Cristiano Ronaldo vence o troféu Ballon d'Or 2013

Tens razão Stunner desculpa :great:

Uma pergunta, já que falaram tanto dos 100 golos do messi no ano civil ano passado, este ano o facto do Ronaldo ser o melhor marcador deste ano civil também conta? :shifty:

Nop, o Ronaldo não vai ganhar mais nenhuma bola de ouro mentalizem-se disso :great:

Tiago não, porque para o Ronaldo ser considerado melhor terá de fazer sempre o dobro que o anão ^-^

Ou seja, se o Messi marca cem, ao CR7 não basta marcar 101… Qualquer coisa abaixo de 200 é inaceitável…

Eu acho piada estarem a discutir CR7/Messi para a Bola de Ouro 2013 :inde:

Não virão as meias finais da Champions pois não?
Ninguém viu os massacres que CR7 e Messi levaram contra os Alemães?

O CR7 é bom, é verdade. O Messi também é bom, é verdade. Mas são bons na Liga Espanhola e contra a 2ª divisão Europeia.

Quando apanharam equipas como o Bayern, Dortmund, e jogadores como Lahm, Alaba, Hummels, Subotic, Gundogan… :lol: :whistle: :shhh: foram um zero á esquerda. Os defesas Alemães chamaram-lhes uns figos.

Tas a confundir coisas, isso é um conjunto de 11 jogadores e não individual. Por isso, no melhor 11 europeu deverá ficar dividido entre Dortumond/Bayern.

Em termos individuais, não existe nenhum jogador no mundo que se chegue ao pé destes 2.

:inde:

Pois. Mas eu não concordo com a ideia que CR ou Messi tenham sido “cilindrados”. As suas equipas sim, foram-no. É que por essa ordem de ideias, qualquer jogador do Bayern ou Borussia merecia, mais que o português ou o argentino, o troféu individual. Ou seja, uma eliminatória em que se registou a predominância de um colectivo relativamente a outro, consegue apagar dezenas e dezenas de jogos de clara superioridade individual dos 2 jogadores relativamente a todos os outros.

Ao contrário da opinião generalizada, nunca fui de acordo com a ideia que Sneijder merecesse a bola de ouro em 2010. Não quando os títulos colectivos assentaram num grupo que os alcançou exactamente pelas valências colectivas, muito mais que pela marca individual de um dado jogador.

Não vejo e desde há vários anos, qualquer outro jogador que leve as suas equipas às costas como o fazem Ronaldo e Messi ( principalmente o primeiro ), que jogo sim jogo sim resolvam os problemas das suas equipas, conseguindo números estratosféricos assentes num alto desempenho em quase todos os jogos. No ano passado, houve 2 equipas alemãs que souberam superiorizar-se em 2 jogos, às equipas de CR e Messi, que quer na liga doméstica, quer na Champions e como fazem há muitos anos, estão sempre no topo nas estatisticas individuais.

Aceito com toda a naturalidade que os critérios das pessoas e dos responsáveis sejam diferentes daquilo que acho que deviam ser e por isso a vitória de Ribery, por exemplo, vou achá-la natural. Sempre com a sensação que o francês, no Real e do Barça do ano passado, só por milagre faria metade do que Messi e CR fizeram.

Massacre ?

O Real-Dortmund ficou 3-4 no agregado. Terá sido o massacre mais simpático da história da humanidade. E isto numa eliminatória onde em casa o Real falha 3 golos cantados (ronaldo , ozil e higuain).

Dortmund ganhou bem essa eliminatória . Foi melhor. Agora como é que daí se extrapola que por isso Ronaldo não merece é um bocado bizarro. Jogou sozinho ? Ah ja sei foi o Ribery que decidiu essa eliminatória :smiley:

A dar um prémio destes era a um Xavi , Iniesta , Pirlo , jogadores motores das suas equipas e com uma preponderância imensa.

Eu já tinha feito a pergunta uns posts atrás. O Mandzukic o ano passado foi o melhor pdl do mundo ? Concretamente melhor que Cavani , Ibra e Van Persie ? Gostava de saber a resposta , especificamente para quem acha que o francês merece ganhar o galardão de melhor do mundo.

O prémio é para melhor jogador, não para melhor equipa.
Não me parece justo serem avaliados pela prestação de toda a equipa, devem ser pelo o que fazem pela equipa!

É que se é para premiar o colectivo podemos também dizer que Arjen Robben merece a Bola de Ouro. Foi tão importante quanto o Ribéry o foi.

Ya…

Por essa “Logica”, tinhas de incluir Robie Van Persie e Ibrahimovic no lote de candidatos… :inde:

Por essa “Logica”, a Bola de Ouro era atribuida ao rei das estatisticas… :inde:

Por essa “Logica”, a Bola de Ouro era atribuida nos proximos 10 anos a CR7/Messi quer ganhassem titulos ou não… :inde:

O Ribery pode não apresentar os “numeros” de golos de CR7 e Messi, mas apresenta numeros absolutamente estrondosos para um medio ala. (16 Golos e 19 Assistencias). Não os marcou… mas deu-os a marcar. Criou jogo. Fez jogar, assistiu e foi o Motor do Bayern de Munique Campeão Europeu e melhor equipa da Europa.

O Messi e o CR7 podem até marcar 200 golos por ano, mas se não ganharem titulos… estes golos não valem rigorosamente nada.

Relembro que o Real Madrid nao foi cilindrado contra o Dortmund, ficou 4 a 3 a eliminatoria, foi cilindrado sim na primeira mao, que ficou 4 a 1, de resto o Ronaldo fez um primeiro jogo razoavel/bom, na segunda mão esteve pior porque tinha uma lesão qualquer, longe de ter sido um zero à esquerda, no ano anterior tambem foi ele que quase sozinho eliminava o Bayern…

O Barcelona é que foi humilhado já que o parcial ficou em 7 a 0 a favor do Bayern…

Se o premio fosse aquele conjunto de factores, que se espera o vencedor seria Ribery, o problema é que todos os anos muda… em 2010 foi um escândalo, mas em 2004 tambem já que o vencedor para mim seria o Deco, infelizmente todas essas votacoes foram bastante estranhas…

Epá não concordo nada contigo.

O CR7 e do Messi já defrontaram dos melhores laterais a nível mundial e isso não os impediu de brilharem e fazerem golos.

Por outro lado os defesas laterais do Dortmund a nível Europeu nada ganharam ao contrário do CR7 e o Messi. Acho que não se pode avaliar as coisas assim.

O que se passou o ano passado no confronto das equipas alemãs com as espanholas, deveu-se a um melhor momento de forma destas equipas como conjunto, do que por falhanço individual do CR7 ou Messi.

Ainda em relação ao CR7 o que ele está a fazer no RM já fez no MU, as duas melhores ligas do mundo. Classificar os clube que ele já defrontou por essa europa fora como sendo da 2ª divisão europeia é estares a ser mauzinho :wink:

Ribery é quase tão médio como CR… o é. Não é.

Ribery foi o melhor marcador da sua equipa? Não.
Foi o melhor assistente? Estará ela por ela, pelo menos com o Muller.
Foi o jogador mais importante de uma equipa que ganhou tudo? Er… talvez. A pouca distância de um Robben, por exemplo, mas talvez. O Bayern ganharia o que ganhou não tivesse Ribery? Não sei. E é aqui que deve residir o foco da atribuição da importância destes prémios individuais.

CR fez, no ano passado e mais golo menos golo, mais assistência, 55 golos e 14 assistências pelo seu clube. Marcou a quase todas as equipas que lhe apareceram pela frente. Dos 12 jogos da Champions, marcou em 9 ( inclusivamente ao Dortmund ). Fez mais que a sua parte, seja qual for o prisma por onde se olhe para o seu rendimento, para que a sua equipa ganhasse títulos. Se olharmos para os números de Messi no ano passado, esses então são de levar as mãos à cabeça.

É que quando falamos de “números”, estes não são um conceito vago que apenas cabem na estatistica. São números que resultam em vitórias. É algo que vemos em campo, em quase todos os jogos. Falas em 200 golos… a não ser que estes fossem distribuídos por 1 ou 2 jogos ( :mrgreen: ), como seria possível torneá-los? É que CR e Messi fazem-nos incessantemente na liga doméstica, uma das melhores do mundo e na Champions, seja qual for ao adversário. Sempre? Claro que não. Seria impossível. No ano passado tivemos 2 equipas alemãs, alicerçadas num futebol colectivo de enorme qualidade que bateram os 2 grandes espanhóis. Pela superioridade de 1 dos seus jogadores relativamente a Messi e CR? Não. Nem pensar.

Repito-me, acho natural que o francês ganhe o troféu. Tendo em conta o desempenho estratosférico individual de Messi e Ronaldo, mais uma vez, não seria no entanto a minha escolha.

Que bonito o Messi e o Ronaldo a serem defendidos em conjunto. Algo único neste fórum. :mrgreen:

E 100% de acordo com o Lion73. Nem sabia que eras contra o Sneijder ganhar a Bola de Ouro em 2010, com o qual também concordo, diga-se. Por curiosidade quem achas que devia ter ganho ? :great:

Não me quero alongar em discussões e em troca de palavras. O prémio Bola de Ouro ME…FA, Fifa, descupem, :twisted:, está entregue a Messi.

Tudo o que fugir a essa situação será para mim uma grande surpresa. Para mim quem deveria ganhar é o Ribery.

No ano em questão? Vou buscar um post meu dessa altura:

Nesse ano, ficou bem entregue, IMO. Mantenho, portanto, a minha ideia de fundo quanto a este tipo de prémios.

Ribery e Heynckes. Podem apontar.

O melhor do mundo é o Ribery e o melhor treinador do mundo é o Heynckes. Não há duvida nenhuma disso a não ser que mais uma vez os génios que votam nesta coisa continuem ou comprados ou sem ver futebol.

O Bayern foi arrasador e sem duvida nenhuma merece ambos os prémios, ainda para mais quando tem CHampions, campeonato e Taça. Da mesma forma que Sneijder era o Bola de ouro 2010.

QUanto à eliminatória Real MAdrid Dortmund o Dortmund terminou a pedir a hora e sem saber onde se meter. O Bayern humilhou o Barcelona.

Eu tenho duvidas relativamente a isso (pelo menos à primeira parte da frase) e não sou um “génio que vota nesta coisa”, nem sou comprado e vejo futebol. :great: