Cristiano Ronaldo vence o troféu Ballon d'Or 2013

Messi

Barcelona - 2012/2013 - 24 jogos / 25 Golos (Só está contabilizado o ano 2013)
Barcelona - 2013/2014 - 13 jogos / 12 Golos

Argentina Jogos Oficiais 2013 - 5 Jogos / 3 Golos

Total Barcelona - 37 Jogos / 37 Golos
Total Barcelona + Argentina - 42 Jogos / 40 Golos

Ronaldo

Real Madrid - 2012/2013 - 29 jogos / 32 Golos (Só está contabilizado o ano 2013)
Real Madrid - 2013/2014 - 14 jogos / 18 Golos

Portugal Jogos Oficiais 2013 - 4 Jogos / 3 Golos

Total Real Madrid - 43 Jogos / 50 Golos
Total Real Madrid + Portugal - 47 Jogos / 53 Golos

Para mim seria injusto Ribery ganhar a bola de ouro. Neste momento Ronaldo e Messi são de longe os melhores jogadores do planeta e provavelmente os melhores jogadores da história do Futebol, juntamente com o Maradona.

Ronaldo este ano merece ganhar claramente ao contrário do ano passado onde Messi foi estratosférico com o tal record de golos num ano civil.

Quanto aos técnicos seria de uma injustiça extrema o Heykness não levar o prémio.

A minha escolha:

1º Joseph Blatter
2º Michel Platini
3º Ángel Maria Villar

Ó John… De que é que serviram estas dezenas e dezenas de golos, se na hora da verdade foram esmagados, trucidados e abalroados pelas maquinas germanicas nas 1/2 finais da Champions… :inde:

CR7 e Messi são muito bons é verdade, marcam muitos golos ok, mas têem uma equipa a jogar para eles, e os adversarios em Espanha… são muito inferiores. Na Europa, e contra o poderio Germanico… passaram vergonhas e foram humilhados.

Franck Ribery com os seus 16 golos e 19 assistencias foi muito mais importante e decisivo do que as centenas de golos que CR7 e Messi marcaram.

Gosto muito de CR7, e adoraria que ele ganhasse novamente a Bola de Ouro. Mas creio que este ano, a Bola de Ouro tem de ser para Franck Ribery. É justo pela epoca que Ribery fez.

Considero que o mais provável e não digo que não seja justo, é que o prémio vá mesmo para Ribery.

Quanto a isto:

Franck Ribery com os seus 16 golos e 19 assistencias foi muito mais importante e decisivo do que as centenas de golos que CR7 e Messi marcaram.

Ribery é uma peça importante de uma máquina bem oleada. De uma máquina que funciona muito bem. Coisa que CR não teve, durante quase toda a época e Messi também não, em alguns momentos decisivos. Passa pela cabeça de alguém que Ribery consiga fazer metade do que CR tem feito no Real? Ou de Messi, no Barcelona?

Se calhar passa. Na minha não, com toda a certeza.

Seja como for, deixei de dar importância a estes prémios individuais. Parece-me que os mesmos muitas vezes são atribuídos de forma injusta e com critérios flutuantes e não consigo ter a certeza até que ponto o mérito colectivo deve condicionar a atribuição do mérito individual.

Não há (não devia haver) nada que saber…

Já que os critérios aqui de alguma malta mudam com facilidade…

Qual era o último argumento para 2012 ? “Ah, mas o Messi foi quem marcou mais golos no ano civil”, não era ?

Logo, o prémio deste ano devia ir para… Ronaldo. Óbvio.

Mas como não (nunca) há critério, o prémio não irá para Ronaldo.

Mas o Sjneider (ou lá como se diz) não foi hiper decisivo na grande temporada do Inter em 2010?

Pois… Se o ribery for bola de ouro só prova que os senhores da fifa querem a todo o custo ver o prémio longe do Ronaldo.

Reconheço que não sou grande apreciador do Ribery. Até considero que nem sequer é o melhor jogador do Bayern, prefiro por exemplo o Robben.

De facto não acho que Ribery seja um jogador que marque a história do Futebol para ser recordado como Bola de Ouro ainda para mais numa época em que existem 2 monstros como Messi e CR7.

Como disse o Lion73 o Ribery faz parte de uma super equipa muito bem afinada. Eu só de pensar em ver o Ronaldo no Bayern até me dá arrepios do que eles conseguiriam fazer. A frieza e concentração germánica aliada a CR7… Ui…

Eu faço a minha avaliação em relação ao que cada jogador consegue fazer em termos indivíduais durante o ano. Caso os desempenhos estejam muito próximos utilizo os títulos colectivos para desempatar. Para prémios colectivos já existem os troféus de vencedor das competições.

É um critéiro como outro qualquer. Eu nem sequer voto… :mrgreen:

O problema destas eleições são a disparidade de critéiros utilizados. Uns não votam Ronaldo porque não gostam do penteado, outros são franceses e tem de votar no Ribery (Creio que em Africa existam alguns seleccionadores Francius), etc etc.

Neste sentido e até ao momento ainda faltam 2 meses para o final do ano:

1º Ronaldo
2º Messi
3º Robben/Ibra/Pirlo

Lol que palhaçada os criterios deste forum são iguais aos da fifa… como é que num mundo com 2 monstros que marcam 60 golos por época é que votam no ribery? ganhou tudo? foi a equipa não foi ele, se alguém tem que ganhar o prémio é o treinador. já ganhou o prémio de melhor da europa, como aconteceu com o iniesta o ano passado… não se pode negar que só existem 2 concorrentes a lutar pela bola de ouro… pior ainda é votar em messi visto que em 2013 está claramente atras do ronaldo em termos de numeros :wall:

Duvido que o Ronaldo vença, apesar de ser o meu escolhido, depois de mais uma época estratosférica

Se tal acontecesse, faria dos meus tintins pastilha elástica

O Criterio devia sempre ser titulos/Estatisticas/Rendimento… e não “apenas” estatisticas de golos. Em 2010 e 2012 desvirtuou-se isso, e fugiu a essa regra.

2007 - Kaká. Champions, epoca fabulosa. Justissimo.

2008 - CR7. Campeão Inglês, Champions, Campeão do Mundo. Justissimo.

2009 - Messi. Campeão Espanhol, Champions, Campeão do Mundo. Justissimo.

2010 - Messi. Campeão Espanhol. Injusto. Para mim, Wesley Sjneider devia ganhar. Ganhou tudo o que havia para ganhar, foi decisivo e foi á final do Mundial. Até Xavi ou Iniesta (Campeões do Mundo) eram mais merecedores do que Messi a meu ver.

2011 - Messi. Campeão Espanhol, Champions, Campeão do Mundo. Justissimo.

2012 - Messi. Vencedor da taça de Espanha… Injusto. Valeu a Messi o Loobie do Barça e da FIFA. Quem ganhou a bola de ouro foi a imprensa catalã, a Direcção do Barça, o mau arranque do Madrid e o Loobie que se criou para dar a Bola de Ouro a Messi. CR7 (Campeão Espanhol) ou Xavi/Iniesta (Campeões da Europa) mereciam bem mais que Messi.

O meu Criterio é sempre titulos aliado ao rendimento individual para o alcançar desses titulos.

Mais coisa menos coisa, o meu também.

Só estou a usar a “lógica” de alguns daqui ao longo dos últimos tempos, para justificarem como o prémio vai sempre para Messi/não vai para Ronaldo, ou a coerência ou falta dela…

O que acho que vai acontecer:

Melhor jogador:

1. Messi
  2. Ribéry
  3. Ronaldo

Melhor treinador:

1. Heynckes
  2. Alex Ferguson
  3. Jürgen Klopp

A minha votação:

Melhor jogador:

1. Ribéry
  2. Messi
  3. Ronaldo

Melhor treinador:

1. Heynckes
  2. Jürgen Klopp
  3. Alex Ferguson

[hr]

Uma dúvida que gostava de ver finalmente esclarecida: este prémio diz respeito à época 2012/2013 ou ao ano civil de 2013? Obrigado :great:

O que der mais jeito ao messi

[gmod]
E vais respeitar a opinião dos outros ou nem por isso?!

Agradeço que não tentes ridicularizar os outros e discutas com argumentos válidos.[/gmod]

Os prémios são para os melhores. Ponto! :arrow:

Melhor Jogador

1 - CR7
2 - Messi
3 - Ibra / Ribery / Schweinsteiger (acho que escrevi bem…)

Melhor Treinador

1 - Heynckes
2 - Klopp
3 - Fergusson

Não consigo perceber a não inclusão de Simeone na lista dos 10 treinadores. Poderia não ficar nos 3 primeiros (embora lhe desse o terceiro lugar), mas não incluí-lo num top 10 é um escândalo. Colocar Scolari (de quem gosto, mas que sinceramente, não fez nada em 2013), Del Bosque ( :o) e Wenger e não incluir Simeone, é de bradar aos céus…

Já agora, suspeito que Messi será o novo Pelé, e CR7 o novo Maradona…

Tendo em conta 2013…

A minha votação:

Melhor jogador

• Ribéry
  • Cristiano Ronaldo
  • Messi

Melhor treinador

• Heynckes
  • Alex Ferguson
  • Klopp

O que acho que vai acontecer:

Melhor jogador

• Messi
  • Cristiano Ronaldo
  • Ribéry

Melhor treinador

• Heynckes
  • Klopp
  • Alex Ferguson

Treinador tudo o que não for Heynckes é roubo.
Vergonhoso o treinador da Bélgica o do atlético não estarem na lista dos melhores mas pronto.
Quanto ao jogador por muito que o Ribéry tenha feito não chega nem de perto nem de longe ao nível dos extraterrestres Ronaldo e messi…Sinceramente acho que o Ronaldo já merecia outra bola d´ouro

Merecia! Mas tem de fazer o dobro do que o messi fizer na mesma epoca!

[mod]Acabem com o offtopic plz.[/mod]