Cristiano Ronaldo vence o troféu Ballon d'Or 2013

Minha escolha:

1- Messi
2- Robben
3- Ronaldo

1-Heynckes
2- Klopp
3- Ferguson

Isto é a bola d’ouro e não a bota d’ouro. Ronaldo, e Messi, são excelentes jogadores, este prémio perdeu a pouca credibilidade que tinha, mas falar assim do Ribery? O homem é quase perfeito no 1-para-1 melhor que Ronaldo e tão bom como Messi (pelo menos foi-o durante a época passada) em termos de assistências não sei mas acredito que também tenha ficado à frente dos dois, títulos nem vale a pena falar e a defender é tão bom como a atacar (os outros dois nem defendem)

Ribery merece ganhar o prémio e acredito que o vá ganhar também para apagar qualquer suspeita depois destas palavras do Blatter. Agora se me disseres que o Ronaldo e o Ribery merecem acabar a carreira com um prémio de melhor do Mundo cada então partilho as tuas gargalhadas.

Concordo com o Rapist. Ribéry é quem merece mais ganhar o prémio, logo, apoiarei ele, com o Ronaldo num segundo lugar próximo.

É para emendar os erros. Nunca na vida jogadores com um nível tão semelhante como Messi e Ronaldo podem ter respectivamente 5 bolas de ouro e 1 apenas.

É um atentado.

Mas eu já estou à espera de tudo.

Green Lantern, é um facto que sempre aqui disse que gosto de Espanha e gosto mesmo, a isso não retiro uma virgula, porque é verdade a não ser que eu não fosse honesto comigo mesmo, o que não é o caso.

Repara uma coisa, quando escrevi Guardiola foi na boa e seria a minha escolha sem sombra de duvida, porque é o treinador de quem mais gosto, mas não é menos verdade que o escolhi e nem me lembrei que o homem nem sequer tinha treinado o ano todo, logo na verdade foi uma escolha estupida, reconheço porque é verdade, mas não tem tão mal assim como começar a disparatar forte e feio como se eu tivesse morto alguém, penso que as pessoas stressam demais com nada, é que é mesmo isso com nada!

No fundo, foi apenas uma opinião, pois se fores ver os meus posts verás que quando o Sporting Clube de Portugal escolheu o treinador Leonardo Jardim, eu gostava mais de Marco Silva, mas respeitei e agora até penso que fez uma belíssima escolha, no entanto não seria a minha, essa é uma verdade, porque eu na altura falei em Marco Silva e hoje repito-o, ora neste caso é precisamente a mesma coisa, ou seja eu gosto mais de Guardiola e seria o meu escolhido e então sem qualquer maldade escrevi o nome dele, nem sequer me lembrando que o homem nem sequer trabalhou.

Mas, diz-me apenas uma coisa como um ser humano que és tal e qual eu, será que é necessário vir dizer tanta alarvidade por eu ter escolhido Guardiola?

Bem sei que não foi da tua parte, mas depois se fores ver eu estou ignorado por 17 pessoas e será que quem me ignora teve alguma vez ao menos o respeito que eu sempre tenho por todos?

Peço imensa desculpa, mas não me parece, para tal bastará fazeres o enorme favor de ir ver os meus comentários e ver que em nenhum momento insultei fosse quem fosse por nenhum motivo.

Será que por uma pessoa apenas colocar um nome de um treinador de que gosta, num fórum de Sportinguistas, que no fundo nem conta para nada não passa apenas de uma opinião tem que ler tudo o que de mau escrevem?

Por último isto é o tópico de opinião para FIFA - Bola d’ouro e Treinador do ano 2013 ou para dizer mal do Rui Trindade, sinceramente…

Ver alguem neste forum a votar em Messi em 1º lugar é algo inadmissivel…

Hoje até o treinador do benfica Jorge Jesus disse que se pudesse votar votava sempre em Ronaldo para 1º lugar…

Não é. Se as pessoas votarem no jogador que acham que vai ganhar e não no que querem que ganhe qual é o mal de votar no Messi ? Querer que o Messi ganhe é outra coisa.

Eu gostava que ganhasse o Ronaldo mas acho mais justo assim :

1- Ribery
2- Messi
3- Ronaldo

:great:

Se tu fosses selecionador votarias de igual forma?

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, é português e como tal gosta mais do Ronaldo do que do Messi.

Eu quero que ganhe quem mereça ganhar e o Messi este ano merece. O ano passado, como já disse, Ronaldo.

Não, votaria em quem queria que ganhasse. Neste caso, no Ronaldo. Depois Ribery e por fim no Messi.

Ok,assim já compreendo melhor :great:

Sinceramente não entendo…Isto é não ter noção do ridiculo !!!

Venho cá poucas vezes mas quando cá venho e com cada pérola que so me dá vontade de rir de tão ridicula que é .

Eu sei que o forista em questão e mais espanhol que português,e por mal dos pecados dele nasceu português, e que os espanhois sao os melhores do mundo e arredores .

Mas o que é isto ? Escolher para melhor treinador do ano um treinador que esteve em licença sabática ?

Este ano até o Carlos Queiroz merece mais que o pseudo treinador espanhol,ao menos treinou…

Haja paciencia com o bajulamento aos espanhois …

O sr.Heynckes ganhou simplesmente todas as competições que jogou,em relação ao treinador nem existe discussão

Nem vou comentar a malta que vem ao Fórum do Sporting Clube de Portugal, votar num anão vindo de um clube qualquer algures para as Américas do sul, que é nojento como pessoa, ( nem vou falar como futebolista, " refugiado" no mesmo clube á décadas, e beneficiando escandalosamente disso, numa equipa de estrelas ) sendo constantemente beneficiado pelas entidades que gerem o futebol europeu e mundial de uma forma escandalosa e abusiva ( que me destrói o coração e me faz ter uma raiva incalculável ), arrebatando o melhor jogador do mundo, formado na nossa academia, Sportinguista de coração, para trás deste anão asqueroso, que me faz ter vergonha do futebol atual.

Nem ao calcanhares do CR7 chegas, tanto na teoria, com na prática.

Vergonha destas pessoas, vergonha de sportinguistas, que assim pensam.

Não têm nada a ver. Eu adoro o Ronaldo, mas prefiro o Messi e acho que é justo ele vencer esta bola de Ouro. Houve anos em que ele se calhar até nem merecia, mas este ano é impensável por o Ronaldo à sua frente.

:arrow: :arrow:

O Guardiola foi claramente o melhor a levar os filhos à escola! Respeito, Pep!

PS: só prova a qualidade do homem. Os bacanos lá da Fifa devem usar a mesma lógica de pensamento, veja-se os casos do roubo ao Sneijder e ao Cristiano. Não há outra explicação possível.

Concordo que os golos não são tudo , nem definem por si a qualidade de um jogador. Muito menos meras estatísticas. Mas de facto estamos a falar de dois jogadores (Cristiano e Ribery) que partem de posições semelhantes e que jogam em clubes dominadores da sua liga. Enquanto um teve 11 golos durante a época (dados da wiki inglesa , corrijam-me se estiver errado) , o outro…55. 5 vezes mais. Estamos a falar de uma diferença colossal. Mundos diferentes. Realidades diferentes. Dimensões diferentes. Podem existir imensas noções , interpretações , parâmetros para se avaliar um jogador (objectivos ou subjectivos)…mas quando existe uma diferença tão grotesca de rendimento objectivo de um e outro , compara-los para mim é quase cómico. É como alguém dizer que o Mandzukic foi melhor pdl que o Ibra , o Cavani , o Van Persie , etc. Encontra-se exactamente na mesma posição do francês…

O Ribery o ano passado talvez tenha sido melhor que o Alexis , que o Ozil , que o Robben , etc …jogadores do seu nível.

OK, Rui, apenas disse que o Guardiola e’ um independentista catalao assumido como podes pesquisar no Google e desde que assumiu essa posicao nao e uma pessoa muito querida em Eapanha

Aparte disso o Guardiola e’ um expcepcional treinador e vai estar entre os melhores no proximo ano ja que entrou bem no Bayern. Para mim vai ganhar a Champions este ano, o que seria a primeira vez que uma equipa revalida o titulo num ano seguinte.

Como sei que gostas da Espanha podia ser que nao gostasses dos independentistas… :rotfl:

Mas quem é que gosta de Espanha? a maioria da população espanhola é independentista, assumidos ou não.