Cristiano Ronaldo - Parte 2

Deve querer jogar Mundial de Clubes, por isso duvido que seja para vir para cá…

O que temos de pôr na balança é se queremos arriscar sacrificar a estabilidade do grupo em prol de exposição mediática e patrocínios.

A única maneira de eu aceitar o CR7 no Sporting é se ele aceitar sacrificar-se tanto como os outros que cá estão e não vir armado em vedeta que tem de jogar os jogos todos sem justificação para a titularidade.

1 Curtiu

O ano passado ele disse que o Amorim e o Gyökeres ficavam e ficaram :joy:

mas isso é a opinião de todos os Sportinguistas.

1 Curtiu

isso é como o Real Madrid não contratar o Mbappé porque ganhou a Champions no ano anterior e não quer estragar o balneário com um gajo que deu problemas no PSG…
porque razão o CR7 ia estragar o ambiente no balneário. o homem é mega profissional nunca teve problemas conhecidos com colegas… acho que o pessoal tem medo da dimensão do bicho, o gajo é tão gigante, tão extratosferico, tão mediatico, que mete medo…

não vamos ter muitas oportunidades de ser globais rápidamente!!! hoje o mundo todo conhece o Al Nassr… de um dia para o outro…

1 Curtiu

A vinda do CR7 para o Sporting CP não se encaixa nas pretensões desportivas de um, nem nas pretensões desportivas do outro.

De um ponto de vista de negócio é evidente que o CR7 seria um acrescento enorme e que catapultaria o Sporting CP para um outro patamar em termos de marketing.

Agora em termos de jogo, sejamos sinceros: faz algum sentido o Sporting CP passar de um Gyokeres para um CR7 de 40 anos que quando vem jogar à selecção revela óbvias debilidades e que, nesta altura, está preocupado é em chegar aos 1000 golo da carreira? É que esta chegada aos 1000 golos na carreira fá-lo, certamente, procurar um clube onde possa marcar os ditos 1000 golos. Para tal, impõe-se que jogue regularmente.

Para mim ter um CR7 no Sporting CP seria incrível. Mas admito rapidamente que há muito jogo em que ia abancar e aguardar pela oportunidade de entrar a meio.

Ao próprio CR7 há-de fazer muito mais sentido ir duas ou três temporadas para a MLS, onde tem espaço para jogar e para marcar uns golos do que vir para cá. Até pela exposição mediática que terá e que, regra geral, procura.

1 Curtiu

O que se diz hoje é que tem uma proposta para renovar do Al Nassr e tem outra proposta do Al Hilal, o que lhe ia permitir jogar no mundial de clubes.

1 Curtiu

Desde 19/20.

está mais que na hora de ser Campeão Português e da Taça de Portugal, inclusive prometo-lhe titularidade em todos os jogos da Taça da Liga, onde facilmente fará 10 golos. :joy:

1 Curtiu

O Cristiano Ronaldo vir nesta altura para o Sporting Clube de Portugal não fazia sentido nenhum. Ao contrário do que muita gente diz aqui, não existiria grande “market pull”, pois ele esteve nestes últimos 2 anos na Arábia Saudita e não foi por isso que essa liga ficou muito mais popular. Na liga portuguesa isso seria ainda pior, pois somos um país com ainda menos visibilidade (antes de me insultarem, tentem ver online quantas pessoas conhecem Portugal para além do CR7 e vão ficar chocados com o nível de ignorância que há em relação ao nosso país no estrangeiro). E, neste momento, o próprio Cristiano Ronaldo não passa de um finalizador que não encaixaria, de todo, com o estilo e espírito de grupo do nosso actual Sporting, e, apesar disso, ele continua com um ego gigantesco e nunca aceitaria ser opção de rotação no nosso clube, mesmo que fosse o melhor para a equipa, pois, apesar de ele claramente não aguentar jogar mais 90 minutos atrás de 90 minutos, ele exigiria jogar à mesma esse tempo todo. Seria um tiro no pé autêntico. Acho que irá para um clube da América Latina, ou Brasil, ou México para jogar o Mundial de Clubes este ano.

20/21 taça de Itália, 23/24 taça das confederações árabes.

Percebo tudo o que dizes e até quero concordar contigo. O que eu queria dizer é que o Ronaldo não me parece ser gajo de comer banco se não estiver a render, por exemplo.

Pelos vistos, não…

percebo-te. tu estás a ver mais a questão desportiva, e eu estou a pensar mais em tudo o resto… acho que iria dar uma dimensão global ao clube e em principio com algum retorno desportivo, mas o ganhar campeonatos não depende só de uma variável infelizmente… sem CR7 e mesmo que fiquemos com o Viking podemos não ganhar nada na mesma…

mas eu compreendo a preocupação da malta. é uma situação que teóricamente pode ser dificil de gerir. apesar de eu achar que o CR7 não causa problemas de balneário e na realidade só quer chegar aos 1.000 golos o mais rapido possivel (apesar de ele ter sempre aquela vontade de ganhar)

1 Curtiu

O Ronaldo pode nao ser o Ronaldo de antigamente, mas nao nos esquecamos que a 3 anos atras carregou o Manchester United, com muitas boas exibicoes da Premier e na UCL com 39J, 24G & 3A!

Espero que venha mas nao para ser o substituto do Gyokeres! Ou entao caso o RB queira jogar com 2 avancados, ai sim encaixaria bem como jogador alvo!

1 Curtiu

Vou voltar a referir, adoro o Ronaldo, respeito muito o seu legado, para mim o melhor de sempre, é a personificação de esforço, dedicação, devoção e glória, mas nao podemos dar um tiro nos pés, e destruir um balneário que demorou 5 anos a construir.

Seria o nosso “di maria”. O ano passado ou 2 anos, falou que era impensável regressar, nao fazia sentido, portanto, tambem nao faz sentido agora, sermos a “senhora da vida” quando todas as senhoras nao o querem.

3 Curtiram

Ou seja, quando tinha 37 anos.

O Ronaldo neste momento não vinha acrescentar nada. Pré-Arábias aceitava-se e mesmo assim, pelo estatuto/ego seria sempre um risco.

2 Curtiram

Ronaldo seria sempre um fantástico negócio para o Sporting, tenho as minhas duvidas no rendimento desportivo, a idade não ajuda embora a qualidade esteja lá, mas o impacto comercial (até pelo lado emotivo de regressar ás origens) seria estratosférico, se há romarias em Alvalade para ver o Gyo e este já tem o impacto que tem nos miúdos, nem imagino o impacto do CR7 com a verde e branca, seria elevar o Sporting a um patamar de visibilidade que nem se imagina.

2 Curtiram

Ronaldo e Gyokeres na mesma equipa…

Os adversários parados a olhar para eles, com as mãos nas ancas, enquanto Gyokeres e Ronaldo tentam, à força toda, evitar que o outro marque golo, para conseguir ganhar a bola e ser ele a marcar. Gyo vem com a bola, remate e CR7 a interceptar.
Vai, vai Ronaldo, Ronaldo vai rematar, mas, na hora “H” a ser desarmado por Gyokeres.
Harder entra em campo, rouba a bola e foge para os balneários. Juste tenta impedir Harder, mas lesiona-se. No entanto, numa movimentação defensiva de excelência, Bragança estica a muleta e tira a bola de Harder sem falta.
Enquanto isto, Trincão e Israel trocam mensagens com ar apaixonado.
Hjulmand berra com ambos, dá um cachaço ao Gyokeres e outro a Ronaldo, entrega a bola ao árbitro e diz-lhe “pronto, resolvido. Mas esta merd@ que não volte a acontecer”. Pote agarra no microfone do Botas e começa a cantar canções do Sporting. Bragança junta-se imediatamente. Rui Borges não acredita no que vê… Tiago Tomás na bancada grita-lhe um: “se estás melhor a chorar, chora”. Esgaio tira o micro ao Pote e grita: “Falas muito”. Hjulmand dá-lhe um cachaço e manda-o dançar com o Gyo a ver se ele se acalma.
Entretanto, Rui Silva está na baliza a fazer defesas impossíveis, porque os adversários ainda tentam conseguir alguma coisa.
Paulinho dá 3 cambalhotas à frente do banco de suplentes, todos se acalmam e regressam ao jogo.
Na jogada seguinte, Gyokeres volta a rouber a bola a CR7, marcando ganda golo.
Ronaldo festeja com uma máscara, Gyo com um “SIIIIIIII”… Tricampeões.

11 Curtiram

ainda vai ca parar