CTT, Sporting...só muda a "vítima"...

Vale a pena responder?

Jorge Gonçalves fugiu para a Angola, se calhar para fugir da mulher?

Sousa Cintra e a sua tão propagandeada fábrica de cerveja (antes da venda à UNICER) tinha vários processos no tribunal por dividas, um dos que eu conheço com algum detalhe era o da SAP. Vale do Bispo e um empreendimento imobiliário diz-te alguma coisa?

João Rocha (tu trabalhas mesmo num jornal?), exemplo:

http://www.correiomanha.pt/comentario.asp?idCanal=9&id=259147

Ah, ninguem sabia que o Sporting ia vender os terrenos para construir o estádio, foi tudo feito nos “bastidores”, anda todo mundo distraido. Se foram vendidos por menos do valor avaliado, foi porque não apareceu nada melhor. Se aparecesse, certamente quem ofereceu mais, queixar-se-ia de imediato (basta ver os inumeros exemplos, do que tem acontecido por aí). Aliás esta confusão toda com a Câmara de Lisboa, é se calhar uma das razões para que os terrenos não fossem assim tão apeticiveis.

Quanto ao Horta e Costa, não sei se é grave, o tribunal decidirá. Como devia decidir as vossas acusações ao FSF, Roquete, etc, aí sim é que se via quem tem razão. Na Internet é muito fácil fazer acusações, no tribunal é capaz de ser um bocadinho mais complicado.

Nem me quero meter nesta discussão, mas há uma diferença significativa entre ter processos em tribunal por causa de dívidas e ser arguido em processos crime.

Olha o moralista, que já julgou todos os dirigentes do Sporting, sem sequer serem arguidos em alguma coisa relacionada com o Sporting. Se o FSF se contradiz passado algum tempo, tu consegues o fazer em horas, parabens!

Qual é o dirigente do Sporting que é arguido em processo crime?

Actual dirigente, que eu saiba nenhum (não tenho a certeza se o director de comunicação chegou a ser constituído arguido no caso dos CTT).

Referia-me ao teu argumento de menorizar as suspeitas criminais sobre antigos dirigentes do Sporting, comparando-as com os sobressaltos de outros dirigentes, mais antigos, em tribunais civis.

Não me parece que o caso do Jorge Gonçalves tenha sido só nos tribunais civis.

Sendo ele do SPORTING como acho que é tal como tu, considero esta defesa dos nossos, e dos nossos Valores como algo natural e de Salutar. Se somos Realmente Diferentes na atitude, na justiça na Forma de trabalhar Mais para Ganhar. Se não Gostamos do Roubos, do sistema e o criticamos mas depois não usamos, se somos realmente pessoas que vêm no futebol a imagem Pefeita de que o Melhor Ganha. Então devemos Sublinhar essa Aitude.
Não somos todos assim, como é evidente.
Mas aqui fazem muitas multidões por interesse…

Diz-me lá qual foi a minha contradição?

Como por vezes parece-me que não sabes mais que um miúdo de 10 anos, eu deixo-te aqui clarinho: Cintra, Gonçalves, Pinto da Costa (que vocês falaram), Vieira, Madaíl (acrescento eu) e, claro, esta camarilha que (des)governa o Sporting é tudo farinha do mesmo saco. Em maior ou menor grau.

Não prestam! O problema do futebol português são os dirigentes. Ainda não tinhas percebido? Basta ter olhos na cara. Não é preciso processos.

Mas já que gostas tanto deles e andas bem documentado e falas tanto em acusar na internet, bla, bla, bla, diz-me lá se sabes como ficou o processo que o Roquette pôs por causa das declarações do João Rocha, sff:
[url]http://www.record.pt/noticia.asp?id=697442&idCanal=24[/url]
[url]SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto

Dedidi ignorar-te, prefiro falar com os meus filhos de 12 e 7 anos, estão um pouco acima do teu nivel.

Claro que vale, e não respondeste. Não referiste nenhum caso concreto de condenação desses dirigentes. E mesmo que existissem não respondeste à questão principal, aliás apenas a reafirmaste: os erros da vida pessoal dos ex-dirigentes que supostamente eram inferiores aos “diferentes” é agora a desculpa para os que os seguiram sejam iguais ou piores? Não percebo. Isso tem, do ponto de vista moral e de coerência, a mesma rigidez que o blandyblub.

[b]Ah, ninguem sabia[/b] que o Sporting ia vender os terrenos para construir o estádio, foi tudo feito nos "bastidores", anda todo mundo distraido. Se foram vendidos por menos do valor avaliado, foi porque não apareceu nada melhor. Se aparecesse, certamente quem ofereceu mais, queixar-se-ia de imediato (basta ver os inumeros exemplos, do que tem acontecido por aí). Aliás esta confusão toda com a Câmara de Lisboa, é se calhar uma das razões para que os terrenos não fossem assim tão apeticiveis.

Ah, e como a malta “sabia” não faz sentido fazer um concurso público. É isso? :slight_smile: É esse o profissionalismo moderno do SPorting empresarial? Não me faças rir moura, ou faz-me para eu não chorar com tudo isto. Possivelmente elas até apareceram, ou melhor, não apareceram quiçá pq nos meandros já se sabia que o negócio estava destinado e a quem… não é possível? Claro que é. O que não é possível nem faz sentido nenhum foi o que referi: não se abrir um concurso para isto (e para tantas outras coisas) e vender ABAIXO do valor de referência que os terrenos têm na avaliação das finanças, um feito negocial que só mesmo no Sporting.

Quanto ao Horta e Costa, não sei se é grave, o tribunal decidirá. Como devia decidir as vossas acusações ao FSF, Roquete, etc, aí sim é que se via quem tem razão. Na Internet é muito fácil fazer acusações, no tribunal é capaz de ser um bocadinho mais complicado.

Também acho, o tribunal que decida, mas do Horta e Costa já eu tinha ouvido muito. Teve lá também o Salema Garção uns temps. Tudo bons rapazes, amigos e que sabem dar um abraço aos seus. E o Sporting é tipo casa de repouso, que paga uns bons salários entre a malta, mesmo não podendo, enquanto eles saltam de uns jobs para os outros. Foi assim com muitos.

Eu sabia que este engravatado, mais um exemplo da “seriedade e credibilidade” que as maiorias tanto referem para justificar o injustificável tinha tópico próprio.

[url]http://www.publico.pt/Sociedade/ctt-ministerio-publico-acusa-16-arguidos-que-integravam-gestao-de-horta-e-costa_1413381[/url]

Como diria alguém que “conheço” “isto são tudo assuntos pessoais que nada têm a ver com o Sporting”

Ainda bem. Continuemos felizes :great:

PS: já tinha esquecido a participação no tópico.

:arrow:

É tudo gente séria, e honesta!

E para quando uma Auditoria Externa, e com especial relevância para a venda do património imobiliário e venda das sociedades.

Pode ser que os socios do Sporting abram defenitivamente os olhos.

SL

O Salema Garção acompanhou o Horta e Costa quando este saiu da SAD para os CTT. Tinha uma tacho no departamento de imagem. Grandes padrinhos deve este tipo ter para ser agora “team manager” ?

Apenas mais um cretino…

Não sabia que era sócio, escalão 90 e tal mil :eh:

Peço desculpa pelo desenterranço, mas há factos novos:

[b]O ex-presidente dos Correios Carlos Horta e Costa é um dos nove arguidos que vão a julgamento no caso dos CTT. Os nove arguidos, de um total de 16 que existem neste processo, enfrentam acusações de gestão danosa e participação económica em negócio, entre outros crimes. [/b]

A decisão foi tomada esta tarde pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.

Em causa neste processo estão vários crimes económico-financeiros, como corrupção passiva e activa, branqueamento de capitais, participação económica em negócio, administração danosa e fraude fiscal, relacionados com a gestão dos Correios entre 2002 e 2005, quando Horta e Costa presidia ao Conselho de Administração.

O ex-presidente dos CTT está acusado dos crimes de participação económica em negócio e administração danosa, incorrendo ainda na pena acessória de proibição de exercer funções como titular de cargo público, funcionário ou agente de administração.

A investigação deste caso iniciou-se em 2006 e esteve centrada na venda de imóveis dos CTT em Lisboa e em Coimbra. Em causa estava, entre outras questões, a venda do prédio dos CTT em Coimbra em Março de 2003 por 14,8 milhões euros à empresa Demagre que, no mesmo dia, o revendeu à ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento, SA por 20 milhões de euros.

[url]http://www.publico.pt/Sociedade/horta-e-costa-entre-os-9-arguidos-que-vao-a-julgamento-no-caso-ctt_1482556[/url]

É engraçado que este pessoal vai sucessivamente a julgamento por factos ocorridos antes ou depois da passagem pelo nosso clube, nunca durante . . . .

Esta é a imagem de marca da classe Dirigente dos ultimos 15 anos.

SL