD (um dos grandes males sem dúvida do nosso país).

Logo desculpe-se. Afinal já não somos diferentes mas também não é grave. É isso?

Alguem conhece alguma proposta melhor do que aquelas que o Sporting aceitou para vender os terrenos e o seu património não desportivo? Que eu saiba em alguns casos até só apareceu uma proposta ...

E alguém conhece informação sobre a abertura de um concurso público para a venda do mesmo? Conheces? Apareceu a proposta que tinha de aparecer. Que me dizes a um negócio que valorizou os terrenos em MENOS do que eles valem no site do min. das finanças, valor já esse normalmente referencial e abaixo sempre do que é praticado no mercado. Explica lá.

De facto… como queres ser levado a sério quando apresentas um discurso despoduradamente comprometido com tudo o que de mau vai surgindo sobre esta enorme FRAUDE que são os últimos 10 anos do SCP.