Não esteve, mas deveria ter estado. Isto para alguém que deveria ser agradecido a quem o trouxe à ribalta.
E o clube quis o Ronaldo? Convidou o? O Amorim não declarou que não o queria?
Eu acho que fizemos um favor ao Ronaldo ao não o trazer, o homem depois de uma semana de treinos a receber cruzamentos do Esgaio ainda metia baixa psicológica.
Comprava o clube só para poder vender o Esgalho
O Messi é outro irrelevante em 2024, que só é relevante para uns americanos que acham que ele ainda joga alguma coisa.
Messis e Ronaldos, já foi o tempo deles. O futebol seguiu em frente.
Depois de ler alguns comentários, uns esclarecimentos, de minha parte:
Para mim, o Cristiano é um dos três melhores jogadores de futebol da história do futebol. E o símbolo maior de sempre da nossa Selecção.
A minha questão é apenas se o ACTUAL Ronaldo se “encaixa” melhor no nosso “onze” do que um jogador como o Gonçalo Ramos. Porque o que me interessa é que a Selecção ganhe, não o feito de um ou outro jogador individual.
O CR7 pode ser muito útil à Selecção se se limitar a fazer aquilo que melhor sabe fazer (e onde ainda é superior à concorrência), e que é ser um puro “jogador de área”. Um Lewandovski, se preferirem. E se o Seleccionador conseguir maximizar essa função.
Vivo bem com o facto de o Ronaldo não defender. Mas se continuar a ser o jogador que manda vir com os colegas por não lhe passarem a bola, que insiste em marcar todos os livres directos, que insiste em tentar dribles que funcionavam há 7-8 anos atrás, que prefere o remate com defesas à frente a tentar ver colegas melhor posicionados… bem, então se calhar será melhor mesmo pensar em em CR7 como um suplente “de luxo” ofensivo, em caso de necessidade…
SL
Este é o problema no.1 de Portugal jogar mal , neste momento. Pensar que ainda precisa de fazer uma equipa à volta do Ronas, quando tem talento a rodos na selecção. Como já ficou provadíssimo em inúmeros jogos que ele não jogou. Nunca perdemos, e jogamos muito mais coesos. Como equipa.
O Ronas não jogar não significa que deixou de ser muito bom, nem pode ser visto como anormalidade. Faz parte do processo de transição. Isto a que assistimos hoje, como no último jogo, é escusado… já não se justifica.
Mas para ti ele não jogar é sacrilégio, inadmissível, e mm que joguemos bem sem ele, nem conta. Confundes demasiado as coisas a meu ver.
Estás preso nesta ideia e nada te fará mudar.
Ora ai está o resumo.
Completamente passado o tempo deles.
Só interessa realmente para quem se interessou pelo futebol à uns anos e só por causa da excitação deles dois e os levaram por dinheiro. De resto, o tempo já passou.
Equacionar mudar qualquer mudança táctica nas selecções por causa deles, é um erro com tanto talento a existir especialmente na portuguesa.
Não me lembro de o ver a fazer isso em campo, nem acho que seja esse o mal dele, tem o estatuto que tem, que lutou para ter e merece ter.
O CR7 é sem dúvida o melhor ponta de lança que temos disso não tenho dúvidas, que não aguenta um jogo de princípio ao fim provavelmente não é sim terá que ser substituído aí por volta dos 60 minutos, para o bem dele e da equipa. Agora dizer que o punhetas que nem num Clube que domina no seu país e ganha quase os jogos todos a brincar se consegue impor é melhor que ele, só um cego lampião ou alguém que não tem noção da realidade o pode dizer.
Prefiro 100 vezes o atual Ronaldo do que esse punhetas lá na frente.
Ainda me vou rir muito com essa conversa de lampião que jogamos mais coesos e como equipa sem CR7, ainda me vou rir muito quando jogarmos contra equipas a sério com essa tal coesão da treta inventada para queimar o melhor jogador português de todos os tempos. Mas cá estarei para te esbarrar com isso na cara a ti a tantos outros que por aqui andam a deitar a baixo o maior símbolo que Portugal teve até hoje na seleção.
Nunca esquecer que sem ele nunca sequer ganhamos nada a nível de seleções vamos ver quando ele acabar o que vamos ganhar, com a tal coesão da treta inventada pela imprensa lampião, para endeusar o inze.
Isso é que o que tu queres depreender das minhas palavras, mas bom entendedor percebe que nunca disse nada disso. Muito pelo contrário.
Não vou perder tempo a debater nada com alguém que ESCOLHE interpretar SEMPRE as coisas nesse sentido. Já cansa.
O legado do Ronaldo não é questionável, jamais. E na mesma medida ele não é, NEM PODE SER, imune a crítica. Que é como tu e muito s outros aqui entendem esta questão. Patético.
Vocês são tão absorvidos com questões absurdas de medir pilinhas com lampiões que acabam por ser os principais responsáveis pelas figuras tristes que este clube faz ao defender o indefensável.
Mas força nessa pancada.
Não é conversa de lampião.
É a realidade em 2024 (e já o era há uns bons 2 anos pra cá).
Isso é mentira hoje e será sempre mas cá estarei para me rir quando caíres na realidade.
Não está nem nunca estará imune a críticas aqui e em qualquer lado, agora cair no ridículo de achar o punhetas melhor que ele neste ou em qualquer momento é surreal.
Mas punhas quem? O Ramos? Se tiveres tivessemos um outro PL goleador ate dava de barato, mas o CR7 sem se mexer ainda é melhor finalizador que o Ramos.
tendo em conta que no ultimo jogo o ronaldo fez 2 ou 3 aberturas muito boas para o dalot que depois mandou um remate para praga entao este comentario nao faz sentido nenhum desculpa dizer. mas pronto, o Ronaldo que diga que nao vai ao Euro e joguemos com o nhetas na frente para ver no que da
Aponta aí o post onde eu escrevi isso sff.
Eu já caí na realidade há bastante tempo, tu é que parece estares a viver em 2014… ![]()
Isso parece o discurso dos lampiões: “…ou este (XYZ), ou o caos”.
Os PL de Portugal não se resumem ao Ramos, e a questão aqui é que o tipo de jogo com o Ronas passa sempre por afunilar tudo em função dele, e adaptar o jogo em função das suas caraterísticas. Sendo que o Ronaldo não defende.
E tirando ser um finalizador letal, na construção do ataque já não tem as mesmas pernas. Basta ver o último jogo, aliás, os últimos. Até no drible já quase dá pena vê-lo a perder tantas bolas.
Aqui insistem em não querer ver o que toda a gente vê. O Ronaldo não pode (não consegue, mais isso) jogar 90 minutos, e a equipa não pode ser construída em função dele ter de jogar os 90 minutos.
De resto podem espernear à vossa vontade.
Percebe-se… Estamos em tempos onde
Mentes à descarada e não queres que a malta de caia em cima.
Não perdemos?
Sem ele foi só a derrota mais humilhante dos últimos largos anos.